Morre aos 79 anos, Margarita Sansone, primeira dama de Curitiba
Morre aos 79 anos, Margarita Sansone, primeira dama de Curitiba
O prefeito de Curitiba, Rafael Grega, fez o comunicado do falecimento de sua esposa, através de suas redes sociais. Margarita faleceu vítima de um linfoma. A saúde debilitada já havia sido comunicada pelas redes sociais de Greca, na semana passada.
Margarita se destacou pelo trabalho na área da assistência social da capital paranaense. Em 1993, ainda no primeiro mandato de Greca como prefeito de Curitiba, a primeira-dama criou a Fundação de Ação Social (FAS).
O órgão tem como objetivo implementar políticas de assistência social para a proteção de famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e está em atividade até hoje.
Durante o período em que presidiu o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), Margarita foi responsável pela implementação do primeiro restaurante popular do Brasil, com refeições a preço simbólico de R$ 1.
Além disso, coordenou programas sociais como o “Vale Vovó”, no qual idosos em situação de vulnerabilidade recebiam uma cesta básica a cada dois meses.
O velório está previsto para às 10h de quarta-feira (21), no Memorial de Curitiba. Uma missa de despedida será realizada às 15h, e, na sequência, Margarita será sepultada no Cemitério Municipal São Francisco de Paula.
O prefeito pede que, ao invés de coroas em homenagem à primeira-dama, sejam destinadas doações de alimentos para o Banco de Alimentos ou artigos para o Disque Solidariedade, por meio do telefone 156.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Em um texto que manifesta sua profunda perda e sentimentos pela partida de sua companheira, Rafael Grega escreveu:
Com profundo pesar e meu coração curitibano dilacerado, cumpro o doloroso dever de comunicar a passagem de minha amada † Margarita Elizabeth Pericás Sansone de Macedo. Que os Anjos e os Santos A acompanhem com cânticos de glória até a cidade Santa de Jerusalém. Que o bem infinito que ela desejou aos Curitibinhas, suas famílias e, principalmente, aos mais vulneráveis seja o tom dessa sua despedida. Viverá para sempre em mim e em todos que a amam.
A missa será amanhã (21), às 15h, no Memorial de Curitiba, e, na sequência, será sepultada no túmulo da família Bernardo Pericás Moya, no Cemitério Municipal São Francisco de Paula.
Aos amigos que desejam prestar suas homenagens, peço que, em vez de coroas, façam doações de alimentos ao Banco de Alimentos ou artigos ao Disque Solidariedade (156).
Câmara de Curitiba decreta luto oficial
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) decretou, nesta terça-feira (20), luto oficial de três dias e suspensão de todas as atividades da Casa nesta quarta (21) em razão do falecimento de Margarita Pericás Sansone de Macedo.
Governador do Paraná manifesta pesar pelo ocorrido e decreta luto oficial
“A cidade de Curitiba perdeu hoje a sua primeira-dama. Eu perdi uma amiga, uma entusiasta do desenvolvimento do nosso Paraná”, inicia a nota de Ratinho Junior. Que destaca o trabalho social desenvolvido por Margarita Sansone.
Senado fica um minuto em silêncio pela morte de Margarita Sansone
Na abertura da sessão deliberativa desta segunda-feira (20), senadores prestaram um minuto de silêncio em homenagem a primeira-dama de Curitiba
“Gostaria, em nome do Senado Federal, e em meu nome pessoal, de manifestar o nosso pesar pelo falecimento da Dona Margarita, que conheci, primeira-dama de Curitiba, esposa do nosso querido Rafael Greca, a quem desejo muita força, muita resignação, em face dessa notícia muito triste”. Disse Rodrigo Pacheco, presidente do Senado.
Repercussão
Jornais de todo o Brasil estão dedicando espaço para noticiar e lamentar pela morte da primeira dama de Curitiba, sempre lembrada por seu trabalho de assistência social.
Políticos, empresários e diversos usuários postaram fotos e dedicaram palavras lamentando a morte de Margarita Sansone, nas redes sociais.
O deputado federal e ex-governador do Paraná, Beto Richa, postou em seu Instagram uma foto de Margaria, e escreveu: “Recebemos com pesar a triste notícia do falecimento de Margarita Sansone, primeira-dama de Curitiba. Ao @rafaelgrecaoficial amigos e familiares, Fernanda e eu expressamos solidariedade neste momento de dor. Que Deus ilumine e conforte a todos”.
Contato
- Atendimento
- (41) 999-555-006
-
Av. do Batel, 1750 - S215
Curitiba - PR
Morre aos 79 anos, Margarita Sansone, primeira dama de Curitiba Read More »