Manifestações pelo fim da escala 6×1 tomam o Brasil
Manifestações pelo fim da escala 6x1 tomam o Brasil
O tema ganhou força nas redes sociais na última semana a partir do movimento Vida Além do Trabalho (VAT), encabeçado pelo vereador eleito do Rio de Janeiro (RJ) Rick Azevedo (PSOL). Em seu perfil no X (antigo Twitter), o parlamentar divulgou a convocação de atos para 26 cidades nesta sexta-feira.
Capitais como Brasília, Belém, Fortaleza e Rio de Janeiro também tiveram manifestações ao longo do dia. Em São Paulo, o ato ocorreu na Avenida Paulista durante a manhã, com pessoas carregando cartazes com críticas à atual escala.
Na quarta-feira, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da escala 6×1, de autoria da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), atingiu o quórum de assinaturas necessário para começar a tramitar na Câmara dos Deputados. Na quinta-feira (14), o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, defendeu a medida sem redução salarial. Ele caracterizou a jornada atual como sendo “cruel”.
Em Brasília manifestantes se reúnem para apoiar o fim da escala 6×1.
Porto Alegre
Centenas de manifestantes se reuniram na tarde desta sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República, para protestar pelo fim da escala 6×1 (seis dias de trabalho, um de descanso). A manifestação teve início às 15h em frente à Usina do Gasômetro.
Brasília
Pessoas participam de ato em defesa do fim da jornada 6×1, realizado na Rodoviária do Plano Piloto.
Curitiba
O protesto reuniu pessoas na Praça Santos Andrade, embora o número de participantes não tenha sido grande, mostrou que a mobilização nacional ocorreu.
Foram diversas capitais pelo Brasil, que aderiram ao movimento nestes feriado.
Contato
- Atendimento
- (41) 999-555-006
-
Av. do Batel, 1750 - S215
Curitiba - PR
Manifestações pelo fim da escala 6×1 tomam o Brasil Read More »