Distrito de Mídia vai iluminar o centro de Curitiba

A Avenida Marechal Deodoro, no Centro de Curitiba, pode se transformar em uma Times Square brasileira, destacando-se na paisagem por grandes telões e letreiros luminosos, a partir da autorização para que as empresas de mídia outdoor instalem publicidade e anúncios cinéticos em luminosos e telões nas fachadas e testadas de imóveis em um trecho de 592 metros de extensão da via.

Isso será possível a partir da assinatura, pelo prefeito Rafael Greca, do Decreto Municipal 1.871/2024, que cria o Distrito de Mídia, um corredor luminoso na Avenida Marechal Deodoro entre a Travessa da Lapa e a Rua Desembargador Westphalen (na altura da Praça Zacarias).

Indutor da revitalização do Centro

O secretário municipal do Urbanismo, Julio Mazza de Souza, aproveitou a oportunidade para pedir que a iniciativa privada siga apoiando a proposta.

“Peço à Sepex-PR e à ACP que invistam o melhor de vocês no Distrito de Mídia. Se esse projeto for bem executado, ele pode ser o introdutor da revitalização, da geração de emprego, renda e turismo do Centro de Curitiba”, disse Souza, referindo-se ao Sindicato das Empresas de Publicidade Externa do Estado do Paraná (Sepex-PR) e à Associação Comercial do Paraná (ACP).

A área tem potencial de 20 mil m² em publicidade e vislumbra-se que os investimentos das empresas nas publicidades poderão tornar a região um polo para lançamento de campanhas publicitárias de grandes proporções, utilizando recursos tecnológicos, em equilíbrio entre inovação urbana e a qualidade de vida dos residentes e visitantes.

Inovação urbana

O presidente do Sepex-PR, Romerson Faco, destacou a visão da gestão da Prefeitura para adotar ações de inovação urbana.

“Curitiba foi a primeira cidade do Brasil a adaptar a Lei de Publicidade, para ter os outdoors digitais em LED nas ruas. Essa alteração preparou Curitiba para mais este avanço, o da criação do Distrito de Mídia. Há muito tempo, essa renovação é uma reivindicação do setor e o prefeito Rafael Greca entendeu isso muito bem. A proposta é resultado de um casamento da iniciativa privada com o poder público para trazer um trabalho inovador para o cidadão”, destacou.

Mundialmente conhecida a Times Square (EUA) é referência citada por Rafael Grega para defender o Distrito de Mídia, que está sendo criado.

Parâmetros

No evento, a diretora do Departamento de Usos do Solo da SMU, Patrícia Monteiro, apresentou como foi desenvolvido o projeto, com as primeiras reuniões em julho de 2023, que passaram por estudos de impacto na região até o texto final da regulamentação.

O decreto que estabelece os parâmetros, condições, define os tipos de publicidade que poderão ser instaladas na região, bem como as regras relacionadas à área máxima permitida, altura e extensão dos mesmos.

A instalação da publicidade poderá ocorrer somente após a obtenção do alvará, que terá validade de um ano, podendo ser renovado pelo mesmo período.

Entre as condições para o licenciamento das novas publicidades, a empresa deverá prever controles de intensidade de luz emitida, dependendo do tipo de tecnologia escolhida pela empresa, de forma a não gerar incômodo e impacto visual nos pedestres, veículos e ocupantes das edificações.

As instalações também deverão seguir as normas técnicas que garantam a segurança estrutural, sem atrapalhar a visibilidade ou criar riscos, além de manter as fachadas das edificações e os passeios limpos e em boas condições.

Para a instalação de publicidade em imóveis do Patrimônio Cultural Edificado, Inventariado ou Tombado, Unidades de Interesse de Preservação (UIPs) e bens tombados em seus respectivos entornos, as empresas interessadas deverão atender e observar as disposições próprias para esses tipos de edificações (conforme Decreto Municipal 976/ 2024).

A legislação ainda determina que no caso dos anúncios, as empresas deverão destinar uma hora diária para veiculação de conteúdo de utilidade pública, fracionada em inserções de, no máximo, 30 segundos.

A informação deverá ser previamente aprovada pela Secretaria Municipal de Comunicação Social (SMCS), que definirá a data, horário e tempo de exposição.

Contato

Rolar para cima
mundo-pet-primeira-ed--dez-2023

CADERNOS ESPECIAIS

Cod. 07

ATENÇÃO

O que você está vendo ao lado NÃO é a imagem do seu anúncio, mas sim a capa de um dos cadernos especiais.

Anúncios em cadernos especiais: Os anúncios em cadernos especiais podem ter formatos variados, incluir entrevistas, formato advertorial e muito mais.

Por isso é importante entrar em contato com nosso consultor(a), que vai orientá-lo na forma de contratação e formatos disponíveis.

Se você ainda não conhece os CADERNOS ESPECIAIS do Gazeta 24 Horas, clique no botão abaixo para conhecer.

GIF ANIMADA

Cod. 01

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:865 x 865
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: mp4
Tempo máximo 5 segundos (sem áudio)
Loop infinito, sem controles de exibição, sem botões de download
Tamanho máximo do arquivo: 850kb

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem em vídeo, sem áudio, 
Local de exibição: barra lateral direita da home page

OFERECIMENTO EM VÍDEO. 

Cod. 06

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Enviar arte única em formato jpg ou png ou animação full HD 1920×1980  16×9 (horizontal). Tempo máximo de exibição: 5 segundos. 

O texto é sempre o mesmo – assista ao vídeo do lado.

Vídeo produzido diariamente. Postado na home do Gazeta 24 horas, no canal YouTube, compartilhado nas redes sociais. Pode ser compartilhado a partir do yutube nas redes sociais do cliente.

BANNER BARRA
HORIZONTAL

Cod. 03

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:1200 x 220
Orientação: Horizontal
Tipo de arquivos*: jpg, png (independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte acima representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem. Efeito ao passar o mouse.
Local de exibição: barra lateral direita da home page

BANNER LETTER
HORIZONTAL

Cod. 05

GRUPO MID


Gestão de redes sociais para profissionais

Design e identidade visual, postagens, tráfego pago e campanhas estruturadas.

SOLICITE ATENDIMENTO PELO WHATS  41 999-555-006

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Este é um anúncio dinâmico que se adapta ao conteúdo. O cliente envia fundo e texto.

  • TÍTULO: Nome da empresa.
  • CHAMADA: Máximo de 40 caracteres, contanto os espaços
  • DESCRIÇÃO: Máximo de 80 caracteres, contando espaços.
  • ASSINATURA: Máximo de 55 caracteres, incluindo espaços.

Recursos: Imagem dinâmica com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: entre editorias da home page.

BANNER LATERAL
QUADRADO

Cod. 05

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:1000 x 1000
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: jpg, png

(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page

6cce0e20-8a01-4c5d-8ee2-fea3594e4470
BANNER LATERAL VERTICAL

Cod. 04

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:790 x 1280
Orientação: Vertical
Tipo de arquivos*: jpg, png

(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page