Mais países da América do Sul não reconhecem vitória de Maduro
Mais países da América do Sul não reconhecem vitória de Maduro
A Argentina, o Uruguai, a Costa Rica e o Equador reconheceram ontem (02) a vitória de Edmundo González Urrutia (Plataforma Unitária Democrática, centro-direita) na eleição presidencial da Venezuela. Para estes países a eleição na Venezuela não foi honesta e os resultados apresentados são fraudulentos ao apontar Nicolás Maduro como presidente reeleito.
Na quinta-feira os EUA já haviam se manifestado pelo não reconhecimento da vitória de Maduro.
Nota-se que pelo mundo, o reconhecimento ou não da vitória de Maduro e portanto de reconhecimento de eleições fraudulentas ou não, está diretamente associado a ideologia dos governos das diversas nações, em um primeiro momento, ou de interesses em política internacional. Fica claro que a verdade é aquela que cada país quer enxergar. E isto favorece a Nicolás Maduro.
Bolívia, Russia e Cuba e China, são exemplos de países que adotam ou um regime muito próximo as ideologias de Maduro, ou que se posicionariam diretamente contra qualquer opinião dos EUA, por exemplo.
Veja quais países já reconheceram ou não a vitória de Nicolás Maduro.
RECONHECEM VITÓRIA DE NICOLÁS MADURO
Belarus; Bolívia; China; Cuba; Dominica; Honduras; Irã; Madagascar; Nicarágua; Qatar; Rússia e Síria.
NÃO RECONHECEM A VITÓRIA DE MADURO
Argentina; Bélgica; Chile; Costa Rica; El Salvador; Equador; Estados Unidos; Finlândia; Guatemala; Holanda; Irlanda; Itália; Letônia; Panamá; Paraguai; Peru; Portugal; Rep. Dominicana; União Européia e Uruguai.
BRASIL – Nosso país ainda não se posicionou. Veja AQUI reportagem especial sobre por que o Brasil não se posiciona.
Contato
- Atendimento
- (41) 999-555-006
-
Av. do Batel, 1750 - S215
Curitiba - PR
Mais países da América do Sul não reconhecem vitória de Maduro Read More »