Avião cai no centro de Gramado (RS)
Um avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado, na Serra Gaúcha, na manhã deste domingo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o avião era de pequeno porte. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Brigada Militar e da Polícia Civil estão no local e realizam os primeiros atendimentos, além de investigar as circunstâncias do acidente.
Segundo a órgão estadual e a Infraero, o avião decolou de Canela às 9h15, com destino a Jundiaí (SP), e sofreu uma queda após colidir na chaminé de um prédio. Posteriormente, a aeronave atingiu o segundo andar de uma residência, caiu sobre uma loja de móveis. Os destroços alcançaram uma pousada.
No atendimento inicial da ocorrência, pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, a maioria em razão de ter inalado fumaça do incêndio provocado pela queda. O local está isolado pela Brigada Militar. As forças de segurança permanecem no local fazendo o trabalho de rescaldo e resgate. A Polícia Civil investiga o caso.
O governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), declarou em seu perfil nas redes sociais que as informações preliminares apontam que os ocupantes da aeronave não sobreviveram.
A aeronave que caiu foi fabricada em 1990, pela Piper Aircraft, e estava em situação normal. O proprietário do avião, matrícula PR-NDN, é Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi. Havia autorização para voo noturno. As informações são do RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro), mantido pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Segundo o RAB, o avião tinha nove assentos e era equipado com dois motores turbohélice. O registro aeronáutico também aponta que a capacidade máxima era para oito passageiros (mais o piloto). Não havia autorização para atuação como táxi aéreo,
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram momentos após o impacto e pequenos focos de incêndio. Há relatos de querosene espalhado pelo local.

Contato
- Atendimento
- (41) 999-555-006
-
Av. do Batel, 1750 – S215
Curitiba – PR