Cid Moreira morre aos 97 anos
Cid Moreira morre aos 97 anos
O jornalista e locutor Cid Moreira morreu, na manhã desta quinta-feira (3), no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.
Segundo a unidade, o apresentador estava internado havia 29 dias. A causa da morte, segundo o hospital, foi “insuficiência renal crônica agudizada, distúrbio eletrolítico e falência múltipla de órgãos”.
Cid Moreira nasceu em São Paulo, na cidade de Taubaté, em 27 de setembro de 1927.
Conforme o Grupo Globo, o apresentador esteve à frente do Jornal Nacional por 26 anos, desde a estreia do noticioso, em setembro de 1969.
A mulher de Cid Moreira lamentou, na manhã desta quarta-feira (3), em entrevista ao programa Encontro, a morte do jornalista.
“Nós temos quase 25 anos juntos, é uma história e tanto. Tenho passado todos esses dias do ladinho dele. O único lugar que eu tinha para estar era onde estava o meu coração”, afirmou Fátima Sampaio.
Cid Moreira, a eterna imagem do Jornal Nacional.
Mesmo hospitalizado, Cid queria sempre saber se as pessoas estavam postando em suas redes sociais. “Ele estava consciente, bonitinho, acompanhava tudo: ‘Estão fazendo as redes sociais para mim?’, “contou Fátima.
A esposa lembra que Cid sempre teve bom humor, mas que, nos últimos tempos, o problema de saúde estava deixando o jornalista cansado.
“Olhar ele lá quietinho, é difícil, estranho. Aquele sorriso lindo, particular dele. Ele tem um humor muito particular, um jeito muito maroto. E ele ficava olhando assim como aquela carinha e eu falava: ‘Vamos voltar para casa rapaz, vamos voltar para casa'”, disse a esposa.
Contato
- Atendimento
- (41) 999-555-006
-
Av. do Batel, 1750 - S215
Curitiba - PR
Cid Moreira morre aos 97 anos Read More »