“Com imensa alegria, recebemos Simon Taylor e essa iniciativa dedicada especialmente à piazada curitibana. Esse álbum é uma celebração da nossa história e do legado curitibano, parte dos 330 anos da cidade,” disse o prefeito.Ele destacou ainda que as figurinhas serão distribuídas semanalmente nas bancas de revistas de Curitiba e a coleção contará com a emblemática Catedral de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais como a figurinha mais especial e rara, reforçando sua importância histórica para a cidade. Os preços ainda estão sendo definidos.
O álbum ainda promoverá uma competição cultural entre os colecionadores, com prêmios de até R$ 50 mil em parceria com o comércio local. “Queremos incentivar nossa juventude a conhecer e a valorizar a cidade. Esse álbum será um manual de curitibanidade e um símbolo do amor à nossa terra,” completou Greca, reafirmando o valor cultural da iniciativa para os jovens curitibanos.
O anúncio contou com as presenças da secretária municipal da Comunicação Social, Cinthia Genguini; da presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; da presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra; do presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto; do artista Simon Taylor, acompanhado de Kelly Sumeck e Robson Krieger, integrantes de sua equipe.