UPA 24h para Jacarezinho

UPA 24h para Jacarezinho

Jacarezinho, também conhecida como Capital Estudantil do Norte Pioneiro, tem excelentes cursos superiores, é sede da UENP e já foi uma das cidades mais importantes do interior paranaense. Segundo dados do IBGE a população estimada da cidade é de 41.400 pessoas, com dados referentes a 2024.

Nas últimas décadas diversas estruturas de desenvolvimento e serviços públicos foram sendo desativadas, como sedes de órgãos estaduais e federais. Que foram transferidas a outros municípios vizinhos. A cidade ainda mantém a sede da 19ª Regional de Saúde. 

Jacarezinho tem enfrentado desafios e mostrado seu valor no crescimento em educação. Mas a saúde conta basicamente com a mesma estrutura há mais de 30 anos. Uma Santa Casa, Hospital dos Olhos e postos de saúde.

No passado, a cidade chegou a contar com mais um hospital. Este era uma instituição privada de saúde. Ele operava sob o nome fantasia “Hospital e Maternidade São Luiz” e tinha como razão social “Organização Médica Hospitalar de Jacarezinho Ltda”. Sua sede ficava na Rua Paraná, número 1261, no centro da cidade. Ele foi  fundado em 15 de dezembro de 1980, mas encerrou suas atividades em 31 de agosto de 1995, por meio de liquidação voluntária. Durante seu funcionamento, ele oferecia serviços médicos e hospitalares.

Depois disto, somente o aparecimento de clínicas particulares, dedicadas a especialidades médicas, foram abertas.

O estado do Paraná tem investido pouco na cidade e desde 2019 está construindo o Centro de Especialidades Medicas, que embora esteja sendo construído na cidade, será administrado pelo Consócio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (Cisnorpi). Portanto o CEM será para atendimento regional e não apenas do município. Este Centro de Especialidades, na ocasião de seu lançamento, realizado no auditório do CAT, em Jacarezinho, foi anunciado para ser entregue em 2020. Na época o  valor da obra foi anunciado em R$ 9.123,580,24. Até o momento não há data que confirme o início das atividades neste CEM.

A nova administração, através do prefeito Marcelo Palhares, com apoio de vereadores da cidade, foi até Brasília para protocolar junto ao Ministro da Saúde Alexandre Padilha o ofício 046/2025, solicitando recursos para a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas na cidade.

A ação tem como objetivo oferecer um atendimento de urgência e emergência mais ágil, eficiente e humanizado aos cidadãos de Jacarezinho, que vêm enfrentando grandes desafios para obter serviços de saúde adequados.

Com a implantação da UPA 24 horas, a administração municipal espera não só melhorar a qualidade do atendimento, mas também desafogar as unidades de saúde existentes e reduzir significativamente o tempo de espera. 

A medida, que está sendo acompanhada de perto pelas autoridades locais, é vista como um passo decisivo para garantir a segurança e o bem-estar dos moradores de Jacarezinho, consolidando o compromisso do prefeito com o avanço e a melhoria contínua dos serviços públicos.

Contato

UPA 24h para Jacarezinho Read More »

Guarda Municipal ou Polícia Municipal

Guarda Municipal ou Polícia Municipal

A Guarda Municipal de Curitiba poderá passar a se chamar Polícia Municipal, caso um projeto de lei em tramitação na Câmara de Vereadores seja aprovado. A proposta, de autoria do vereador Da Costa do Perdeu Piá (União), busca reforçar a importância da corporação na segurança pública e adequar sua nomenclatura ao caráter ostensivo de suas atividades.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa tem o objetivo de melhorar a segurança pública de Curitiba, uma vez que elimina a burocracia regulamentar que impede o desempenho dos agentes de segurança municipal, possibilitando uma ação mais integrada com a Polícia Militar. “Em resumo, são mais agentes de segurança pública atuando em benefício da sociedade”, acrescenta Da Costa.

O vereador também justifica que o projeto tem como base uma recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF)no Tema 656, que reconhece a possibilidade de a GM atuar no policiamento ostensivo em conjunto com a Polícia Militar. Com a mudança da nomenclatura, pretende-se, ainda, eliminar entraves burocráticos que limitam a atuação da Guarda Municipal, garantir mais autonomia para os agentes, facilitar o reconhecimento da instituição pela população e promover maior eficiência no combate ao crime, aumentando a presença de agentes nas ruas.

Tentativa fracassada

O ministro Flávio Dino, do STF (Supremo Tribunal Federal), barrou nesta segunda-feira (24) a mudança de nome de Guarda Civil Municipal para Polícia Municipal em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo.

A decisão, que pode abrir precedentes, ocorreu após uma reclamação constitucional no Supremo da Associação Nacional de Altos Estudos de Guarda Municipal, a partir de uma liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo que suspendeu uma lei aprovada pela Câmara Municipal da cidade. Entre outros, a legislação mudava o nome da guarda para polícia e regulamentava suas suas atribuições com base em uma autorização do próprio STF.

Nesta terça (25), a Prefeitura de Itaquaquecetuba disse que deve recorrer. Em nota, o prefeito, Delegado Eduardo Boigues (PL), classificou a decisão de Dino de dúbia. “Isto porque, foi reconhecido, pelo próprio STF, que as Guardas Civis têm poder de Polícia e podem fazer policiamento urbano ostensivo e devidamente armado”, afirmou ele no texto.

Mudanças na regulamentação e impactos financeiros

Na proposição, fica estabelecido que a Prefeitura de Curitiba terá até 90 dias após a publicação da lei para regulamentar essa mudança (005.00220.2025). Durante esse período, deverão ser definidas as diretrizes para adaptação da nomenclatura em documentos oficiais, uniformes, viaturas e demais identificações da corporação. As despesas decorrentes da implementação da medida serão custeadas por dotações orçamentárias próprias do município, podendo ser suplementadas caso necessário.

A mudança passará a valer de forma oficial, garantindo respaldo legal para que a corporação atue de maneira integrada às demais forças de segurança do município. Atualmente, a matéria aguarda a análise da Procuradoria Jurídica (ProJuris) da Câmara. Após esta etapa, seguirá para a análise das comissões temáticas. Se aprovada pelo plenário e sancionada pelo Executivo, a lei entrará em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial de Curitiba.

.

Contato

Guarda Municipal ou Polícia Municipal Read More »

Dengue: Boletim semanal registra mais um óbito e 4.549 novos casos

Dengue: Boletim semanal registra mais um óbito e 4.549 novos casos

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, publicou ontem (25) o novo informe semanal da dengue. Foram registrados mais 4.549 casos da doença e um óbito. 

Os dados do ano epidemiológico 2025 totalizam agora 83.665 notificações, 20.050 diagnósticos confirmados e 13 óbitos em decorrência da dengue.

A morte registrada nesta semana é de uma mulher de 86 anos, com comorbidades. A paciente residia no município de Andirá (Norte Pioneiro), pertencente à 18ª Regional de Saúde, com sede em Cornélio Procópio.

No total, 391 municípios já apresentaram notificações da doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 314 possuem casos confirmados.

As regionais com mais casos confirmados neste período epidemiológico são a 14ª Regional de Saúde de Paranavaí (5.582); a 17ª de Londrina (4.289); a 15ª de Maringá (2.009); a 12ª de Umuarama (1.636) e a 19ª de Jacarezinho (1.010).

O cuidado em eliminar locais de possível multiplicação de insetos, especialmente em casa, é fundamental para o combate à dengue.

OUTRAS ARBOVIROSES – A publicação traz, ainda, dados sobre Chikungunya e Zika, doenças que também têm como vetor o mosquito Aedes aegypti. Foram confirmados 826 casos de Chikungunya, com um total de 2.216 notificações da doença no Estado. Quanto ao Zika Vírus, até o momento foram registradas 27 notificações sem casos confirmados.

Contato

Dengue: Boletim semanal registra mais um óbito e 4.549 novos casos Read More »

Milei celebró el triunfo de la selección Argentina contra Brasil

Milei celebró el triunfo de la selección Argentina contra Brasil

O presidente da Argentina, Javier Milei, celebrou a goleada por 4 a 1 da seleção argentina sobre o Brasil, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, na última terça-feira (25). A vitória garantiu a classificação antecipada da equipe comandada por Lionel Scaloni para o mundial.

Durante entrevista à “Rádio Mitre”, Milei admitiu estar exultante com o resultado e elogiou tanto os jogadores quanto a comissão técnica, destacando especialmente Lionel Messi, que não atuou devido a uma lesão.

– Não me lembro, em toda a minha vida, de um jogo em que tenhamos aplicado um ‘baile morboso’ no Brasil como este. Foi impressionante – afirmou o presidente.

Ele também destacou a atuação coletiva da equipe e mencionou sua surpresa com o gol marcado por Giovanni Simeone (último da partida). Após a partida, Milei publicou em suas redes sociais a frase “Alegria não tem fim” em português, reforçando sua satisfação com a vitória histórica.

Além dos elogios aos atletas, Milei enalteceu o trabalho da comissão técnica, enfatizando o papel de Lionel Scaloni na construção de uma equipe sólida e vencedora.

O presidente argentino comemorou com grande entusiasmo a vitória de sua seleção de futebol.

– Quero destacar a grandeza do corpo técnico. Quando a liderança não funciona, nada funciona. Aqui, a cabeça funciona perfeitamente – disse o mandatário argentino.

Questionado sobre os elogios de Milei, o técnico Lionel Scaloni respondeu durante a coletiva de imprensa pós-jogo: “Agradeço”, afirmou. Em seguida, reforçou seu estilo de liderança.

– Sou assim, sempre fui assim e não vou mudar. Meu papel é organizar as peças para que os jogadores executem dentro de campo – disse o treinador campeão mundial.

Contato

Milei celebró el triunfo de la selección Argentina contra Brasil Read More »

Rolar para cima
mundo-pet-primeira-ed--dez-2023

CADERNOS ESPECIAIS

Cod. 07

ATENÇÃO

O que você está vendo ao lado NÃO é a imagem do seu anúncio, mas sim a capa de um dos cadernos especiais.

Anúncios em cadernos especiais: Os anúncios em cadernos especiais podem ter formatos variados, incluir entrevistas, formato advertorial e muito mais.

Por isso é importante entrar em contato com nosso consultor(a), que vai orientá-lo na forma de contratação e formatos disponíveis.

Se você ainda não conhece os CADERNOS ESPECIAIS do Gazeta 24 Horas, clique no botão abaixo para conhecer.

GIF ANIMADA

Cod. 01

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:865 x 865
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: mp4
Tempo máximo 5 segundos (sem áudio)
Loop infinito, sem controles de exibição, sem botões de download
Tamanho máximo do arquivo: 850kb

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem em vídeo, sem áudio, 
Local de exibição: barra lateral direita da home page

OFERECIMENTO EM VÍDEO. 

Cod. 06

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Enviar arte única em formato jpg ou png ou animação full HD 1920×1980  16×9 (horizontal). Tempo máximo de exibição: 5 segundos. 

O texto é sempre o mesmo – assista ao vídeo do lado.

Vídeo produzido diariamente. Postado na home do Gazeta 24 horas, no canal YouTube, compartilhado nas redes sociais. Pode ser compartilhado a partir do yutube nas redes sociais do cliente.

BANNER BARRA
HORIZONTAL

Cod. 03

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:1200 x 220
Orientação: Horizontal
Tipo de arquivos*: jpg, png (independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte acima representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem. Efeito ao passar o mouse.
Local de exibição: barra lateral direita da home page

BANNER LETTER
HORIZONTAL

Cod. 05

GRUPO MID


Gestão de redes sociais para profissionais

Design e identidade visual, postagens, tráfego pago e campanhas estruturadas.

SOLICITE ATENDIMENTO PELO WHATS  41 999-555-006

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Este é um anúncio dinâmico que se adapta ao conteúdo. O cliente envia fundo e texto.

  • TÍTULO: Nome da empresa.
  • CHAMADA: Máximo de 40 caracteres, contanto os espaços
  • DESCRIÇÃO: Máximo de 80 caracteres, contando espaços.
  • ASSINATURA: Máximo de 55 caracteres, incluindo espaços.

Recursos: Imagem dinâmica com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: entre editorias da home page.

BANNER LATERAL
QUADRADO

Cod. 05

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:1000 x 1000
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: jpg, png

(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page

6cce0e20-8a01-4c5d-8ee2-fea3594e4470
BANNER LATERAL VERTICAL

Cod. 04

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:790 x 1280
Orientação: Vertical
Tipo de arquivos*: jpg, png

(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page