A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) propõe a criação da campanha “Dê futuro, não dê esmolas”. O objetivo da iniciativa é desestimular a prática de conceder ajuda financeira, por meio de esmolas, às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A justificativa da matéria defende que a população precisa ser conscientizada sobre “os malefícios por tal hábito”, recebendo informações sobre a rede de apoio social disponibilizada pelo poder público. Para isso, as campanhas deverão informar dados de contato, para que o cidadão possa encaminhar solicitações, sugestões ou dados relevantes à Prefeitura de Curitiba.
O projeto pretende que crianças, jovens, adultos ou idosos em situação de risco social possam ser encaminhados para o atendimento oferecido pela Fundação de Ação Social
De acordo com a justificativa da proposta, é preciso oferecer assistência profissional às pessoas em vulnerabilidade já que, “infelizmente, acham-se em condições de drogadição, problemas psiquiátricos e alcoolismo, que precisam e merecem muito mais que uma esmola”. “Há ainda, lamentavelmente, o caso de ‘uso’ de crianças por adultos mal-intencionados para obterem esmolas com a finalidade de sustentar vícios, situação que exige intervenção firme do poder público”, cita o texto.
Para a elaboração e divulgação de peças publicitárias, referentes ao tema, o projeto de lei prevê convênios ou parcerias entre o Município e a iniciativa privada, ou com organizações da sociedade civil organizada. À administração municipal, caberia o cadastramento individual e direcionamento para atendimento em equipamentos sociais administrados pela Prefeitura. “Inclusive promovendo, sempre que possível, apoio para reinserção social, familiar e ao mercado de trabalho”, diz o artigo 4° da iniciativa.
As despesas decorrentes da execução da lei, caso aprovada e sancionada, serão financiadas por dotações orçamentárias próprias, direcionadas a campanhas educativas informativas e de utilidade pública “conforme previsto na lei municipal 16.185/2023 [LOA 2024]”. A proposta é de Eder Borges (PL). Esta é a segunda vez que o vereador apresenta projeto de teor semelhante. A proposição anterior (005.00115.2023) foi arquivada por ter extrapolado o tempo previsto para manifestação do gabinete parlamentar, conforme parecer emitido pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
O projeto de lei foi protocolado no dia 18 de junho e está sob análise da Procuradoria Jurídica da Câmara de Curitiba (Projuris). Após receber instrução, será avaliada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a qual decidirá se o projeto segue trâmite regimental ou se será arquivado. Se admitido pela CCJ, será apreciado pelas demais comissões temáticas do Legislativo, antes de ser levado para votação em plenário. Se aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito, a lei entra em vigor 90 dias após a data da sua publicação no Diário Oficial do Município.
CADERNOS ESPECIAIS
Cod. 07
ATENÇÃO
O que você está vendo ao lado NÃO é a imagem do seu anúncio, mas sim a capa de um dos cadernos especiais.
Anúncios em cadernos especiais: Os anúncios em cadernos especiais podem ter formatos variados, incluir entrevistas, formato advertorial e muito mais.
Por isso é importante entrar em contato com nosso consultor(a), que vai orientá-lo na forma de contratação e formatos disponíveis.
Se você ainda não conhece os CADERNOS ESPECIAIS do Gazeta 24 Horas, clique no botão abaixo para conhecer.
GIF ANIMADA
Cod. 01
TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Tamanho:865 x 865
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: mp4
Tempo máximo 5 segundos (sem áudio)
Loop infinito, sem controles de exibição, sem botões de download
Tamanho máximo do arquivo: 850kb
A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem em vídeo, sem áudio,
Local de exibição: barra lateral direita da home page
OFERECIMENTO EM VÍDEO.
Cod. 06
TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Enviar arte única em formato jpg ou png ou animação full HD 1920×1980 16×9 (horizontal). Tempo máximo de exibição: 5 segundos.
O texto é sempre o mesmo – assista ao vídeo do lado.
Vídeo produzido diariamente. Postado na home do Gazeta 24 horas, no canal YouTube, compartilhado nas redes sociais. Pode ser compartilhado a partir do yutube nas redes sociais do cliente.
BANNER BARRA
HORIZONTAL
Cod. 03
TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Tamanho:1200 x 220
Orientação: Horizontal
Tipo de arquivos*: jpg, png (independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*
A arte acima representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem. Efeito ao passar o mouse.
Local de exibição: barra lateral direita da home page
BANNER LETTER
HORIZONTAL
Cod. 05
Design e identidade visual, postagens, tráfego pago e campanhas estruturadas.
SOLICITE ATENDIMENTO PELO WHATS 41 999-555-006
TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Este é um anúncio dinâmico que se adapta ao conteúdo. O cliente envia fundo e texto.
Recursos: Imagem dinâmica com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: entre editorias da home page.
BANNER LATERAL
QUADRADO
Cod. 05
TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Tamanho:1000 x 1000
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: jpg, png
(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*
A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page
Cod. 04
TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Tamanho:790 x 1280
Orientação: Vertical
Tipo de arquivos*: jpg, png
(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*
A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page