Você acha que é muito cedo para falar em natal? A administração de Curitiba acredita que não. E por isso já começa a divulgar planejamentos para o natal 2024.
Consultamos um especialista em marketing sobre o assunto. Ele explicou porque os municípios tem que fazer planejamentos antecipados e porque é bom para a cidade que este assunto chegue ao cidadão e às mídias.
“O planejamento de grandes eventos, especialmente aqueles que ocorrem por vários dias, em diversos modais, em uma cidade… Deve ter um planejamento financeiro, passar por processos de licitação, e outros detalhes legais e de logística que ocorrem dentro de prazos pré-definidos e muitas vezes longos. Além de todas estas etapas que precisam ser superadas pelo município, há também uma preocupação com produtos e serviços que devem estar em ordem para este período. Hotéis, restaurantes, serviços de transporte e outros, que dão suporte ao evento, precisam de planejamento. O turista também precisa se planejar para viagens e hospedagens, e para isso o primeiro passo é divulgar dadas. Exatamente o que a prefeitura está fazendo no momento. Assim, todo município que tem um bom planejamento já está tratando do natal deste ano, em especial grandes municípios. A diferença, em Curitiba, é que desde já este planejamento e o próprio evento (natal) já está na mídia. Isso dará maior espaço de mídia espontânea e maior promoção e destaque ao evento. O que é bom para a cidade.” Explicou Nelson Mascaro Junior, CEO do Grupo MID.
Natal 2023 teve diversas atrações para trazer turistas de todo Brasil.
O que divulgou a prefeitura
Com o tema “Nosso coração está em festa”, o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024 já tem as datas confirmadas. A programação de espetáculos, que promete ser a maior de todas as edições, acontece de 22 de novembro a 23 de dezembro deste ano. Já a decoração poderá ser apreciada até 6 de janeiro de 2025 (Dia de Reis).
Durante 46 dias, Curitiba vai promover a maior programação natalina e de fim de ano do Brasil. Serão autos, espetáculos musicais, balés, feiras especiais, shows de luzes e uma decoração deslumbrante que contará com mais de 40 árvores de Natal espalhadas pela cidade.
A programação completa do Natal de Curitiba 2024 será divulgada nos próximos meses no Guia Curitiba.
Com uma média de 100 atrações por ano, realizadas pela Prefeitura, patrocinadores e instituições privadas, o público cresceu 566,7% desde a primeira edição: de 300 mil pessoas em 2017 para 2 milhões em 2023. Do total de público, no ano passado, 311 mil eram turistas e um total de R$ 100 milhões foram gastos no período.
Até o próximo dia 15 de julho, o Instituto Municipal de Turismo lança o edital de patrocinadores das atrações do Natal de Curitiba 2024. Serão detalhadas as experiências, contrapartidas do município e prazos para participar da programação.
CADERNOS ESPECIAIS
Cod. 07
ATENÇÃO
O que você está vendo ao lado NÃO é a imagem do seu anúncio, mas sim a capa de um dos cadernos especiais.
Anúncios em cadernos especiais: Os anúncios em cadernos especiais podem ter formatos variados, incluir entrevistas, formato advertorial e muito mais.
Por isso é importante entrar em contato com nosso consultor(a), que vai orientá-lo na forma de contratação e formatos disponíveis.
Se você ainda não conhece os CADERNOS ESPECIAIS do Gazeta 24 Horas, clique no botão abaixo para conhecer.
GIF ANIMADA
Cod. 01
TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Tamanho:865 x 865
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: mp4
Tempo máximo 5 segundos (sem áudio)
Loop infinito, sem controles de exibição, sem botões de download
Tamanho máximo do arquivo: 850kb
A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem em vídeo, sem áudio,
Local de exibição: barra lateral direita da home page
OFERECIMENTO EM VÍDEO.
Cod. 06
TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Enviar arte única em formato jpg ou png ou animação full HD 1920×1980 16×9 (horizontal). Tempo máximo de exibição: 5 segundos.
O texto é sempre o mesmo – assista ao vídeo do lado.
Vídeo produzido diariamente. Postado na home do Gazeta 24 horas, no canal YouTube, compartilhado nas redes sociais. Pode ser compartilhado a partir do yutube nas redes sociais do cliente.
BANNER BARRA
HORIZONTAL
Cod. 03
TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Tamanho:1200 x 220
Orientação: Horizontal
Tipo de arquivos*: jpg, png (independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*
A arte acima representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem. Efeito ao passar o mouse.
Local de exibição: barra lateral direita da home page
BANNER LETTER
HORIZONTAL
Cod. 05
Design e identidade visual, postagens, tráfego pago e campanhas estruturadas.
SOLICITE ATENDIMENTO PELO WHATS 41 999-555-006
TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Este é um anúncio dinâmico que se adapta ao conteúdo. O cliente envia fundo e texto.
Recursos: Imagem dinâmica com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: entre editorias da home page.
BANNER LATERAL
QUADRADO
Cod. 05
TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Tamanho:1000 x 1000
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: jpg, png
(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*
A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page
Cod. 04
TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Tamanho:790 x 1280
Orientação: Vertical
Tipo de arquivos*: jpg, png
(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*
A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page