BPC: governo cria prazos para atualizar cadastro

BPC: governo cria prazos para atualizar cadastro

O governo federal publicou novos prazos para a atualização cadastral do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), ainda existe um grande número de beneficiários que não estão incluídos no Cadastro Único ou que estão com o cadastro desatualizado há mais de 48 meses.

Desde 2016, para o recebimento do BPC, os beneficiários precisam estar inscritos no Cadastro Único e fazer atualização do cadastro a cada dois anos. Atualmente, são atendidos pelo programa mais de 6,02 milhões de beneficiários, entre idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência de baixa renda, que recebem o pagamento de um salário mínimo.

O beneficiário que não estiver no CadÚnico ou que estiver com o cadastro desatualizado há mais de 48 meses deve regularizar a situação em 45 dias se morar em um município de até 50 mil habitantes. Para aqueles que vivem em cidades maiores, com mais de 50 mil habitantes, o prazo é de 90 dias. A notificação será feita pelo banco.

Se o beneficiário não fizer a atualização dentro desse prazo, o pagamento é suspenso.

Após a suspensão do pagamento, os beneficiários terão 30 dias para realizar a inscrição ou atualização junto ao Cadastro Único, solicitar a reativação do BPC e o pagamento dos valores devidos desde a suspensão.

Uma portaria do MDS e do Ministério da Previdência Social estabelece que os usuários do BPC que estão há mais de 48 meses sem atualizar o cadastro serão chamados a comparecer ao Centro de Referência e Assistência Social (Cras) de onde residem.

Biometria
Uma portaria do MDS em conjunto com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) determina que os pedidos do BPC que tiverem mudança cadastral com indícios de inconsistência devem ser submetidos a uma verificação das novas informações.

Neste caso, será preciso realizar o registro biométrico, a partir de 1º de setembro de 2024.

O cruzamento de informações será realizado mensalmente pelo INSS, para apurar se o critério de renda do grupo familiar está sendo cumprido e acúmulo do benefício com outra renda.

Rio Grande do Sul
Os beneficiários do BPC que vivem em municípios do Rio Grande do Sul com a situação de calamidade pública reconhecida pelo governo federal não passarão pelo processo de inscrição no CadÚnico ou atualização cadastral neste momento.

Notificação
O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto, explica que o objetivo das medidas é cumprir a lei que determina a realização da reavaliação a cada biênio, o que não foi feito nos últimos anos.

“Não há nenhum movimento persecutório para pegar as pessoas, cortar benefício, isso não existe. O que existe é: quem tem condições de receber o benefício vai continuar recebendo, como a lei manda, e quem não tem condições, a pessoa tem que entender que não pode receber o benefício se não atende os requisitos”, disse, em entrevista ao programa A Voz do Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Ele garantiu que não existe nenhuma meta para corte de benefícios. “O que está encomendado é o que está na lei: a lei fala que deve se fazer a revisão seja no cadastro, seja de benefício. O que nós estamos começando a fazer agora é essa revisão”.

Segundo ele, não existe o risco de alguém perder o benefício sem que sejam feitas as devidas averiguações. Os beneficiários em situação irregular serão notificados pela rede bancária, pela Central 135, pela plataforma Meu INSS e por SMS . “Nós vamos fazer uma enxurrada, uma tempestade de notificação, para que todo mundo saiba o que está acontecendo”.

Contato

BPC: governo cria prazos para atualizar cadastro Read More »

Interrupção no abastecimento por vários dias em Curitiba

Interrupção no abastecimento por vários dias em Curitiba

A interrupção no abastecimento de água em Curitiba é constante, sempre atingindo uma determinada região ou bairros.  Muitas vezes atinge também cidades da região metropolitana. A constância na interrupção de abastecimento é justificada pela SANEPAR como necessária para obras ou consequência de problemas na rede. Neste final de semana e início de mês, não serão diferentes para a capital mais inteligente do mundo, que não consegue manter todos os lares abastecidos com o indispensável: água.

Há sempre no comunicado da SANAPAR uma chamada de atenção para a responsabilidade de manter uma caixa de água para não sofrer desabastecimento e ser econômico nestes dias de desabastecimento.  

Lavar roupas, por exemplo, pode ser um problema para uma família comum de 5 pessoas, ou crianças, com dois dias de desabastecimento, mesmo com um reservatório de água padrão. Veja a previsão de interrupção de abastecimento para este fim de julho e início de agosto, em Curitiba e RMC. Lembrando que outros desabastecimentos poderão ser anunciados no decorrer do período.

Onde faltará água, neste final de semana e início de mês?

A Sanepar informa que foi registrado problema eletromecânico nos equipamentos da estação de bombeamento de água Campo Comprido, nesta sexta-feira (26). A paralisação dessa unidade afeta o abastecimento nas regiões dos bairros Augusta, Bigorrilho, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Santo Inácio, Cidade Industrial, Mossunguê, Riviera, São Braz, Orleans, em Curitiba, e dos bairros Jardim Keli Cristina, Vila Gilcy, Cercadinho, Vila Torres 1, em Campo Largo.

A previsão é de que a unidade de bombeamento volte a operar a partir das 14 horas e a de que o abastecimento volte gradativamente à normalidade no início da madrugada de sábado (27).

A Sanepar informa que serão feitas adequações no sistema de energia nos reservatórios Tatuquara e São Brás, em Curitiba, na terça-feira (30) e na quarta-feira (31). Os serviços ocorrerão entre as 9 e as 12 horas, no dois dias. No dia 30, será feita a migração no Tatuquara o que pode causar oscilação de pressão ou falta de água temporária nos bairros Sitio Cercado, Pinheirinho, Tatuquara, Umbará, Campo de Santana, CIC e Ganchinho. Na quarta-feira (31/07), a migração ocorre no São Brás, podendo afetar o fornecimento de água nas regiões dos bairros Butiatuvinha, Cascatinha, Orleans, Santa Felicidade, São Braz e Santo Inácio.

Nos dois dias, a previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade gradativamente, até o fim da noite.

O desabastecimento também deve atingir Colombo, São José dos Pinhais e Almirante Tamandaré neste final de mês.

Em no dia 30, terça-feira, poderá faltar água temporariamente nas regiões do Bairro Maracanã. Na quarta-feira (31), o abastecimento ficará interrompido nas regiões do bairro Roça Grande. A previsão é a de que o fornecimento de água volte à normalidade gradativamente a partir das 20 horas, tanto na terça-feira quanto na quarta-feira.

Em São José dos Pinhais. O trabalho, que visa melhorar o sistema de distribuição, será realizado das 8h às 17h e pode afetar o abastecimento de água nos bairros Borda do Campo e Del Rey.  A normalização do fornecimento de água está prevista para às 23h.

A Sanepar informa que algumas unidades de produção e de distribuição de água de Almirante Tamandaré, ficarão sem energia na terça-feira (30) e na sexta-feira (02). As equipes da Copel programaram serviços de manutenção e extensão na rede elétrica.

No dia 30/07, terça-feira, os serviços estão programados para o período das 10 horas às 13 horas, podendo afetar o abastecimento no Centro da cidade. A previsão é a de que o fornecimento de água volte à normalidade gradativamente a partir das 17 horas.

Na sexta-feira (02), a manutenção elétrica será das 13 horas às 18 horas, afetando o abastecimento nas regiões dos bairros Recanto Papagaios, Centro, Botiatuba e Jardim Paraíso. A normalização no fornecimento deve ocorrer a partir das 23h30 e será de forma gradativa.

Contato

Interrupção no abastecimento por vários dias em Curitiba Read More »

Como será amanhã, na Venezuela?

Como será amanhã, na Venezuela?

Tente imaginar que ao votar você tem  38 fotos de candidatos. Mas na verdade 13 delas são do mesmo candidato, e este candidato que aparece 13 vezes é um presidente que diz que haverá guerra e banho de sangue se não ganhar.

Pois isto acontece neste final de semana na Venezuela, onde a eleição para presidente ocorre neste domingo (28).

Cédula eleitoral apresenta 13  fotos de Maduro.

Maduro, cuja reeleição em 2018 é considerada fraudulenta pelos Estados Unidos e outros países, afirmou que o sistema eleitoral venezuelano é o mais transparente do mundo e acusou a oposição de planejar alegar fraude e semear “caos e violência”.

Dos 15.797 locais de votação em todo o país, pelo menos 8.000 terão apenas uma urna, um aumento em relação aos 6.800 locais na eleição presidencial de 2018, segundo dados oficiais.

Com mais votos sendo depositados em cada urna, esses locais são considerados mais difíceis de monitorar possíveis fraudes, segundo a ONG regional Transparência Eleitoral.

O uso de urnas únicas também pode desacelerar o processo de votação e causar filas mais longas, disse a oposição.

Cerca de 3,9 milhões de eleitores devem votar em locais com urna única.

Nas redes sociais, alguns eleitores disseram que seu local de votação foi alterado para outro estado, em alguns casos longe de suas casas.

Agora é aguardar para ver o que acontece.

Contato

Como será amanhã, na Venezuela? Read More »

Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da RMC

Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da RMC

A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP) realizou nesta semana o Seminário Metropolitano de Planejamento com o objetivo de apresentar e debater os trabalhos elaborados durante a etapa de diagnóstico do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Curitiba (PDUI-RMC). 

Foram três dias de evento para discutir os assuntos que traçam o panorama da RMC, abordando temas como desenvolvimento social e econômico, mobilidade metropolitana, meio ambiente e recursos hídricos, habitação de interesse social e planejamento territorial e uso do solo.

O evento foi transmitido pelo canal da AMEP no YouTube e contou com a presença de técnicos e especialistas da AMEP e do Consórcio PDUI-RMC Sustentável, responsáveis pela elaboração do PDUI, de representantes da comunidade acadêmica, de servidores e autoridades dos municípios metropolitanos e do Estado, além da sociedade organizada.

“O nosso compromisso é garantir que este planejamento, que está sendo construído de forma coletiva, possa ser colocado em prática futuramente e, com isso, impactar de maneira positiva no dia a dia e na qualidade de vida de todos os cidadãos da nossa Região Metropolitana”, disse o diretor-presidente da AMEP, Gilson Santos.

Durante o seminário, os participantes puderam acompanhar a evolução dos trabalhos executados pelas equipes multidisciplinares envolvidas na elaboração do plano. Em cada eixo temático, foram apresentados os resultados globais que ajudam a delinear o diagnóstico da RMC.

“Trata-se de um retrato que se apresenta com seus aspectos físicos e dinâmicos demonstrados por dados e informações obtidas em leituras técnicas e comunitárias, com apoio das prefeituras, dos órgãos oficiais do Estado, setores da comunidade acadêmica e representantes da sociedade organizada”, disse o coordenador geral do Consórcio PDUI-RMC, Gustavo Taniguchi.

Em cada sessão, foram abertos espaços para o amplo debate sobre os temas específicos. Os participantes puderam contribuir por meio de perguntas e sugestões feitas diretamente aos integrantes da mesa.

O PDUI avança para a consolidação do diagnóstico metropolitano e a próxima fase, que é de diretrizes voltadas ao desenvolvimento da região.

Os produtos relativos ao diagnóstico, quando consolidados, serão publicados para consulta pública. A evolução do estudo técnico do PDUI-RMC pode ser acompanhada no site pduirmc.com.br. A população dos municípios metropolitanos é convidada a participar de todos os passos do processo de construção coletiva do plano e a ajudar a pensar o futuro da Região Metropolitana de Curitiba.

O seminário teve o apoio da Escola de Gestão do Paraná na organização, registro de participantes e emissão de certificados. “Além de fomentar o debate acerca dos temas apresentados, o evento contribui para a capacitação de técnicos estaduais e municipais que atuam nas áreas debatidas”, disse a diretora-geral da Escola, Aline Albano Justus.

Contato

Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da RMC Read More »

Rolar para cima
mundo-pet-primeira-ed--dez-2023

CADERNOS ESPECIAIS

Cod. 07

ATENÇÃO

O que você está vendo ao lado NÃO é a imagem do seu anúncio, mas sim a capa de um dos cadernos especiais.

Anúncios em cadernos especiais: Os anúncios em cadernos especiais podem ter formatos variados, incluir entrevistas, formato advertorial e muito mais.

Por isso é importante entrar em contato com nosso consultor(a), que vai orientá-lo na forma de contratação e formatos disponíveis.

Se você ainda não conhece os CADERNOS ESPECIAIS do Gazeta 24 Horas, clique no botão abaixo para conhecer.

GIF ANIMADA

Cod. 01

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:865 x 865
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: mp4
Tempo máximo 5 segundos (sem áudio)
Loop infinito, sem controles de exibição, sem botões de download
Tamanho máximo do arquivo: 850kb

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem em vídeo, sem áudio, 
Local de exibição: barra lateral direita da home page

OFERECIMENTO EM VÍDEO. 

Cod. 06

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Enviar arte única em formato jpg ou png ou animação full HD 1920×1980  16×9 (horizontal). Tempo máximo de exibição: 5 segundos. 

O texto é sempre o mesmo – assista ao vídeo do lado.

Vídeo produzido diariamente. Postado na home do Gazeta 24 horas, no canal YouTube, compartilhado nas redes sociais. Pode ser compartilhado a partir do yutube nas redes sociais do cliente.

BANNER BARRA
HORIZONTAL

Cod. 03

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:1200 x 220
Orientação: Horizontal
Tipo de arquivos*: jpg, png (independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte acima representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem. Efeito ao passar o mouse.
Local de exibição: barra lateral direita da home page

BANNER LETTER
HORIZONTAL

Cod. 05

GRUPO MID


Gestão de redes sociais para profissionais

Design e identidade visual, postagens, tráfego pago e campanhas estruturadas.

SOLICITE ATENDIMENTO PELO WHATS  41 999-555-006

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Este é um anúncio dinâmico que se adapta ao conteúdo. O cliente envia fundo e texto.

  • TÍTULO: Nome da empresa.
  • CHAMADA: Máximo de 40 caracteres, contanto os espaços
  • DESCRIÇÃO: Máximo de 80 caracteres, contando espaços.
  • ASSINATURA: Máximo de 55 caracteres, incluindo espaços.

Recursos: Imagem dinâmica com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: entre editorias da home page.

BANNER LATERAL
QUADRADO

Cod. 05

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:1000 x 1000
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: jpg, png

(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page

6cce0e20-8a01-4c5d-8ee2-fea3594e4470
BANNER LATERAL VERTICAL

Cod. 04

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:790 x 1280
Orientação: Vertical
Tipo de arquivos*: jpg, png

(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page