PIX apresenta instabilidade e deixa brasileiros sem poder realizar pagamentos e transferêcnias
PIX apresentou instabilidade em todo o Brasil
Na manhã de hoje (14) o Banco Central recebeu um grande número de reclamações dando conta de que o PIX estava indisponível para a maior parte dos usuários do país ou ainda indisponível para algumas operações específicas.
Segundo o DownDetector, plataforma que monitora o funcionamento e status de sites, as reclamações em relação ao Banco Central, responsável pelo Pix, começaram por volta das 10h e atingiram o pico às 10h53, com 2.068 notificações sobre o assunto.
Diversas instituições financeiras estão entre as citadas nas redes sociais em relação às dificuldades para utilizar o Pix.
Em nota, o Banco Central confirmou a ocorrência de problemas técnicos em seu Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI) que afetaram o funcionamento do Pix durante a manhã desta segunda. Segundo a autarquia, o problema já se encontra resolvido.
Com falha milhares de brasileiros deixaram de realizar transações nesta manhã.
UM MOMENTO DELICADO
O Brasil está iniciando testes para DREX, moeda virtual que visa substituir a moeda em papel. Hoje já a maior parte dos pagamentos é realizada por pix e a falha mostrou que o Banco Central ainda tem pontos fracos e não é capaz de garantir 100% de acesso online ao seu dinheiro.
Como seria se o seu dinheiro fosse 100% virtual e uma falha simplesmente lhe impossibilitasse de exercer suas atividades diárias, negócios, viagens e outros?
Quem paga pelo prejuízo, constrangimento e outros danos? É hora de falarmos sobre responsabilidade do Estado quando este causa prejuízos ao cidadão.
Contato
- Atendimento
- (41) 999-555-006
-
Av. do Batel, 1750 - S215
Curitiba - PR