Irreverente é pouco! Esta menina de 60 anos fez despertar em toda a América Latina uma consciência política, ambiental e existencial que poucos humanos conseguiram.
Mafalda é uma personagem de história em quadrinhos criada pelo cartunista argentino Quino (Joaquín Salvador Lavado, 1932-2020). Ela surgiu em 1964 e, desde então, tornou-se um símbolo da cultura latino-americana. O humor inteligente e crítico de suas tirinhas conquistou leitores ao abordar temas como política, sociedade e questões existenciais.
Sua visão crítica da humanidade transcendeu à guerra fria, conflitos internos e guerras da Argentina, questões ambientais, existenciais, climáticas, políticas e com sua sagacidade também questionou o relacionamento humano.
Podemos escrever muito sobre Mafalda, mas para conhecê-la é preciso ler suas histórias. Mas agora é hora de dar parabéns a esta menina de 60 anos!
STREAMING – A Netflix vai produzir e distribuir uma série de animação baseada em Mafalda. A notícia foi confirmada pela plataforma de streaming em evento realizado em Buenos Aires (Argentina).
Juan José Campanella, vencedor do Oscar de melhor filme internacional por O Segredo dos Seus Olhos (2009), vai dirigir, produzir e coescrever o projeto. Gastón Corali (Um Time Show de Bola) será seu companheiro no roteiro e na produção.