Lula desiste de visitas a Estados onde foi derrotado por Bolsonaro

Lula desiste de visitas a Estados onde foi derrotado por Bolsonaro

Há uma agenda a ser seguida por Lula visando a promoção de candidatos do PT e seus aliados, que deve ser cumprida dentro de um período antes das eleições municipais.

Acontece que o presidente Lula está enfrentando problemas com sua imagem, especialmente em eventos públicos. Vaias tem impedido com frequência que ele fale durante eventos. 

Tendo isto como realidade, a suspensão de visitas a estados onde Bolsonaro derrotou o atual presidente, faz parte de uma estratégia de preservação de imagem.

Em sua sequência de visitas por diversos estados brasileiros, ficaram de fora Mato Grosso, Goiás e Santa Catarina (em todos estes ele foi derrotado por Bolsonaro, nas eleições de 2022). Aliás, Santa Catarina ainda não foi visitada por Lula, desde o inicio deste seu terceiro mandato.

Território de Bolsonaro

Até então, estava sendo articulado por aliados que o presidente participasse de um evento no Porto de Itajaí, litoral catarinense, no próximo sábado, 6. Mas a Secom informou que a viagem à cidade não está prevista na agenda de Lula. No mesmo dia, Jair Bolsonaro e aliados estarão na região, incluindo o presidente da Argentina, Javier Milei (outro desafeto de Lula).

Contato

Lula desiste de visitas a Estados onde foi derrotado por Bolsonaro Read More »

511 óbitos: paranaenses continuam morrendo de dengue

511 óbitos: paranaenses continuam morrendo de dengue

O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (2) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirma 20.848 novos casos da doença e 38 mortes no Paraná. 

O documento também mostra que o Estado acumula 511 óbitos, 547.351 casos confirmados e 899.097 notificações no atual período epidemiológico, iniciado em 30 de julho de 2023.

Os óbitos registrados no informe desta semana ocorreram entre 17 de janeiro e 10 de junho. São 16 homens e 22 mulheres com idades entre 2 anos e 94 anos, residentes em 25 municípios: Pato Branco (1), Cruzeiro do Iguaçu (2), Dois Vizinhos (1), Francisco Beltrão (1), Realeza (1), Santa Izabel do Oeste (1), Jesuítas (1), Ubiratã (1), Marilena (1), Atalaia (1), Mandaguaçu (1), Mandaguari (1), Nova Esperança (1), Sarandi (1), Apucarana (2), Arapongas (2), Cambira (2), São Pedro do Ivaí (2), Bela Vista do Paraíso (2), Londrina (2), Primeiro de Maio (2), Sertanópolis (1), Cornélio Procópio (1), Assis Chateaubriand (2), Toledo (3) e Ortigueira (2). Das 38 pessoas que faleceram, 25 apresentavam comorbidades.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

A Regional de Saúde (RS) com mais casos confirmados até o momento é a de Londrina, com 69.058 diagnósticos. Na sequência estão a de Cascavel (63.633), Francisco Beltrão (60.413), Maringá (40.392), Apucarana (40.177) e Campo Mourão (34.113).  As cidades com mais casos são Londrina (37.356), Cascavel (31.354), Maringá (22.791), Apucarana (18.525) e Francisco Beltrão (17.338). Há 398 municípios com confirmações de dengue – apenas Agudos do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, não tem casos confirmados.

Em relação aos óbitos do período epidemiológico 2023/2024, os municípios que registram maior número são Cascavel (51), Londrina (51), Toledo (40), Apucarana (21) e Rolândia (16).

Contato

511 óbitos: paranaenses continuam morrendo de dengue Read More »

Obras na Victor Ferreira do Amaral exigem mudanças no trânsito

Obras na Victor Ferreira do Amaral exigem mudanças no trânsito

As obras viárias na Avenida Victor Ferreira do Amaral, no Tarumã, que está sendo modernizada para servir como corredor do transporte entre Curitiba e Pinhais, com ônibus elétricos, entra em nova fase. 

Hoje (3/7), começa a implantação do novo sistema de drenagem no canteiro central. Para a execução do serviço, será necessário ampliar a interdição de passagem dos motoristas.

Por um período de 53 dias, apenas uma das três faixas da via, em ambos os sentidos, ficará disponível aos motoristas no trecho compreendido entre as

Av. Victor Ferreira do Amaral

ruas Professora Olga Balster e Victorio Vizinoni. 

A interrupção à passagem é necessária para a implantação de uma galeria celular dupla, que evitará alagamentos na região.

Rotas alternativas

Durante este período, para evitar transtornos, a Superintendência de Trânsito (Setran) orienta que os motoristas procurem rotas alternativas antes de sair de casa e evitem os trechos com bloqueio, se possível. Uma das opções de desvio é utilizar a BR-277, ou ainda as trincheiras das ruas Roberto Cichon/Agamenon Magalhães, no Cajuru, e a trincheira da Rua Fúlvio Alice, no Bairro Alto.

Quem não puder desviar do trecho em obras na Avenida Victor Ferreira do Amaral deve reduzir a velocidade e redobrar a atenção. Agentes de trânsito estarão no local nos próximos dias para organizar o tráfego e orientar quem passar pela região.

Pistas simples

Como a via está recebendo intervenções de dois grandes projetos de mobilidade urbana da Prefeitura de Curitiba, há outros pontos da via funcionando temporariamente em pista simples no Tarumã, o que exige a atenção e o planejamento de quem circula pela região.

No sentido Pinhais, uma faixa está livre para a passagem dos motoristas e duas faixas estão impedidas ao trânsito no trecho entre as ruas Dom Manuel da Silveira D’elboux e Eng. Antônio Batista Ribas, para a execução dos alargamentos.

No sentido Curitiba, há bloqueio de duas faixas em frente ao Ginásio Tarumã, também para a execução dos alargamentos.

No trecho entre o Shopping Jockey Plaza e o Ginásio Tarumã, há bloqueio de uma faixa para a execução de drenagem e alargamentos no canteiro central e duas faixas estão liberadas para a passagem dos veículos.

Rodrigo Araújo Rodrigues, secretário municipal de Obras Públicas, destaca que o conjunto de intervenções em execução na Victor Ferreira do Amaral provoca mudanças temporárias no trânsito, mas que são necessárias porque respondem a uma demanda intensa de tráfego em uma área de conexão com a região metropolitana, com impacto positivo na rotina de deslocamento de milhares de pessoas.

As obras

A Avenida Victor Ferreira do Amaral está passando por obras do Lote 4 do Novo Inter 2 e do Complexo Tarumã. Para acomodar os ônibus elétricos, estão sendo requalificados 3.866 metros da via, divididos entre as duas pistas, no trecho entre as ruas Dom Manuel da Silveira D’Elboux e Professor Eduardo Correia de Lima. São 1.990 metros de intervenção na pista da direita e 1.876 metros na pista da esquerda.

A obra inclui a implantação de uma faixa extra dedicada ao transporte público, permitindo que o Inter 2, o Interbairros II e outras linhas de ônibus circulem sem competir com o tráfego geral, proporcionando viagens mais rápidas e beneficiando os usuários de ônibus.

O uso de ônibus elétricos na frota do transporte coletivo reduzirá a emissão de CO2, resultando em menor poluição e mais saúde para os cidadãos de Curitiba.

A revitalização também contempla novas calçadas, ciclovia, reforma e ampliação de pontos de estação-tubo, iluminação, sinalização viária e arborização.

Um novo sistema de drenagem será instalado para garantir a durabilidade da obra e evitar alagamentos. Após a conclusão das obras, a via terá um novo corredor verde com o plantio de espécies nativas, como o pau-ferro.

As obras, iniciadas em março, são realizadas trecho a trecho e têm previsão de término em abril de 2025. Atualmente, os trabalhos estão concentrados entre o Shopping Jockey Plaza e o Ginásio Tarumã, no sentido Curitiba e entre as ruas Dom Manuel da Silveira D’Elboux e Nivaldo Braga, no sentido Pinhais.

De acordo com a engenheira fiscal da obra na Smop, Bruna Buher, os próximos passos da intervenção são a continuidade dos alargamentos das pistas e os serviços de pavimentação em concreto e de paisagismo. “À medida que os trechos vão sendo executados, podem ser liberados novamente à passagem dos motoristas”, explica Bruna.

Complexo Tarumã

Na altura do viaduto Tarumã, as obras em andamento são as do Complexo Tarumã, para duplicação da estrutura que vai receber novas estações-tubo para a evolução da integração do transporte público, permitindo a integração temporal entre as linhas de ônibus que circulam na Linha Verde e as que conectam o Centro de Curitiba às cidades de Pinhais e Piraquara, além da requalificação de 12 vias da região, que formam as alças de acesso.

Toda a área que recebe as melhorias está sinalizada e o motorista deve ficar atento à sinalização.

Contato

Obras na Victor Ferreira do Amaral exigem mudanças no trânsito Read More »

Fiscalização das obras do pedágio, no Paraná

Fiscalização das obras do pedágio, no Paraná

A Frente Parlamentar da Engenharia, Agronomia, Geociências e da Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Paraná apresentou uma ferramenta que pode auxiliar os usuários das rodovias pedagiadas do Estado a fiscalizar o cumprimento dos contratos. Ainda em fase de desenvolvimento, o site deverá permitir a interação com a população, que poderá se informar sobre as condições das estradas ou acompanhar a realização de obras, por exemplo. A apresentação ocorreu durante uma reunião realizada nesta segunda-feira (01) no Poder Legislativo com o objetivo de debater melhores práticas para fiscalizar os contratos das novas concessões dos pedágios nas rodovias do Paraná, sempre com a colaboração do setor produtivo e entidades ligadas à Engenharia.

A ferramenta deve funcionar como um mapa interativo de marcações georreferenciadas, trazendo informações sobre a concessão, como o lote, preço, trechos, tipo de intervenção, ano da entrega, entre outros. De acordo com o coordenador da Frente Parlamentar, deputado Fabio Oliveira (Podemos), a ideia é criar um observatório dos pedágios, reunindo a colaboração do poder pública, de entidades de classe, do setor produtivo e da população para participar ativamente da fiscalização das obras dos pedágios no Estado.

Apoio

A iniciativa conta com o apoio de diversos órgãos do Estado. O presidente do Crea no Estado, Clodomir Ascari, lembrou que órgão tem mais de 75 mil profissionais registrados. “A população quer saber como essas obras vão acontecer e como serão geridas. Nesse momento, é importante que o Crea participe também como um agente fiscalizador, apoiando e sugerindo possíveis alterações, caso sejam necessárias. Então, nós certamente estaremos junto, apoiando essa iniciativa para que a população tenha o conhecimento do que ocorre”, disse.

Na opinião do superintendente de assuntos estratégicos da FIEP, João Arthur Mohr, os problemas ocorridos na antiga modelagem não podem se repetir. “O que aconteceu no outro contrato não pode acontecer agora, sem o acompanhamento da sociedade. Este é um papel fundamental das entidades e da Assembleia Legislativa”.

Contato

Fiscalização das obras do pedágio, no Paraná Read More »

Rolar para cima
mundo-pet-primeira-ed--dez-2023

CADERNOS ESPECIAIS

Cod. 07

ATENÇÃO

O que você está vendo ao lado NÃO é a imagem do seu anúncio, mas sim a capa de um dos cadernos especiais.

Anúncios em cadernos especiais: Os anúncios em cadernos especiais podem ter formatos variados, incluir entrevistas, formato advertorial e muito mais.

Por isso é importante entrar em contato com nosso consultor(a), que vai orientá-lo na forma de contratação e formatos disponíveis.

Se você ainda não conhece os CADERNOS ESPECIAIS do Gazeta 24 Horas, clique no botão abaixo para conhecer.

GIF ANIMADA

Cod. 01

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:865 x 865
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: mp4
Tempo máximo 5 segundos (sem áudio)
Loop infinito, sem controles de exibição, sem botões de download
Tamanho máximo do arquivo: 850kb

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem em vídeo, sem áudio, 
Local de exibição: barra lateral direita da home page

OFERECIMENTO EM VÍDEO. 

Cod. 06

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Enviar arte única em formato jpg ou png ou animação full HD 1920×1980  16×9 (horizontal). Tempo máximo de exibição: 5 segundos. 

O texto é sempre o mesmo – assista ao vídeo do lado.

Vídeo produzido diariamente. Postado na home do Gazeta 24 horas, no canal YouTube, compartilhado nas redes sociais. Pode ser compartilhado a partir do yutube nas redes sociais do cliente.

BANNER BARRA
HORIZONTAL

Cod. 03

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:1200 x 220
Orientação: Horizontal
Tipo de arquivos*: jpg, png (independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte acima representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem. Efeito ao passar o mouse.
Local de exibição: barra lateral direita da home page

BANNER LETTER
HORIZONTAL

Cod. 05

GRUPO MID


Gestão de redes sociais para profissionais

Design e identidade visual, postagens, tráfego pago e campanhas estruturadas.

SOLICITE ATENDIMENTO PELO WHATS  41 999-555-006

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Este é um anúncio dinâmico que se adapta ao conteúdo. O cliente envia fundo e texto.

  • TÍTULO: Nome da empresa.
  • CHAMADA: Máximo de 40 caracteres, contanto os espaços
  • DESCRIÇÃO: Máximo de 80 caracteres, contando espaços.
  • ASSINATURA: Máximo de 55 caracteres, incluindo espaços.

Recursos: Imagem dinâmica com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: entre editorias da home page.

BANNER LATERAL
QUADRADO

Cod. 05

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:1000 x 1000
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: jpg, png

(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page

6cce0e20-8a01-4c5d-8ee2-fea3594e4470
BANNER LATERAL VERTICAL

Cod. 04

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:790 x 1280
Orientação: Vertical
Tipo de arquivos*: jpg, png

(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page