Esta é a principal pergunta que a pesquisa da AMEP (Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná) busca responder em uma pesquisa de opinião que está em andamento.
É também a chance do usuário se expressar sobre o seu contentamento ou não com o atual serviço de transporte na região metropolitana de Curitiba.
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep), em parceria com a Secretaria de Estado da Comunicação, iniciou mais uma edição da pesquisa anual de satisfação dos usuários do transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A sondagem começou nesta quarta-feira (13) e se estenderá até o dia 13 de dezembro. Ela tem como objetivo aprimorar o planejamento e a eficiência do transporte público na região, acompanhando de perto as necessidades e expectativas dos passageiros.
A coleta de dados ocorre nos 17 terminais metropolitanos, além dos terminais Barreirinha, Santa Felicidade, Campo Comprido e Boa Vista, localizados em Curitiba. Pontos estratégicos do Centro da Capital, como a Praça 19 de Dezembro e a Praça Rui Barbosa, também estão incluídos, atendendo assim uma ampla rede de usuários que utilizam o transporte coletivo para conexões diversas.
Com uma amostra de 2 mil usuários, a pesquisa segue uma metodologia semelhante à de opinião pública e explora questões como perfil demográfico, frequência de uso, satisfação com a limpeza, conforto dos veículos e direção dos motoristas.
É a chance do usuário se expressar sobre o seu contentamento ou não com o atual serviço de transporte na região metropolitana de Curitiba.
Gilson Santos, diretor-presidente da Amep, destacou a importância dessa sondagem para a constante melhoria do sistema. “A pesquisa nos permite entender de forma direta a experiência dos usuários, suas expectativas e desafios. Esse diagnóstico é essencial para orientarmos decisões e para aprimorarmos a qualidade dos serviços prestados na RMC. Importante destacar que esse procedimento é uma ação continua da nossa gestão”, explicou.
Sob a responsabilidade da Amep, o sistema de transporte coletivo atende 24 municípios, com mais de 230 linhas e cerca de 800 veículos operando simultaneamente, transportando diariamente mais de 400 mil passageiros. A pesquisa representa uma ferramenta fundamental para ajustes e aprimoramentos no sistema. Apenas em 2024, a Amep já realizou 720 ajustes nas linhas, uma média de 2,28 alterações diárias, demonstrando um compromisso permanente com a adequação do transporte coletivo às necessidades da população.
Compartilhe esta notícia em sua rede social e comente se você foi entrevistado por um agente depesquisa, nos terminais citados, ou testemunhou uma destas entrevistas. E claro, compartilhe sua opinião sobre sua satisfação com o sistema de transporte coletivo, na Região Metropolitana de Curitiba.
CADERNOS ESPECIAIS
Cod. 07
ATENÇÃO
O que você está vendo ao lado NÃO é a imagem do seu anúncio, mas sim a capa de um dos cadernos especiais.
Anúncios em cadernos especiais: Os anúncios em cadernos especiais podem ter formatos variados, incluir entrevistas, formato advertorial e muito mais.
Por isso é importante entrar em contato com nosso consultor(a), que vai orientá-lo na forma de contratação e formatos disponíveis.
Se você ainda não conhece os CADERNOS ESPECIAIS do Gazeta 24 Horas, clique no botão abaixo para conhecer.
GIF ANIMADA
Cod. 01
TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Tamanho:865 x 865
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: mp4
Tempo máximo 5 segundos (sem áudio)
Loop infinito, sem controles de exibição, sem botões de download
Tamanho máximo do arquivo: 850kb
A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem em vídeo, sem áudio,
Local de exibição: barra lateral direita da home page
OFERECIMENTO EM VÍDEO.
Cod. 06
TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Enviar arte única em formato jpg ou png ou animação full HD 1920×1980 16×9 (horizontal). Tempo máximo de exibição: 5 segundos.
O texto é sempre o mesmo – assista ao vídeo do lado.
Vídeo produzido diariamente. Postado na home do Gazeta 24 horas, no canal YouTube, compartilhado nas redes sociais. Pode ser compartilhado a partir do yutube nas redes sociais do cliente.
BANNER BARRA
HORIZONTAL
Cod. 03
TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Tamanho:1200 x 220
Orientação: Horizontal
Tipo de arquivos*: jpg, png (independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*
A arte acima representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem. Efeito ao passar o mouse.
Local de exibição: barra lateral direita da home page
BANNER LETTER
HORIZONTAL
Cod. 05
Design e identidade visual, postagens, tráfego pago e campanhas estruturadas.
SOLICITE ATENDIMENTO PELO WHATS 41 999-555-006
TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Este é um anúncio dinâmico que se adapta ao conteúdo. O cliente envia fundo e texto.
Recursos: Imagem dinâmica com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: entre editorias da home page.
BANNER LATERAL
QUADRADO
Cod. 05
TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Tamanho:1000 x 1000
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: jpg, png
(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*
A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page
Cod. 04
TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Tamanho:790 x 1280
Orientação: Vertical
Tipo de arquivos*: jpg, png
(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*
A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page