Entenda o caso do arroz importado
Entenda o caso do arroz importado
O governo federal realmente errou muito no “caso do arroz importado”.
A afirmação do governo era que havia a necessidade de importar arroz, após a tragédia climática no RS (responsável por 70% da produção de arroz, no Brasil). Segundo o governo, iria faltar arroz e o preço iria disparar. A importação de arroz foi a saída encontrada pelo governo, para reter o preço e evitar o potencial desabastecimento.
Falhou feio. Após a realização do leilão, foi necessário anular a compra, pois falcatruas foram descobertas. Uma vergonha para o governo brasileiro. Mas houve insistência do governo, tentando novamente fazer o leilão, sem sucesso.
Mas agora, a realidade prevaleceu. Não houve desabastecimento, mesmo sem compra de arroz de outros países. Não houve uma quebra tão grande de arroz no Rio Grande do Sul, como já haviam informado os produtores. O preço do arroz está alto, sim, mas não muito acima do normal.
Para manter o produtor sobre controle, o governo ameaça dizendo que já tem um novo edital pronto para compra de arroz estrangeiro, e que só vai usar se houver um aumento grande do produto.
Contato
- Atendimento
- (41) 999-555-006
-
Av. do Batel, 1750 - S215
Curitiba - PR
Entenda o caso do arroz importado Read More »