Curitiba perde Oil Men, figura querida e icônica na capital paranaense
Curitiba perde Oil Men, figura querida e icônica na capital paranaense
Morreu hoje (29) Nelson Rebello, conhecido como Oil Man, por sua performance pelas ruas de Curitiba, onde frequentemente era visto andando de bicicleta às vezes correndo a pé, usando apenas uma sunga vermelha (também usou outras cores durante sua jornada) e o corpo coberto por óleo, como mostra a foto.
A morte foi confirmada pelo Hospital Evangélico. Em nota, o Evangélico informou que Rebello estava internado desde a quarta-feira (26) e morreu em consequência de uma parada cardiorrespiratória na madrugada deste sábado. O hospital ainda esclareceu que a morte não teve qualquer relação com um incidente ocorrido dias antes, quando Rebello foi mordido pelo próprio cachorro e precisou de atendimento médico.
O sepultamento está marcado para as 11h do domingo (30), no Cemitério Água Verde.

Oil Man – Nelson Rebello
Oil Man era biólogo formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e professor aposentado.
Ele acabou ganhando fama nacional depois de dar entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo. Exibida do famoso quadro Me Leva, Brasil, de Maurício Kubrusly, a reportagem desvendou o personagem criado pelo curitibano, que, então aos 47 anos, tinha cinco bicicletas, morava sozinho com a mãe e era fã de Elvis Presley. Ele cantava bem e se apresentou em diversos bares e casas noturnas de Curitiba.
Causa da morte
Até o momento não foi esclarecida a causa da morte. Como Nelson foi mordido por seu cão na tarde do dia 24, muitos levantaram a hipótese de esta seria a causa da morte.
Em nota, o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie confirmou que a morte de Oil Man não foi provocada pelo ataque. “Importante esclarecer que o motivo do óbito não se relaciona com a mordedura provocada por seu cachorro Caramelo ocorrida esta semana”, diz o comunicado.
Contato
- Atendimento
- (41) 999-555-006
-
Av. do Batel, 1750 - S215
Curitiba - PR
Curitiba perde Oil Men, figura querida e icônica na capital paranaense Read More »