Para incentivar o voto consciente nas Eleições 2024, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) realizará, pela primeira vez na história do Legislativo, uma campanha cross-media completa, focada na valorização dos eleitores dentro do processo democrático. Intitulada “Curitiba Decide”, a estratégia multiplataforma terá videocasts, marketing offline, parcerias em mídia broadcast e mídia embarcada, além de forte presença nas redes sociais. No dia 6 de outubro, a CMC transmitirá ao vivo a apuração, de dentro do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).
O lançamento oficial da campanha Curitiba Decide é nesta sexta-feira (9), com a estreia dos programas produzidos pela equipe da CMC Podcasts.
Serão 15 videocasts, com duas publicações por semana, focados na preparação do eleitor para o dia da votação, indo do mais básico, que é o que faz um vereador na cidade de Curitiba, até temas polêmicos, como a segurança das urnas eletrônicas e o senso comum que “política não se discute”. Nos videocasts, jornalistas da CMC entrevistam especialistas e moradores da cidade sobre o que esperar do futuro de Curitiba.
Nos dois meses que antecedem as Eleições 2024, a equipe da Diretoria de Comunicação Social fará ações de marketing da campanha pelo voto consciente pela cidade. O resultado dessas interações irá para as redes sociais da Câmara de Curitiba, dentro de um plano integrado de divulgação, que prevê também conteúdo para a mídia embarcada no transporte coletivo e para parcerias com veículos locais de imprensa. Tudo convergirá para o hot site da campanha Curitiba Decide, em que estarão, por exemplo, os vídeos e a cartilha orientativa sobre as condutas vedadas aos agentes públicos durante o período eleitoral.
“Nosso maior desafio quanto à comunicação institucional da Câmara de Curitiba é chamar a atenção da população para os temas que são discutidos na casa. A eleição é uma oportunidade estratégica para nós, pois as pessoas acabam voltando a atenção para a política e queremos aproveitar esse momento para oferecer conteúdo de educação política acessível”, explica Patricia Tressoldi, diretora de Comunicação Social da CMC. “O Curitiba Decide é um projeto de comunicação que promete entregar os principais pilares da democracia para que, nas urnas, a população entenda a importância da escolha dos seus representantes no legislativo municipal”, destaca.
CADERNOS ESPECIAIS
Cod. 07
ATENÇÃO
O que você está vendo ao lado NÃO é a imagem do seu anúncio, mas sim a capa de um dos cadernos especiais.
Anúncios em cadernos especiais: Os anúncios em cadernos especiais podem ter formatos variados, incluir entrevistas, formato advertorial e muito mais.
Por isso é importante entrar em contato com nosso consultor(a), que vai orientá-lo na forma de contratação e formatos disponíveis.
Se você ainda não conhece os CADERNOS ESPECIAIS do Gazeta 24 Horas, clique no botão abaixo para conhecer.
GIF ANIMADA
Cod. 01
TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Tamanho:865 x 865
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: mp4
Tempo máximo 5 segundos (sem áudio)
Loop infinito, sem controles de exibição, sem botões de download
Tamanho máximo do arquivo: 850kb
A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem em vídeo, sem áudio,
Local de exibição: barra lateral direita da home page
OFERECIMENTO EM VÍDEO.
Cod. 06
TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Enviar arte única em formato jpg ou png ou animação full HD 1920×1980 16×9 (horizontal). Tempo máximo de exibição: 5 segundos.
O texto é sempre o mesmo – assista ao vídeo do lado.
Vídeo produzido diariamente. Postado na home do Gazeta 24 horas, no canal YouTube, compartilhado nas redes sociais. Pode ser compartilhado a partir do yutube nas redes sociais do cliente.
BANNER BARRA
HORIZONTAL
Cod. 03
TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Tamanho:1200 x 220
Orientação: Horizontal
Tipo de arquivos*: jpg, png (independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*
A arte acima representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem. Efeito ao passar o mouse.
Local de exibição: barra lateral direita da home page
BANNER LETTER
HORIZONTAL
Cod. 05
Design e identidade visual, postagens, tráfego pago e campanhas estruturadas.
SOLICITE ATENDIMENTO PELO WHATS 41 999-555-006
TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Este é um anúncio dinâmico que se adapta ao conteúdo. O cliente envia fundo e texto.
Recursos: Imagem dinâmica com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: entre editorias da home page.
BANNER LATERAL
QUADRADO
Cod. 05
TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Tamanho:1000 x 1000
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: jpg, png
(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*
A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page
Cod. 04
TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Tamanho:790 x 1280
Orientação: Vertical
Tipo de arquivos*: jpg, png
(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*
A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page