ADVERTORIAL

SITE ONE PAGE

Tendência para pequenas empresas e profissionais liberais

Um novo conceito em sites vem ganhando o mercado e provocando a necessidade de revisão em diversas estratégias adotadas por empresas que se apresentam aos seus clientes através de sites.

A nova tendência são sites one page que em uma tradução livre seriam sites de uma página. Embora a definição possa levar a uma simplificação exagerada e minimalista, não é isso que ocorre.

Na verdade este conceito tornou-se rapidamente o queridinho de profissionais liberais e pequenas empresas, mas já tem atraído grandes players do marcado.

O problema com sites complexos

Alguns sites são elaborados com muitas sessões, exigindo a construção de menus de navegação com muitos níveis.

Isto pode parecer para a empresa um sinal de organização. Mas para o cliente que acessa o site, especialmente em celulares, este menu, na verdade, exige grande exercício de busca e muita vezes de “adivinhação” de onde está a informação que ele precisa.

Simplificar a navegação deixando tudo o que o cliente precisa, disponível diretamente na tela, é a principal diferença no conceito one page.

Este conceito não pode ser confundido com a página de site conhecida como landing page.  Para falar destas diferenças e para esclarecer sobre as vantagens de site one page, convidamos Nelson Mascaro Junior, CEO do Grupo MID que é a agência de marketing digital responsável pelo ONE PAGE MID, especializada no desenvolvimento de sites de uma página.

Algumas das dúvidas mais comuns são justamente sobre a indicação de sites one page para certos tipos de empresas e para outras não. E também sobre a possibilidade deste site ser apenas o início de um site maior. Leia a entrevista e tire suas dúvidas.

Para quais empresas é indicado um site one page

G – Sites de uma página são indicados para todos os tipos de empresa?

N – Este modelo de site é excelente para todas as empresas especializadas em um pequeno grupo de produtos ou serviços. Por exemplo, um consultório médico, uma clínica de estética, uma empresa que oferece serviços de manutenção em determinados equipamentos e mesmo grandes empresas que mantém foco em um número de produtos e serviços que podem ser reunidos em uma página.

Muitas vezes este site também pode ser desenvolvido para sustentar um evento temporário, ou evento que se repete periodicamente. Por exemplo um festival de dança, uma feira agropecuária, etc.

Pois todas as informações sobre o produto, serviço, contato, depoimentos, imagens e vídeos podem estar reunidos em uma só página, organizados de forma a manter a audiência e portanto, levar a uma alta taxa de conversão.

G – Para quem acessa um site one page, há vantagens?

N – Para os usuários os benefícios são muitos. E é justamente por isso que o modelo tem despertado maior interesse das empresas.  Podemos citar alguns destes benefícios.

  1. Carregamento mais rápido. Isto é muito interessante, especialmente porque a maioria das pessoas acessam hoje pelo celular. E nem sempre estão em uma rede wifi, de grande velocidade. Não há mais paciência para esperar 10 segundo de carregamento. One page é um site de carregamento quase imediato.
  2. Ser responsivo. Isto é, adaptar formato e conteúdo ao dispositivo de visualização. Assim o site one page terá sempre uma aparência ótima e design otimizado para celulares, tablets, computadores de mesa ou mesmo smart TV.  E mais, ainda é possível mudar o conteúdo a ser exibido, especialmente para o dispositivo em que o site é visualizado.
  3. Navegação simples. Claro que um menu de navegação pode existir, mas ele é simples e aponta para locais da página e não para uma outra página. A maior parte das pessoas, no celular, navegam apenas “rolando a página com os dedos”. Assim fica fácil encontrar rapidamente tudo o que se precisa.
  4.  Para a empresa, outra grande vantagem é o fato de não precisar produzir uma enorme quantidade de conteúdo, que no fim, estatisticamente, acabam não sendo vistos por todos os que visitam o seu site e geram custos para produção e atualização constantes. 

É importante destacar que sites one page podem ser expandidos. Quando a empresa sentir necessidade ele poderá ser expandido para mais páginas. É ainda possível a empresa manter o seu site principal com o conceito one page e criar quantas landing pages desejar, de acordo com suas demandas.

Qual a diferença entre site one page e landing page

 

Landing page são páginas e conversão  

O conceito landing page (página de destino) é a construção de uma página de venda de produtos e serviços. Normalmente com o foco em um único produto ou serviço. Sua construção deve levar o internauta (cliente) a uma ação. Por isso o conceito “call to action” domina a landing page.  Call to action ou chamada para ação, é quando um site conduz o cliente a uma ação como clicar em um botão, preencher um formulário, fazer uma chamada no whats, baixar um e-book, etc…

Sites one page são diferentes 

O foco de um site one page é fornecer as informações da empresa; posicionar a empresa, marca ou profissional de forma a torná-lo competitivo no ambiente digital.  Claro que há recursos do tipo call to action em um site one page.  Afinal, o cliente que busca pela empresa deve ter todas as condições e motivações para adquirir o produto ou serviço, que estará no site one page. Mas os sites one page também promovem a marca, fortalecem a imagem da empresa e do profissional. Isto diferencia em muito o site one page de uma landing page.

Para citar um exemplo incontestável, uma landing page, voltada para vendas, não pode ser um site para médicos. Por outro lado, o desenvolvimento de uma landing page específica para uma promoção de lançamento de um livro, ou para a venda de ingressos de um show de humor, são mais adequadas que um site one page.

Você não pode esperar mais

Quero meu primeiro site ♡

Com o conceito ONE PAGE, agora você pode ter um site incrível, com toda tecnologia e design que antes custavam muito caro para serem desenvolvidos. ONE PAGE é o site mais indicado para empresas e profissionais focados em produtos ou serviços, e que desejam apresentá-los ao seu público alvo para aumentar o contato com clientes e direcioná-los para fechar negócio, solicitar agendamento para consulta ou atendimento ou ainda ser direcionado para finalizar uma compra.

O conceito ONE PAGE concentra-se no layout de apenas uma página,  todas as informações necessárias, ordenadas de maneira estratégica e otimizada, com a vantagem de ser uma página 100% responsiva.

Vantagens financeiras ONE PAGE MID

 

Quando ONE PAGE MID foi criado, o projeto foi elaborado para atender a pequenas empresas e profissionais liberais. Mas com toda a estrutura e tecnologia que oferecemos às grandes empresas. Isto é, servidores de hospedagem de alta performance, serviços de marketing digital integrados, equipe de desenvolvimento disponíveis e até relatórios estatísticos.  Com isto, além de atrairmos no público alvo inicial, acabamos também por atrair grandes empresas.

Mas mantivemos uma novidade que o mercado anda não ofertava, tudo isso por um preço único. Desenvolvimento, registro de domínio, desenvolvimento de logomarca, relatórios estatísticos e muito mais, incluídos em uma taxa única, anual.

O resultado foi fantástico, pois até então o que tínhamos era a oferta de produtos e serviços de baixa qualidade e sem nenhuma infraestrutura profissional.

Para que nossos clientes pudessem verificar realmente o que estariam adquirindo, o site www.onepagemid.com.br foi idealizado no conceito one page. Isto mesmo, nós apostamos tanto neste modelo que não poderíamos decepcionar nosso cliente ofertando este produto de outra forma.

Contato

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CADERNOS ESPECIAIS

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ATENÇÃO

O que você está vendo ao lado NÃO é a imagem do seu anúncio, mas sim a capa de um dos cadernos especiais.

Anúncios em cadernos especiais: Os anúncios em cadernos especiais podem ter formatos variados, incluir entrevistas, formato advertorial e muito mais.

Por isso é importante entrar em contato com nosso consultor(a), que vai orientá-lo na forma de contratação e formatos disponíveis.

Se você ainda não conhece os CADERNOS ESPECIAIS do Gazeta 24 Horas, clique no botão abaixo para conhecer.

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Tempo máximo 5 segundos (sem áudio)
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A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem em vídeo, sem áudio, 
Local de exibição: barra lateral direita da home page

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Enviar arte única em formato jpg ou png ou animação full HD 1920×1980  16×9 (horizontal). Tempo máximo de exibição: 5 segundos. 

O texto é sempre o mesmo – assista ao vídeo do lado.

Vídeo produzido diariamente. Postado na home do Gazeta 24 horas, no canal YouTube, compartilhado nas redes sociais. Pode ser compartilhado a partir do yutube nas redes sociais do cliente.

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Tamanho:1200 x 220
Orientação: Horizontal
Tipo de arquivos*: jpg, png (independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte acima representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem. Efeito ao passar o mouse.
Local de exibição: barra lateral direita da home page

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Gestão de redes sociais para profissionais

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Este é um anúncio dinâmico que se adapta ao conteúdo. O cliente envia fundo e texto.

  • TÍTULO: Nome da empresa.
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Recursos: Imagem dinâmica com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: entre editorias da home page.

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Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page

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TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:790 x 1280
Orientação: Vertical
Tipo de arquivos*: jpg, png

(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page