Roubo de fios de cobre em Curitiba

Roubo de fios de cobre em Curitiba

O aumento no número de casos de roubo de fios de cobre em todo o Brasil é um fato. O metal, derretido e revendido, ou os cabos revendidos para depois serem transformados, tem causado grande prejuízo.

É um prejuízo direto para as empresas que são roubadas e um prejuízo para os usuários que ficam sem os serviços que precisam desta fiação e até mesmo de outras fiações que não são roubadas, mas acabam interrompidas durante o roubo.

O destino desta fiação roubada é conhecido. Elas são vendidas para empresas de reciclagem, onde a capa plástica é separada e o metal derretido é vendido com grande valor.

Além da ação de repressão, como por exemplo a apreensão de meia tonelada de fios de cobre, feita pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), que cumpriu nesta quinta-feira (25), 37 mandados judiciais em uma operação contra uma organização criminosa especializada em furto e receptação de cabos telefônicos. De acordo com as investigações, os criminosos se passavam por uma empresa de telefonia para realizar os furtos. A operação ocorreu simultaneamente em Curitiba, Colombo e Campo Largo, no Paraná, além de Brasília, no Distrito Federal.

Agora Curitiba também apresenta projeto para que empresas de reciclagem passem por processos de fiscalização e registro de origem do cobre que comercializam.

A proposta de lei pretende digitalizar o sistema de comprovação da origem dos materiais metálicos recicláveis, assim como o cadastro de fornecedores, teve um substitutivo geral protocolado na Câmara Municipal de Curitiba (CMC). A norma em vigor já determina às empresas de reciclagem, recuperação de metais, ferros-velhos, entre outras, o registro que comprove a origem dos fios de cobre e materiais metálicos em geral como arames, peças, placas, tubos e tampos.

A reciclagem de fios de cobre é necessária. O problema é que pelo valor, existem quadrilhas que roubam cabos em uso.

Para isso, os vereadores devem analisar uma proposta de alteração à lei municipal 14.274/2013, a qual regula o tema na capital. O registro, que já deve ser realizado pelos comerciantes, também precisará ser digitalizado em banco de dados. Nesse arquivo, deverão constar, inclusive, fotografias do fornecedor do produto, tirada no ato da transação comercial, de um documento de identidade válido e de um comprovante de residência oficial.

Além disso, será necessário apresentar a prova da origem ou a declaração de origem dos materiais subscrita pelo fornecedor. A proposta mantém a obrigação de serem descritos o material comprado, a quantidade e a data da compra. Caso o fornecedor se recuse a preencher ou a apresentar os dados necessários para o cadastro, os itens metálicos não poderão ser adquiridos. As autoridades policiais deverão ter permissão para acessar o banco de dados digital contendo as informações mencionadas.

Neste projeto, destacam-se, por exemplo, o artigo 2º-A, que estipula o tipo de material que pode ser comercializado, veda a compra de fios que aparentem terem sido queimados, já que itens furtados costumam passar por este processo para separar o metal do plástico que o recobre.

O artigo 2º-B, que trata dos critérios para a aquisição dos metais recicláveis, reforça que o material registrado deve ser compatível com o comercializado. Na nota fiscal de saída dos metais, deverá constar o número do protocolo, o método para consultá-lo, assim como os dados completos do fornecedor do insumo e sua origem. Já o parágrafo 2º afirma que os dados do protocolo também deverão constar na nota fiscal de entrada dos materiais. 

Contato

Roubo de fios de cobre em Curitiba Read More »

Paraná é o 3º estado que mais gerou empregos no 1º semestre

Paraná é o 3º estado que mais gerou empregos no 1º semestre

O Paraná foi o terceiro estado que mais gerou empregos no primeiro semestre de 2024 no Brasil. Foram 109.913 novas vagas de trabalho com carteira assinada no período, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta terça-feira (30) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O resultado é o saldo de 1.043.392 admissões e 933.479 desligamentos entre janeiro e junho.

O número de empregos gerados no Paraná só é menor do que o saldo de São Paulo, que criou 379.242 vagas, e Minas Gerais, que gerou 162.139 novos postos de trabalho no semestre. Os dois estados são mais populosos. Na sequência, atrás do Paraná, estão Santa Catarina (95.398), Rio de Janeiro (90.857), Goiás (67.440) e Bahia (54.435). Em todo o Brasil, o saldo é de 1.300.044 novas vagas com carteira assinada, com 13.136.642 admissões e 11.836.598 demissões entre janeiro e junho.

Geração de empregos no país é positiva. O Paraná se destaca.

O saldo no semestre é 55% superior ao total de vagas geradas no mesmo período em 2023, quando foram criadas 70.927. “É um avanço surpreendente e que comprova a eficiência das ações adotadas pelo Governo do Estado para que novas vagas de emprego sejam abertas todos os meses, inclusive com apoio das Agências do Trabalhador”, afirmou o secretário do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes.

Dos 109.913 novos postos de trabalho acumulados de janeiro a junho, 60.267 são na área de serviços, 25.900 foram gerados pela indústria, 13.400 são relacionados à construção, 9.447 estão ligados ao comércio e 901 são da agropecuária.

JUNHO – Somente no mês de junho, o saldo total de empregos no Paraná foi de 13.572 novas vagas formais. O resultado é o quarto melhor do Brasil, atrás de São Paulo (47.957), Minas Gerais (28.354) e Rio de Janeiro (17.229), e à frente de Santa Catarina (10.284), Mato Grosso (9.674) e Goiás (8.605).

ESTOQUE – Com os novos empregos gerados no período, o Paraná chegou a um estoque de 3.201.314 trabalhadores com carteira assinada. Este é o maior registrado no Estado ao longo da série histórica do Caged desde que foram estabelecidos os padrões atuais de coleta e compilação dos dados, em janeiro de 2020. Naquele mês o estoque era de 2.695.591.

MUNICÍPIOS – Em 322 dos 399 municípios do Estado, o saldo de novas vagas foi positivo ao longo do semestre. Isso quer dizer que em 80% das cidades foram registradas mais admissões do que demissões entre janeiro e junho.

Em 18 municípios, o saldo de novos empregos formais foi superior a 1 mil vagas. São eles: Curitiba (33.187), Londrina (5.018), Maringá (4.701), Cascavel (4.148), São José dos Pinhais (4.046), Ponta Grossa (3.980), Toledo (2.294), Colombo (1.961), Foz do Iguaçu (1.895), Araucária (1.860), Arapongas (1.432), Pinhais (1.389), Assis Chateaubriand (1.373), Pato Branco (1.277), Campo Largo (1.248), Rolândia (1.170), Francisco Beltrão (1.169) e Apucarana (1.009).

Os dados podem ser consultados no BI e no site do Caged.

Contato

Paraná é o 3º estado que mais gerou empregos no 1º semestre Read More »

Lula e Biden defendem divulgação de atas da eleição da Venezuela

Lula e Biden defendem divulgação de atas da eleição da Venezuela

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou nesta terça-feira (30) com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sobre a situação na Venezuela após as eleições presidenciais do último domingo (29). Segundo o Palácio do Planalto, Lula reiterou a necessidade de publicação das atas eleitorais do pleito e Biden concordou com a importância da divulgação dos documentos.

O chefe do governo brasileiro disse que tem acompanhado o processo eleitoral por meio do assessor especial Celso Amorim, enviado a Caracas na semana passada. Lula informou que Amorim esteve com o presidente Nicolás Maduro, que disputou a reeleição, e Edmundo González Urrutia, candidato da oposição, e reiterou a posição do Brasil de seguir trabalhando pela normalização do processo político no país vizinho, que terá efeitos positivos para toda a região. A reunião foi acompanhada pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela ainda não divulgou as atas para comprovar o resultado anunciado nas eleições, que deu vitória a Maduro com 51,21% dos votos, contra 44% para Edmundo González.

Presidente do Brasil e dos EUA.

Parte da oposição, alguns países e organismos como a Organização dos Estados Americanos (OEA) questionam a lisura do pleito e pedem a publicação das atas que permitem que os votos sejam auditados. O governo de Nicolás Maduro acusa parte da oposição e alguns países de incitar um suposto golpe de Estado no país contra o resultado eleitoral.

Após as eleições, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou que aguarda a publicação, pelo CNE da Venezuela, dos “dados desagregados por mesa de votação, passo indispensável para a transparência, credibilidade e legitimidade do resultado do pleito”.

Nesta terça-feira, sedes do CNE, estátuas e outras instituições públicas, como prefeituras e sedes do PSUV (partido do governo), foram atacadas e vandalizadas por grupos insatisfeitos com o resultado eleitoral que deu vitória ao presidente Nicolás Maduro.O Itamaraty emitiu alerta consular pedindo que brasileiros residentes, em trânsito ou com viagem marcada para a Venezuela mantenham-se informados sobre a situação de segurança nas áreas onde se encontram e que evitem aglomerações.

Em nota divulgada na rede social X, a Casa Branca diz que os Estados Unidos continuam a apelar às autoridades eleitorais da Venezuela para que divulguem resultados de votação “completos, transparentes e detalhados”. “Isso é especialmente crítico, dado que há sinais claros de que os resultados eleitorais anunciados pelo Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela não refletem a vontade do povo venezuelano, tal como foi expressa nas urnas em 28 de julho”, diz a nota.

Parceria – Na conversa entre os dois presidentes, que durou cerca de meia hora, Biden confirmou presença na Cúpula do G20, em novembro no Rio de Janeiro, e disse que a parceria entre Brasil e Estados Unidos deve continuar a crescer.

O presidente brasileiro convidou Biden para participar da reunião dos países democráticos contra o extremismo, que será realizada em setembro próximo, em Nova York, à margem da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Lula cumprimentou Biden pela “magnânima” decisão de deixar a candidatura à reeleição nos Estados Unidos e desejou sucesso para a democracia do país nas eleições presidenciais em novembro.

Contato

Lula e Biden defendem divulgação de atas da eleição da Venezuela Read More »

A mãe de Lucifer

A mãe de Lucifer

Lucifer é uma série de televisão americana criada por Tom Kapinos que estreou na Fox em 25 de janeiro de 2016. Protagonizada por Tom Ellis, a série mostra as aventuras de Lucifer Morningstar, que resolve tirar férias do inferno a atua como consultor da polícia de Los Angeles. Atualmente a série está na Netflix.

A série tem de tudo, e sem dar spoiler, a presença da mãe do demônio é muito bem vinda, para quem gosta de apreciar a beleza feminina, com o grande talento de Tricia Janine Helfer.

Tricia nasceu em uma comunidade rural em Alberta. Ela foi criada na fazenda de sua família e aos 17 anos, enquanto esperava na fila de um cinema local, foi descoberta pela agenciadora de modelos Kelly Streit. Venceu o Supermodel of the World – etapa mundial, em 1992.

Tricia Janine Helfer – 11 de abril de 1974 – Donalda – Canadá.

Helfer apresentou o programa de moda Ooh La La no Canadá antes de mudar-se para Nova Iorque para aprender teatro. Ela se mudou para Los Angeles em 1996 buscando uma carreira cinematográfica em tempo integral. 

Além de estrelar inúmeros documentários sobre moda, Helfer apareceu na comédia Eventual Wife, como Inga, em 2000. Ela também co-estrelou como Sarah na série de televisão Jeremiah e fez o papel de uma model, Ashleigh James, no episódio “The Hunger Artist” de CSI: Crime Scene Investigation. Em 2003, Helfer protagonizou Eva no filme independente With Rush. Também dublou a personagem “Sarah Kerrigan” na famosa saga Starcraft 2 de 2010 a 2015.

Ahhh é claro, ela também teve uma passagem memorável na série Two and a Half Men (2009-2010)

Contato

A mãe de Lucifer Read More »

Rolar para cima
mundo-pet-primeira-ed--dez-2023

CADERNOS ESPECIAIS

Cod. 07

ATENÇÃO

O que você está vendo ao lado NÃO é a imagem do seu anúncio, mas sim a capa de um dos cadernos especiais.

Anúncios em cadernos especiais: Os anúncios em cadernos especiais podem ter formatos variados, incluir entrevistas, formato advertorial e muito mais.

Por isso é importante entrar em contato com nosso consultor(a), que vai orientá-lo na forma de contratação e formatos disponíveis.

Se você ainda não conhece os CADERNOS ESPECIAIS do Gazeta 24 Horas, clique no botão abaixo para conhecer.

GIF ANIMADA

Cod. 01

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:865 x 865
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: mp4
Tempo máximo 5 segundos (sem áudio)
Loop infinito, sem controles de exibição, sem botões de download
Tamanho máximo do arquivo: 850kb

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem em vídeo, sem áudio, 
Local de exibição: barra lateral direita da home page

OFERECIMENTO EM VÍDEO. 

Cod. 06

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Enviar arte única em formato jpg ou png ou animação full HD 1920×1980  16×9 (horizontal). Tempo máximo de exibição: 5 segundos. 

O texto é sempre o mesmo – assista ao vídeo do lado.

Vídeo produzido diariamente. Postado na home do Gazeta 24 horas, no canal YouTube, compartilhado nas redes sociais. Pode ser compartilhado a partir do yutube nas redes sociais do cliente.

BANNER BARRA
HORIZONTAL

Cod. 03

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:1200 x 220
Orientação: Horizontal
Tipo de arquivos*: jpg, png (independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte acima representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem. Efeito ao passar o mouse.
Local de exibição: barra lateral direita da home page

BANNER LETTER
HORIZONTAL

Cod. 05

GRUPO MID


Gestão de redes sociais para profissionais

Design e identidade visual, postagens, tráfego pago e campanhas estruturadas.

SOLICITE ATENDIMENTO PELO WHATS  41 999-555-006

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Este é um anúncio dinâmico que se adapta ao conteúdo. O cliente envia fundo e texto.

  • TÍTULO: Nome da empresa.
  • CHAMADA: Máximo de 40 caracteres, contanto os espaços
  • DESCRIÇÃO: Máximo de 80 caracteres, contando espaços.
  • ASSINATURA: Máximo de 55 caracteres, incluindo espaços.

Recursos: Imagem dinâmica com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: entre editorias da home page.

BANNER LATERAL
QUADRADO

Cod. 05

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:1000 x 1000
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: jpg, png

(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page

6cce0e20-8a01-4c5d-8ee2-fea3594e4470
BANNER LATERAL VERTICAL

Cod. 04

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:790 x 1280
Orientação: Vertical
Tipo de arquivos*: jpg, png

(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page