Pesquisa diz que Lula tem 56% de desaprovação

Pesquisa diz que Lula tem 56% de desaprovação

Nova pesquisa realizada pela Quest, entrevistou 2004 pessoas entre os dias 27 e 31 de março. O resultado tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.  A pesquisa pontou 56% de reprova do governo, 41% de aprovação e 3% que não responderam.

O atual índice de reprovação é maior que janeiro, que apresentava 47% de reprova.

Este resultado reflete em parte a dificuldade de comunicação que o governo tem nas redes sociais.

O histórico de resultados com crescente desaprovação do governo Lula vem crescendo desde outubro de 2023.

No início de agosto de 2023 a desaprovação era de 35%. Em janeiro, o índice de aprovação era de 47%; o de desaprovação, 49%. Os que não sabem ou não responderam eram 4%.

Evolução dos resultados de pesquisas divulgados pela Quest.

Contato

Pesquisa diz que Lula tem 56% de desaprovação Read More »

Curitiba quer regulamentar flanelinhas

Curitiba quer regulamentar flanelinhas

Desde o dia 30 de janeiro, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) analisa um projeto de lei que pretende regulamentar a atuação de flanelinhas na cidade. De autoria do vereador Da Costa (União), a proposta exige cadastro obrigatório, proíbe a reserva de vagas e estabelece que o pagamento pelo serviço seja voluntário.

Segundo o projeto de lei em tramitação na CMC, os guardadores que desrespeitarem as regras podem ser multados ou até proibidos de atuar. “Queremos coibir práticas abusivas, garantindo que os motoristas possam estacionar com segurança e sem coação”, explica Da Costa, na justificativa do projeto de lei (005.00146.2025 com substitutivo geral 031.00016.2025).

Qual é a proposta de regulamentação para os flanelinhas em Curitiba?

Se aprovada, a nova norma exigirá que os flanelinhas façam um cadastro na Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT) e utilizem crachá e colete de identificação. A atuação será permitida apenas em áreas públicas externas, sem a possibilidade de demarcar vagas com cones, fitas ou outros objetos.

O projeto de lei determina que qualquer forma de cobrança antecipada será proibida. O pagamento pelo serviço deve ser espontâneo, e guardadores que tentarem obrigar motoristas a pagar estarão sujeitos a sanções. Casos de coação podem levar a acionamento da polícia e ao enquadramento no crime de extorsão.

Nestes casos de desrespeito à norma, é proposta multa de R$ 200 para flanelinhas registrados que descumprirem as regras, com suspensão da autorização em caso de reincidência. Guardadores não cadastrados podem ser multados em R$ 500, com valores dobrados para reincidentes. Se houver persistência na irregularidade, a atuação poderá ser proibida definitivamente.

A regulamentação dos flanelinhas já foi discutida quatro vezes na Câmara, mas as propostas anteriores foram arquivadas. Projetos semelhantes tramitaram em 2007, 2009, 2013 e 2014, sem aprovação. “Nosso objetivo é estabelecer um sistema claro de fiscalização e penalidades para assegurar o cumprimento das normas”, afirma Da Costa, na defesa do projeto de lei.

Depois de debatido pelas comissões temáticas, o projeto irá para votação em plenário e, se aprovado, o projeto ainda precisará ser regulamentado pelo Poder Executivo e entrará em vigor 60 dias após a publicação da lei.

Fonte: Câmara de Vereadores de Curitiba

Contato

Curitiba quer regulamentar flanelinhas Read More »

Espionagem da Abin contra autoridades do Paraguai

Espionagem da Abin contra autoridades do Paraguai

A Abin é a Agência Brasileira de Inteligência, com sede em Brasília está ligada a Casa Civil. Segundo o site da instituição:

Na condição de órgão central do Sistema Brasileiro de Inteligência, a ABIN tem por competência planejar, executar, coordenar, supervisionar e controlar as atividades de Inteligência do País, obedecidas a política e as diretrizes superiormente traçadas na forma da legislação específica. O site da Abin apresenta uma lista competências da  Abin (foto). 

Entenda

A Polícia Federal investiga a Abin para apurar se houve desvios de função e abusos da Abin, no que ficou conhecido como Abin Paralela, durante o governo de Jair Bolsonaro, com possível uso da estrutura para espionar opositores políticos do então presidente.

Durante estas investigações houve suspeita de irregularidades. Chegando até o caso atual, de espionagem de autoridades do governo paraguaio.

De acordo com as investigações, em depoimento, um agente afirmou que a ação usou um programa chamado Cobalt Strike, utilizado para invasão de sistemas informáticos: “O objeto da operação era a obtenção dos valores que seriam negociados do anexo C dos valores de venda de energia produzida por Itaipu“.

A ação não aconteceu a partir do Brasil, mas de servidores virtuais instalados no Chile e no Panamá, montados por agentes da Abin, relatou o servidor.

O agente afirmou que os alvos eram autoridades relacionadas diretamente à ‘negociação e aos valores a serem cobrados por megawatt‘. Foram invadidos os sistemas do Congresso do Paraguai, Câmara e Senado, e da Presidência da República.

A ação contou com a captura de senhas e dados ‘de cinco ou seis’ autoridades paraguaias, disse o servidor à PF. As informações seriam usadas para a captura de dados sensíveis sobre as negociações sobre Itaipu. As identidades das vítimas, bem como data da operação, não foram reveladas.

Ainda no depoimento, o servidor da Abin revelou que o planejamento foi aprovado pelo então diretor Victor Carneiro, que sucedeu Ramagem no cargo, já no fim do governo Bolsonaro. Contudo, a ação também contou com o aval de diretores seguintes, incluindo o atual, Luiz Fernando Corrêa.

O agente diz ter ‘apresentado pessoalmente’ a ação para Corrêa. “Luiz Fernando teria vibrado, gostou muito, que era a primeira vez que se sentia numa atividade de inteligência“, afirmou à PF.

Em um ponto do depoimento, o servidor afirmou que foram invadidos dispositivos ligados ao Congresso paraguaio, composto pela Câmara e pelo Senado, e à Presidência da República do país vizinho. Ao todo, ainda de acordo com o agente, foram capturados dados de cinco ou seis pessoas.

Que entre os alvos foram: Presidente do Paraguai, Presidente do Senado e autoridades relacionadas diretamente a negociação e os valores a serem cobrados por megawatt”, disse o servidor aos investigadores.

Print da página https://www.gov.br/abin/pt-br/institucional/competencias em 01/04. Mostrando uma lista de competências da Agência.

A ação se deu em um momento em que os dois países discutiam o reajuste no valor pago pelo Brasil sobre a parte da energia produzida em Itaipu que é de responsabilidade paraguaia. O acordo entre os dois países prevê a compra do excedente não usado pelo Paraguai. O novo valor, abaixo do que os vizinhos pediam, foi acordado em 2023.

Resposta do Paraguai

O chanceler paraguaio, Ramírez Lezcano, anunciou, nesta terça-feira, que convocou o embaixador do Brasil em Assunção, José Antônio Marcondes, para pedir explicações sobre o suposto monitoramento pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) de sistemas do governo paraguaio. Em uma demonstração de que a notícia causou desconforto nas relações bilaterais, o governo do país vizinho também chamou de volta a Assunção, “para consulta”, o embaixador do Paraguai em Brasília, Juan Ángel Delgadillo. A ideia é que o diplomata relate as informações que recebeu do governo brasileiro sobre a questão.

O governo Peña também chamou de volta para consultas o embaixador paraguaio em Brasília, Juan Ángel Delgadillo, e abriu uma investigação sobre possíveis vulnerabilidades e eventos de intrusão no período que o governo brasileiro admitiu ter feito a operação.

Os ministros paraguaios das Relações Exteriores, Rubén Ramírez Lezcano, de Tecnologias da Informação e Comunicação, Gustvo Villate, e da Indústria e Comércio, Javier Giménez García de Zuñiga, coordenaram a reação.

 

A intromissão em assuntos internos, por um país em outro, é uma violação do direito internacional”, afirmou Lezcano.

O ministro anunciou a suspensão das negociações relacionadas ao tratado de Itaipu até receber esclarecimentos satisfatórios. Ele disse que a espionagem “afeta profundamente a relação entre parceiros”.

Contato

Espionagem da Abin contra autoridades do Paraguai Read More »

Jacarezinho completa 125 anos

Jacarezinho completa 125 anos

Todo o Paraná conhece Jacarezinho, um município com a área de 602,528 km², possuindo 2,25 km² de perímetro urbano. Com população estimada em 40,375 habitantes, Jacarezinho é o 45° município mais populoso do Estado do Paraná.

Mas a sua importância não está no seu território, localização ou número de habitantes e sim na sua força e importância no desenvolvimento do Paraná.

Jacarezinho já passou por ciclos econômicos distintos e relevantes durante sua história, da produção cafeeira, afetada na “geada negra” de 1975, até o desenvolvimento agropecuário e o mais recentemente o ciclo da produção de cana-de-açúcar. A construção de polo de industrialização vem se tornando uma realidade na última década.

Destaca-se ainda o comércio e o turismo, especialmente o turismo religioso.

Apesar do pequeno porte da cidade, para padrões mais recentes, Jacarezinho, em razão de sua importância em épocas anteriores, hospeda hoje em dia muitos órgãos públicos e sedes regionais de organismos atuantes no Norte Pioneiro do Paraná.

Mas o grande destaque da cidade se dá pela sua grande produção cultural e uma das maiores estrutura educacionais do estado, quando comparado ao que se oferta de ensino superior em uma cidade do interior.

Jacarezinho – Paraná.  125 anos de história.

A recente ampliação do Campus da UENP e do IFPR, soma-se ao SENAC, e faculdades EAD.

No município há a sede da 19ª Regional de Saúde, o Hospital dos olhos do Norte Pioneiro, o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro – Cisnorpi – Centro Regional de Especialidades e a Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho, que diariamente mobilizam pacientes de diversas cidades da região. Destaques em segurança, comunicação e esporte também fazem a cidade brilhar.

Hoje, 2 de abril, Jacarezinho está de aniversário. São 125 anos de história, de luta, de produção econômica, cultural e artística, política e religiosa, que fazem desta cidade um orgulho para todos os seus filhos. 

Orgulho muito especial para o Gazeta 24 Horas que nasceu nesta cidade, assim como seu fundador, Nelson Mascaro Junior.

PARABÉNS JACAREZINHO!

Contato

Jacarezinho completa 125 anos Read More »

Rolar para cima
mundo-pet-primeira-ed--dez-2023

CADERNOS ESPECIAIS

Cod. 07

ATENÇÃO

O que você está vendo ao lado NÃO é a imagem do seu anúncio, mas sim a capa de um dos cadernos especiais.

Anúncios em cadernos especiais: Os anúncios em cadernos especiais podem ter formatos variados, incluir entrevistas, formato advertorial e muito mais.

Por isso é importante entrar em contato com nosso consultor(a), que vai orientá-lo na forma de contratação e formatos disponíveis.

Se você ainda não conhece os CADERNOS ESPECIAIS do Gazeta 24 Horas, clique no botão abaixo para conhecer.

GIF ANIMADA

Cod. 01

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:865 x 865
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: mp4
Tempo máximo 5 segundos (sem áudio)
Loop infinito, sem controles de exibição, sem botões de download
Tamanho máximo do arquivo: 850kb

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem em vídeo, sem áudio, 
Local de exibição: barra lateral direita da home page

OFERECIMENTO EM VÍDEO. 

Cod. 06

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Enviar arte única em formato jpg ou png ou animação full HD 1920×1980  16×9 (horizontal). Tempo máximo de exibição: 5 segundos. 

O texto é sempre o mesmo – assista ao vídeo do lado.

Vídeo produzido diariamente. Postado na home do Gazeta 24 horas, no canal YouTube, compartilhado nas redes sociais. Pode ser compartilhado a partir do yutube nas redes sociais do cliente.

BANNER BARRA
HORIZONTAL

Cod. 03

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:1200 x 220
Orientação: Horizontal
Tipo de arquivos*: jpg, png (independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte acima representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem. Efeito ao passar o mouse.
Local de exibição: barra lateral direita da home page

BANNER LETTER
HORIZONTAL

Cod. 05

GRUPO MID


Gestão de redes sociais para profissionais

Design e identidade visual, postagens, tráfego pago e campanhas estruturadas.

SOLICITE ATENDIMENTO PELO WHATS  41 999-555-006

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Este é um anúncio dinâmico que se adapta ao conteúdo. O cliente envia fundo e texto.

  • TÍTULO: Nome da empresa.
  • CHAMADA: Máximo de 40 caracteres, contanto os espaços
  • DESCRIÇÃO: Máximo de 80 caracteres, contando espaços.
  • ASSINATURA: Máximo de 55 caracteres, incluindo espaços.

Recursos: Imagem dinâmica com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: entre editorias da home page.

BANNER LATERAL
QUADRADO

Cod. 05

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:1000 x 1000
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: jpg, png

(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page

6cce0e20-8a01-4c5d-8ee2-fea3594e4470
BANNER LATERAL VERTICAL

Cod. 04

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:790 x 1280
Orientação: Vertical
Tipo de arquivos*: jpg, png

(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page