Moraes intima Musk usando o “X” e ameaça suspender o próprio “X”

Moraes intima Musk usando o "X" e ameaça suspender o próprio "X"

O ministro Alexandre de Moraes do STF usou a rede “X” (antigo Twitter) para intimar Elon Musk. O ministro usou a conta do STF para fazer a intimação que ameaça suspender a rede no Brasil.
Ao fazer a publicação da intimação o ministro marcou a conta de Elon Musk, dono da rede.

A intimação
@STF_oficial intima Elon Musk e X a indicarem representante legal em até 24 horas, sob pena de suspensão de atividades no Brasil.

Resposta de Musk
Na sequência, Musk fez uma série de publicações críticas ao ministro, inclusive o comparando com os vilões de Harry Potter e Star Wars.

“Esse ‘juiz’ tem repetidamente quebrado as leis que ele jurou defender”, afirmou Musk em nova publicação na madrugada desta quinta-feira (29).

Contato

Moraes intima Musk usando o “X” e ameaça suspender o próprio “X” Read More »

Setor de bares fala que atuação da AIFU é abusiva em Curitiba

Setor de bares fala que atuação da AIFU é abusiva em Curitiba

André Fernandes da Rosa, empresário e representante do setor de bares, restaurantes e lanchonetes, esteve na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) para falar sobre a fiscalização do poder público. Ele falou durante a Tribuna Livre, espaço dentro das sessões plenárias das quartas-feiras que é destinado a pessoas e entidades da sociedade civil para que exponham questões pertinentes à população de Curitiba.

O comerciante revelou inicialmente que esteve em conversas com outros empresários da área e todos compartilharam a mesma experiência: dificuldades no que diz respeito ao relacionamento com a prefeitura e outras entidades do poder público. “Não se trata apenas dos comércios localizados na região central. Bares e casas noturnas que desenvolvem suas atividades em toda Curitiba também enfrentam o mesmo problema”, afirmou.

Uma das questões apontadas por Rosa foi a dificuldade na liberação de licenças e alvarás. Além disso, de acordo com ele, a fiscalização promovida pela Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), em conjunto com a Secretaria de Urbanismo, Vigilância Sanitária, Secretaria de Meio Ambiente, Polícia Militar e outros órgãos, gera insegurança entre os empresários da área.

“As pessoas trabalham com medo. Ninguém é contrário à fiscalização, mas ao modo punitivo com que ela é feita”, esclareceu. Segundo Rosa, a AIFU mudou seu perfil: anteriormente, havia notificações e prazos para regularização de eventuais questões apontadas pelo órgão. A fiscalização se caracterizava por ser de natureza educativa, mas, após a pandemia, o modus operandi teria passado a ser estritamente punitivo.

“Como se verificou no vídeo que mostramos, as operações de fiscalização da AIFU acontecem com a participação de numerosos policiais que adentram armados os estabelecimentos sem que haja, necessariamente, uma identificação formal. Inúmeras viaturas são utilizadas no procedimento. Na prática, tudo isso poderia ser feito com uma simples consulta no moderníssimo sistema da prefeitura”, argumentou o comerciante.

Rosa declarou que os policiais se valem de truculência, inclusive apontando armas em direção aos clientes. Ele também mencionou que, de acordo com dados da própria Polícia Militar do Paraná (PMPR), foram utilizados 260 viaturas e mais de 700 policiais no último ano.

Denúncias anônimas motivadas por razões pessoais e políticas
O empresário disse que essas operações, muitas vezes, são motivadas por denúncias anônimas que apontam supostas atividades ilícitas como tráfico de drogas e prática de jogos de azar. “Mas 90% das denúncias se referem à perturbação de sossego, e tais denúncias podem ser feitas por qualquer pessoa a qualquer momento do dia. Eu posso ligar agora, na parte da manhã, e denunciar a padaria ao lado da minha casa por perturbação de sossego”, disse Rosa.

A configuração da perturbação de sossego, segundo ele, não é algo claramente definível, o que significa que a motivação das denúncias pode ter como impulso razões pessoais ou mesmo políticas. “Foi o caso, por exemplo, da denúncia por perturbação de sossego feita em relação a um estabelecimento, por alguém que morava a quatro quadras do local, em um horário em que sequer havia música tocando no ambiente”, exemplificou.

Outra questão trazida pelo empresário foi o alto valor das multas (de R$1 mil a R$15 mil) e a forma aleatória como elas são aplicadas: “Um exemplo disso foi o comerciante aqui da região central que foi multado pela sujeira em frente ao estabelecimento. Ele instalou três lixeiras e acabou sendo multado novamente, dessa vez por obstrução de via pública”. Rosa também apontou a inexistência de uma legislação municipal específica sobre propagação de som.

Conforme esclareceu o empresário, de todas as denúncias, apenas 4% geram autos de infração. “Ou seja, menos de 10% das fiscalizações promovidas pela AIFU geram autos de infração, todas vinculadas a aspectos administrativos. Os comerciantes entendem que seria necessária uma modernização dessa legislação. Há uma iniciativa nesse sentido por parte dos vereadores que apoiam o setor, pois o que se verifica é que a fiscalização é abusiva”, finalizou André Fernandes da Rosa.

O empresário compareceu à Tribuna Livre a convite do vereador Angelo Vanhoni (PT).

Fonte: Câmara Municipal de Curitiba

Contato

Setor de bares fala que atuação da AIFU é abusiva em Curitiba Read More »

Alistamento militar feminino

Alistamento militar feminino

A entrada de mulheres nas forças armadas brasileiras não é novidade. No entanto o governo publicou um decreto com regras para o alistamento militar feminino.

Não obrigatoriedade
Diferente dos homens, as mulheres não terão obrigatoriedade de alistamento ao completar 18 anos, podendo se apresentar de maneira voluntária. E há desvantagens para as mulheres, em relação a carreira militar masculina. O decreto editado nesta quarta apresenta desvantagens às mulheres que optarem pela carreira militar. Está previsto que as voluntárias não terão estabilidade no serviço militar e, após serem desligadas do serviço ativo, passarão a compor a reserva não remunerada das Forças Armadas.

Hoje o Brasil já tem 10% do efetivo das forças armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), formado por mulheres.

Mas estas mulheres só são admitidas nas Forças Armadas por meio dos cursos de formação de suboficiais e oficiais, que exigem qualificação no ensino superior. Com o decreto publicado nesta quarta, passa a ser possível também a entrada de mulheres com o alistamento aos 18 de idade.

Contato

Alistamento militar feminino Read More »

Rolar para cima
mundo-pet-primeira-ed--dez-2023

CADERNOS ESPECIAIS

Cod. 07

ATENÇÃO

O que você está vendo ao lado NÃO é a imagem do seu anúncio, mas sim a capa de um dos cadernos especiais.

Anúncios em cadernos especiais: Os anúncios em cadernos especiais podem ter formatos variados, incluir entrevistas, formato advertorial e muito mais.

Por isso é importante entrar em contato com nosso consultor(a), que vai orientá-lo na forma de contratação e formatos disponíveis.

Se você ainda não conhece os CADERNOS ESPECIAIS do Gazeta 24 Horas, clique no botão abaixo para conhecer.

GIF ANIMADA

Cod. 01

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:865 x 865
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: mp4
Tempo máximo 5 segundos (sem áudio)
Loop infinito, sem controles de exibição, sem botões de download
Tamanho máximo do arquivo: 850kb

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem em vídeo, sem áudio, 
Local de exibição: barra lateral direita da home page

OFERECIMENTO EM VÍDEO. 

Cod. 06

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Enviar arte única em formato jpg ou png ou animação full HD 1920×1980  16×9 (horizontal). Tempo máximo de exibição: 5 segundos. 

O texto é sempre o mesmo – assista ao vídeo do lado.

Vídeo produzido diariamente. Postado na home do Gazeta 24 horas, no canal YouTube, compartilhado nas redes sociais. Pode ser compartilhado a partir do yutube nas redes sociais do cliente.

BANNER BARRA
HORIZONTAL

Cod. 03

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:1200 x 220
Orientação: Horizontal
Tipo de arquivos*: jpg, png (independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte acima representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem. Efeito ao passar o mouse.
Local de exibição: barra lateral direita da home page

BANNER LETTER
HORIZONTAL

Cod. 05

GRUPO MID


Gestão de redes sociais para profissionais

Design e identidade visual, postagens, tráfego pago e campanhas estruturadas.

SOLICITE ATENDIMENTO PELO WHATS  41 999-555-006

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Este é um anúncio dinâmico que se adapta ao conteúdo. O cliente envia fundo e texto.

  • TÍTULO: Nome da empresa.
  • CHAMADA: Máximo de 40 caracteres, contanto os espaços
  • DESCRIÇÃO: Máximo de 80 caracteres, contando espaços.
  • ASSINATURA: Máximo de 55 caracteres, incluindo espaços.

Recursos: Imagem dinâmica com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: entre editorias da home page.

BANNER LATERAL
QUADRADO

Cod. 05

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:1000 x 1000
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: jpg, png

(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page

6cce0e20-8a01-4c5d-8ee2-fea3594e4470
BANNER LATERAL VERTICAL

Cod. 04

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:790 x 1280
Orientação: Vertical
Tipo de arquivos*: jpg, png

(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page