Andressa Urach leva tapa na cara

Andressa Urach leva tapa na cara

Em uma festa ontem (25), Andressa encontrou sua ex-amiga, Juju Ferrari.

Elas já tinham se desentendido em outra festa, onde Andressa jogou bebida na cada de Juju.

Desta vez Andressa cuspiu na cara de Juju que partiu para cima. O prejuízo foi grande para Andressa, pois o tapa na cara fez mais que doer, provocou um ferimento que começou a sangrar.

A criadora de conteúdo adulto saiu da celebração direto para o hospital onde levou 4 pontos.

Cuspida e tapa na cara… E este foi o resultado pra Andressa Urach.

E pelo que publicou nas redes sociais, a treta não vai acabar por ai: Posteriormente, a vice-Miss Bumbum apareceu nos Stories do Instagram para dar sua versão dos acontecimentos. “Vou ter que levar ponto, olha isso. Arregaçou com a minha cara. Piranh*, desgraçad*! Tudo volta no seu tempo”, afirmou ela.

Contato

Andressa Urach leva tapa na cara Read More »

PGR deve receber hoje o indiciamento de Bolsonaro e mais 36 por tentativa de golpe

PGR deve receber hoje o indiciamento de Bolsonaro e mais 36 por tentativa de golpe

Deverá ser enviado hoje a Procuradoria Geral da República (PGR) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF),  o inquérito da Polícia Federal que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais 36 pessoas por tentativa de golpe de Estado.

Cabe ao procurador-geral da República Paulo Gonet a análise do documento, da qual despontam três alternativas: denunciar os indiciados ao STF, arquivar o caso ou solicitar novas diligências. O prazo para a manifestação da PGR é de 15 dias, mas não há limite para uma eventual apresentação de denúncia.

A tendência é que o parecer de Gonet fique para 2025, pela proximidade do recesso do Judiciário e pela extensão do inquérito produzido pela PF, que passa das 800 páginas.

Se os indiciados forem denunciados pela PGR, caberá à Primeira Turma do Supremo aceitar ou não as denúncias. Somente a partir deste momento os investigados passam a ser denominados como réus. Moraes, relator do caso, integra a Primeira Turma da Corte ao lado de Flávio Dino, Cármen Lúcia, Luiz Fux e Cristiano Zanin, atual presidente do grupo.

Após um eventual aceite da denúncia, a Primeira Turma do STF também seria a julgadora dos réus, pois uma mudança no regimento interno do Supremo em dezembro de 2023 retirou do plenário da Corte a competência de julgamento de ações penais.

Contato

PGR deve receber hoje o indiciamento de Bolsonaro e mais 36 por tentativa de golpe Read More »

Carrefour pede desculpas

Carrefour pede desculpas

O problema começou quando o CEO global do Carrefour, Alexandre Bompard, publicou em suas redes sociais que a rede varejista deixaria de comprar carne dos países do Mercosul para abastecer suas unidades na França. Nesta publicação ele colocou em dúvida a qualidade da carne da região. 

A publicação do CEO Carrefour foi motivada pela pressão dos produtores franceses e parte da Europa diante de um acordo que deverá ser fechado para o livre comércio entre UE e Mercosul, o que colocaria os produtos do Mercosul na Europa com vantagens sobre os produtos produzidos por lá. Entre os quais a carne, que é um produto que tem o Brasil como principal produtor no Mercosul.

Se não é bom para o Carrefour na França, também não é bom para o Carrefour no Brasil, declararam os produtores brasileiros, que passaram a boicotar a empresa no país, interrompendo o fornecimento de carne para as lojas do grupo que incluem Carrefour, Atacadão e Sam´s Club. 

O governo brasileiro apoiou a decisão do mercado, que foi elogiada pelo ministro Carlos Fávaro, da Agricultura.

Sem o fornecimento da carne no Brasil, os prejuízos pressionaram o CEO a escrever uma carta de desculpas, com a finalidade de apaziguar a situação. A carta é uma exigência dos produtores brasileiros, para que o fornecimento seja restabelecido.  

A carta foi entregue pelo embaixador da França no Brasil, Emmanuel Lenain ao ministro Fávaro e assessores próximos ao presidente Lula. Leia a seguir o conteúdo da carta enviada.

Ao Excelentíssimo Ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil, Senhor Carlos Fávaro,


A declaração de apoio do Carrefour França aos produtores agrícolas franceses causou discordâncias no Brasil. Como Diretor-Presidente do Grupo Carrefour e amigo de longa data do país, venho, respeitosamente, esclarecê-la.
O Carrefour é um grupo descentralizado e enraizado em cada país onde está presente, francês na França e brasileiro no Brasil.
Na França, o Carrefour é o primeiro parceiro da agricultura francesa: compramos quase toda a carne que necessitamos para as nossas atividades na França, e assim seguiremos fazendo. A decisão do Carrefour França não teve como objetivo mudar as regras de um mercado amplamente estruturado em suas cadeias de abastecimento locais, que segue as preferências regionais de nossos clientes. Com essa decisão, quisemos assegurar aos agricultores franceses, que atravessam uma grave crise, a perenidade do nosso apoio e das nossas compras locais.
Do outro lado do Atlântico, no Brasil, compramos dos produtores brasileiros quase toda a carne que necessitamos para as nossas atividades, e seguiremos fazendo assim. São os mesmos valores de criar raízes e parceria que inspiram há 50 anos nossa relação com o setor agropecuário brasileiro, cujo profissionalismo, cuidado à terra e produtores conhecemos.
O Grupo Carrefour Brasil é profundamente brasileiro, com mais de 130.000 colaboradores, se desenvolveu e continua se desenvolvendo sob minha presidência em parceria com produtores e fornecedores do Brasil, valorizando o trabalho do setor produtivo e sempre em benefício de nossos clientes. Nos últimos anos, o Grupo Carrefour Brasil acelerou seu desenvolvimento, dobrando tanto o volume de seus investimentos no país quanto suas compras da agricultura brasileira. Mais amplamente, o Brasil é o país em que o Carrefour mais investiu sob minha presidência, o que confirma nossa ambição e nosso comprometimento com o país. Assim seguiremos prestigiando a produção e os atores locais e fomentando a economia do Brasil.
Sabemos que a agricultura brasileira fornece carne de alta qualidade, respeito as normas e sabor. Se a comunicação do Carrefour França gerou confusão e pode ter sido interpretada como questionamento de nossa parceria com a agricultura brasileira e como uma crítica a ela, pedimos desculpas.
O Carrefour está empenhado em trabalhar, na França e no Brasil, em prol de uma agricultura próspera, seguindo nosso propósito pela transição alimentar para todos. Asseguro, Senhor Ministro, nosso compromisso de longo prazo ao lado da agricultura e dos produtores brasileiros.


Aproveito a oportunidade para renovar os protestos de estima e consideração.
Atenciosamente,


Alexandre Bompard
Diretor-Presidente do Grupo Carrefour

Contato

Carrefour pede desculpas Read More »

Regularização imobiliária das escolas da rede estadual de ensino

Regularização imobiliária das escolas da rede estadual de ensino

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) assinou nesta segunda-feira (25) um protocolo de intenções inédito para a regularização imobiliária de todas as escolas da rede estadual de ensino. Assinaram o documento de cooperação mútua a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), a Associação dos Registradores de Imóveis do Paraná (Aripar), o Colégio Notarial do Brasil (CNB/PR) e a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg).

A maioria das escolas estaduais não possui a documentação regularizada, problema histórico que será resolvido pela gestão estadual com a emissão gratuita pelos cartórios. O planejamento é de que o processo inicie com a conclusão da documentação de 120 escolas até o fim de 2025 e de todos os terrenos das escolas até 2026. Das 2.091 escolas, 604 estão com a documentação totalmente em dia.

Com a regularização dos imóveis, as unidades escolares poderão ter mais acesso a recursos e programas de financiamentos federais e estaduais para investir em suas instalações, bem como em novas escolas e aberturas de novas vagas. Isso porque a legislação federal de 2016 condicionou a liberação de recursos para construção e amplicação de prédios públicos justamente à regularização imobiliária.

“Com essa assinatura, o nosso trabalho de promover a regularidade do patrimônio imobiliário da Secretaria ganha musculatura, tanto em termos de celeridade na documentação por parte dos cartórios, como das prefeituras, com a Assembleia legislativa como parceira, atuando e fiscalizando o processo”, afirma o diretor-geral da Seed, João Luiz Giona Júnior.

Algumas unidades escolares, por exemplo, têm a matrícula regularizada, mas a construção não está averbada. E sem essa documentação, salienta Giona Júnior, as escolas não conseguem investimentos para obras como acessibilidade ou mesmo cumprimento de normas de segurança.

O presidente da seção paranaense do CNB, Daniel Driessen Junior, explica que os cartórios vão analisar caso a caso das escolas. “A partir de agora, faremos uma série de treinamentos, elaboração de cartilhas para rever e analisar a situação de cada um desses imóveis, já que os trâmites são separados”, diz.

Já a presidente da Anoreg, Mariana Carvalho Pozenato Martins, destaca que a proposta é padronizar os trabalho. “Com a padronização, inclusive, poderemos ter resultados mais rápidos”, complementa.

O deputado estadual Alexandre Curi, primeiro secretário da Assembleia Legislativa, afirma que o acordo será uma grande força-tarefa para melhorar ainda mais as condições de ensino no Estado, que já tem a melhor educação do Brasil. “Como mantemos regularmente contato com prefeitos e vereadores, que conhecem cada instituição de ensino lá na ponta, nossa função será atuar junto a eles com apoio, cobrança de prazos e, claro, como fiscalizadores do trabalho”, aponta o deputado.

 

Por sua vez, o presidente da Aripar, Luis Flávio Fidelis Gonçalves, destaca o trabalho gratuito dos cartórios para regularizar a documentação das escolas estaduais. “Trata-se de garantir segurança e estabilidade a toda a comunidade escolar, desde alunos até os profissionais que ali atuam. Essa é a causa das escolas do Paraná, dos alunos paranaenses”, afirma.

EQUIPE REFORÇADA – Para fazer a regularização imobiliária das escolas, a Seed constituiu uma equipe técnica com arquitetos urbanistas, engenheiros civis, engenheiros cartógrafos, agrimensores e advogados, além de realizar capacitações com técnicos dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs).

Outra medida adotada para a regularização foi a aquisição de equipamentos de medição via satélite para dar agilidade ao trabalho, que é minucioso e requer precisão. “A cada unidade, seja uma edificação, seja uma matrícula de terreno regularizada, costumamos tocar uma espécie de sino simbólico, nos mesmos moldes dos pregões das Bolsas de Valores, em comemoração, Afinal, isso será revertido para o bem-estar dos nossos estudantes”, celebra Rejane München, chefe da Unidade Técnica de Regularização (Seed/DG/UTR).

Contato

Regularização imobiliária das escolas da rede estadual de ensino Read More »

Roteiro gastronômico do Natal de Curitiba

Roteiro gastronômico do Natal de Curitiba

Há quem diga que o Natal é a época mais gostosa do ano, e na capital paranaense, a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais,  traz opções irresistíveis para degustar o melhor da culinária natalina e curitibana.

Além das 180 apresentações e belíssimas decorações, que poderão ser apreciadas por 46 dias, até 6 de janeiro, também há atrações gastronômicas, para quem busca conhecer novos sabores ou revisitar aqueles que trazem boas lembranças. Pensando nisso, preparamos um roteiro dedicado à culinária. Confira:

Santa Felicidade – Família Madalosso
Sinônimo de comida boa para muitos curitibanos e turistas, o bairro Santa Felicidade não poderia ficar de fora do roteiro gastronômico natalino, e de quebra, conta com um programa especial: “Natal Encantado da Família Madalosso”. Tradicional e emblemático, o Restaurante Família Madalosso preparou a 5° edição do evento, unindo o melhor da culinária italiana com apresentações músico-teatrais e uma decoração imersiva e temática.

Com o tema “O expresso de Natal”, o evento pode ser apreciado nos dias 24, 25 e 27 de novembro; e 1, 3, 8, 10, 15, 17, 22 e 23 de dezembro, de segunda a sábado, às 19h30, e aos domingos, às 19h. O Restaurante Família Madalosso está localizado na Avenida Manoel Ribas, 5.875, em Santa Felicidade.

Feiras de Natal da Osório e Santos Andrade
As próximas paradas são outra tradição indispensável do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, as Feiras Especiais de Natal da Praça Osório e Santos Andrade. Queridinhas de quem aproveita para incentivar os artesãos de Curitiba na hora de presentear familiares e amigos, as feiras também são uma ótima pedida para quem gosta de apreciar as deliciosas iguarias vendidas. Quem visitar a Praça Osório deve encontrar nas barracas centrais, cercando o chafariz, uma variedade surpreendente de culinárias, desde opções nacionais até de outras culturas e nacionalidades.

Na Santos Andrade, escolha de quem prefere espaços mais calmos, os visitantes encontrarão as opções mais tradicionais de feira, como crepe suíço e pastel. Ambas serão realizadas de 28 de novembro a 23 de dezembro. A da Praça Osório poderá ser visitada de segunda a sábado, das 10h às 21h, e domingo, das 14h às 20h, e da Santos Andrade de segunda a sábado, das 10h às 20h, e domingo, das 12h às 18h30.

Largo da Ordem
O cenário da abertura do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais é também uma ótima opção para quem quer aproveitar os passeios na decoração natalina para conhecer novos sabores. Além do auto de abertura da celebração, no dia 22 de novembro, o Centro Histórico contará com decoração especial e também receberá o Largo das Óperas nas Ruínas de São Francisco, nos dias 28, 29 e 30 de novembro, 2, 3, 4, 6 e 7 de dezembro, às 20h, e 8 de dezembro, às 19h. As Ruínas também serão palco do tradicional espetáculo de balé O Quebra Nozes, nos dias 11 e 12 de dezembro, às 20h; 13, 14 e 15 de dezembro, às 18h e às 20h.

Quem prestigiar os eventos não pode deixar de apreciar a vida boêmia da região, com opções de bares e restaurantes emblemáticos da noite curitibana, como o Bar do Alemão e o Boteco da Ordem, e até mesmo opções para veganos e vegetarianos no Janaíno Vegan. Quem preferir tomar um cafezinho pode visitar a unidade Solar do Coffeeterie, ao lado da sede da Fundação Cultural de Curitiba. O Bistrô fica aberto de terça a sábado, até às 19h, e nos domingos, das 9h às 15h. Além disso, a clássica feirinha do Largo da Ordem segue sendo realizada aos domingos, das 9h às 14h, e conta com barracas de quitutes.

Mercado Municipal
Ponto turístico durante todo o ano, o Mercado Municipal também é uma ótima opção de passeio durante as festas de final de ano. O espaço recebeu melhorias em março deste ano, com obras no entorno, tornando o trajeto até o Mercado mais agradável, e a Rua General Carneiro um espaço para espaços de convivência e lazer, transformada em boulevard. Além da praça de alimentação com restaurantes étnicos, ideal para um almoço em família, com amigos ou até mesmo sozinho, o Mercado Municipal é um destino imperdível para as compras de Natal.

Centralizando várias lojas de produtos alimentícios, como bebidas, queijos, ervas e especiarias e carnes de alta qualidade, também é uma ótima ideia para quem planeja uma ceia especial para comemorar a data, também com opções de artigos de decoração e presentes. O Mercado pode ser visitado de terça-feira a sábado das 8h às 18h, e de domingo das 8h às 13h. Os restaurantes servem refeições até às 15h. O Mercado fica localizado na Avenida Sete de Setembro, 1.865, no Centro.

Bosque Alemão
Um dos passeios especiais do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais deste ano é no Bosque Alemão, transformado em um cenário encantador com decorações temáticas. A trilha João e Maria, decorada integralmente, contando com mais de 12 km de iluminação de microlâmpadas não pode deixar de ser visitada. Outra atração do bosque será a Festa das Lanternas, um espetáculo luminoso de origem alemã, que ocorrerá no segundo domingo de dezembro (8/12), às 19h.

O Oratório de Bach se torna Casa de Pão de Mel e Oficina do Papai Noel, com uma divertida maquete de Curitiba feita toda com biscoitos decorados, especialmente para os curitibinhas que quiserem visitar Papai e Mamãe Noel. A Casa receberá o público de 23 de novembro a 15 de dezembro, de sexta-feira a domingo, e de 20 a 24 de dezembro, das 10h às 18h.

Temático de doces natalinos, o passeio deve deixar muitos com água na boca, e para saciar o apetite, a dica é visitar a tradicional confeitaria alemã Erika, especializada em biscoitos e doces germânicos artesanais, perfeitos para apreciar na época natalina, e quem sabe até garantir presentes para familiares. A confeitaria fica localizada junto ao Bosque, na Rua Prof. Milton Carneiro, 37, e recebe clientes de segunda a sexta das 12h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 19h.

Bosque do Papa
O Memorial da Imigração Polonesa, também conhecido como Bosque Papa João Paulo II, também entrou na maior programação natalina do Brasil, com decoração especial e o tradicional Natal das Etnias. A festa, que celebra os povos imigrantes que povoaram a capital paranaense será realizada nos dias 30/11 e 1/12 de dezembro, das 12h às 19h. O espetáculo, além de ser uma oportunidade para conhecer mais das etnias que formam Curitiba, se encerra com o belíssimo Jesselka, Auto de Natal Polonês com o Grupo Wisla.

Mas para conhecer bem uma cultura, a culinária é fundamental, então, que tal conhecer as delícias da culinária polonesa na Casa de Chá Kawiarnia Krakowiak, situada na entrada do bosque? Com muitas opções de doces para as formiguinhas de plantão, a Casa de Chá é especializada na culinária da Polônia, e pode ser visitada nas segundas das 14h às 19h e de terça a domingo das 10h às 19h. O prato sugerido pelos proprietários para o Natal é a “barszcz”, um consomê de beterraba, tradicionalmente servido na ceia do dia 24 de dezembro de famílias polonesas, e todos os dias na Kawiarnia Krakowiak.

Contato

Carro bomba explode na praça dos 3 poderes, Homem bomba explode na frente ao STF

Roteiro gastronômico do Natal de Curitiba Read More »

Rolar para cima
mundo-pet-primeira-ed--dez-2023

CADERNOS ESPECIAIS

Cod. 07

ATENÇÃO

O que você está vendo ao lado NÃO é a imagem do seu anúncio, mas sim a capa de um dos cadernos especiais.

Anúncios em cadernos especiais: Os anúncios em cadernos especiais podem ter formatos variados, incluir entrevistas, formato advertorial e muito mais.

Por isso é importante entrar em contato com nosso consultor(a), que vai orientá-lo na forma de contratação e formatos disponíveis.

Se você ainda não conhece os CADERNOS ESPECIAIS do Gazeta 24 Horas, clique no botão abaixo para conhecer.

GIF ANIMADA

Cod. 01

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:865 x 865
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: mp4
Tempo máximo 5 segundos (sem áudio)
Loop infinito, sem controles de exibição, sem botões de download
Tamanho máximo do arquivo: 850kb

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem em vídeo, sem áudio, 
Local de exibição: barra lateral direita da home page

OFERECIMENTO EM VÍDEO. 

Cod. 06

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Enviar arte única em formato jpg ou png ou animação full HD 1920×1980  16×9 (horizontal). Tempo máximo de exibição: 5 segundos. 

O texto é sempre o mesmo – assista ao vídeo do lado.

Vídeo produzido diariamente. Postado na home do Gazeta 24 horas, no canal YouTube, compartilhado nas redes sociais. Pode ser compartilhado a partir do yutube nas redes sociais do cliente.

BANNER BARRA
HORIZONTAL

Cod. 03

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:1200 x 220
Orientação: Horizontal
Tipo de arquivos*: jpg, png (independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte acima representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem. Efeito ao passar o mouse.
Local de exibição: barra lateral direita da home page

BANNER LETTER
HORIZONTAL

Cod. 05

GRUPO MID


Gestão de redes sociais para profissionais

Design e identidade visual, postagens, tráfego pago e campanhas estruturadas.

SOLICITE ATENDIMENTO PELO WHATS  41 999-555-006

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Este é um anúncio dinâmico que se adapta ao conteúdo. O cliente envia fundo e texto.

  • TÍTULO: Nome da empresa.
  • CHAMADA: Máximo de 40 caracteres, contanto os espaços
  • DESCRIÇÃO: Máximo de 80 caracteres, contando espaços.
  • ASSINATURA: Máximo de 55 caracteres, incluindo espaços.

Recursos: Imagem dinâmica com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: entre editorias da home page.

BANNER LATERAL
QUADRADO

Cod. 05

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:1000 x 1000
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: jpg, png

(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page

6cce0e20-8a01-4c5d-8ee2-fea3594e4470
BANNER LATERAL VERTICAL

Cod. 04

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:790 x 1280
Orientação: Vertical
Tipo de arquivos*: jpg, png

(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page