Airbnb não terá regulamentação em Curitiba

Airbnb não terá regulamentação em Curitiba

“Entendo que o projeto de lei padece de inconstitucionalidade formal, em usurpação da competência legislativa privativa da União para legislar sobre matérias de Direito Civil e, eventualmente, de Direito do Consumidor. Por isso, manifesto-me pela inadmissibilidade da proposição, inclusive do substitutivo geral, não restando alternativa senão o seu arquivamento”, disse Indiara Barbosa (Novo), ao obter da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) o aval para arquivar o projeto que pretendia regulamentar serviços de hospedagem como o Airbnb em Curitiba.

Considerado revolucionário Airbnb possibilita locação direta com o proprietário, para curtos períodos.

De autoria do vereador Nori Seto (PP), a proposta arquivada pela CCJ proibia a instalação de câmeras de vídeo e escutas em áreas reservadas do imóvel, tais como quartos e banheiros, das unidades autônomas locadas, mesmo quando utilizados para fins de segurança. Na reunião desta terça-feira (28), presidida por Bruno Pessuti (Pode), apoiaram o arquivamento, além de Indiara Barbosa, os vereadores Dalton Borba (Solidariedade), Mauro Ignácio (PSD), Rodrigo Reis (PL) e Toninho da Farmácia (PSD). Noemia Rocha (MDB) estava presente na reunião.

Se quiser protestar contra o arquivamento, Nori Seto tem prazo de cinco dias úteis para reunir o apoio de pelo menos 1/3 dos vereadores, ou seja, 13 assinaturas, para que o parecer da CCJ seja submetido ao plenário. Se, nesse caso, o parecer de Legislação for aprovado em votação única no plenário, a proposição será definitivamente arquivada. Caso contrário, retorna às comissões para que haja nova manifestação sobre o mérito. “Buscamos alternativas para o arquivamento, mas como esta é uma comissão técnica, não nos restou alternativa, apesar da boa intenção do autor”, ponderou Pessuti.

Contato

Airbnb não terá regulamentação em Curitiba Read More »

Voto sem rastro, é expediente na Câmara dos Deputados

Voto sem rastro, é expediente na Câmara dos Deputados

Certamente estamos iludidos em acreditar que toda vez que algum projeto de lei é votado na Câmara dos Deputados, os representantes do povo votam contra ou a favor de um projeto, de modo público, aberto e registrado. Desta forma é possível sabermos quem votou contra ou a favor de um projeto. Afinal eles estão lá nos representando, “falando em nosso nome” e deveríamos saber quem está “falando” o que, através de discursos e votos.

Mas não é sempre assim, especialmente quando um projeto impopular é votado.  Foi o que aconteceu durante a votação do projeto de lei que prevê uma taxação de 20% de imposto sobre importação em compras internacionais em valores de até U$50.00 (cinquenta dólares).

O projeto ficou conhecido como imposto das blusinhas, já um nome pejorativo, pois busca taxar especialmente compras online feitas em plataformas como Shein, Shopee e Aliexpress. Estas plataformas de ecommerce chinesas atraem milhões em compras justamente em produtos populares, normalmente com valores menores que 50 dólares.

Deixando de lado o mérito da questão sobre a necessidade ou não de cobrar este imposto, vamos ver qual o expediente que a Câmara dos Deputados tem para esconder quem votou contra ou a favor desta taxação.

O Regimento Interno da Câmara dos Deputados prevê o que se intitula “votação simbólica”. Assim, é feito um acordo entre os deputados sobre o que desejam aprovar. E o aprovam apoiados neste expediente, onde não se registra o nome dos votos individuais. 

Depois de feito o acordo entre os deputados, no momento da votação, a mesa pede que os que estão a favor do projeto permaneçam como estão os que forem contra devem se manifestar levantando a mão.

Brasília (DF) – Sede dos Poderes da República.

Feita a contagem ocorre o seguinte: conta-se o número de opositores a aprovação e caso eles cheguem a seis por cento dos membros da Casa ou Líderes que representem esse número a apoiarem o pedido, proceder-se-á então à votação através do sistema nominal (ou seja, é preciso que 31 deputados dos 513 se oponham à votação simbólica para que a votação seja transformada em nominal) .  Por isso é importante um acordo prévio entre os deputados. 

Como a votação deste projeto era de interesse do governo federal (aumento de arrecadação), mas impactaria ainda mais na impopularidade do presidente, fez-se o acordo. Deste modo a casa é responsável pela aprovação do projeto. Mas nominalmente não se pode dizer nada de ninguém. 

E ficou assim: até 50 dólares taxa de 20%. Acima de 50 dólares até 3.000 dólares a taxa será de 60%.

Agora é preciso que este projeto de Lei siga para o Senado onde poderá ser aprovado em outro acordo, ou não. A  discussão e votação devem sair nesta primeira semana de junho. Se aprovado segue para sanção presidencial.

Contato

Voto sem rastro, é expediente na Câmara dos Deputados Read More »

Biden e Trump seguem empatado na corrida presidencial

Biden e Trump seguem empatado na corrida presidencial

Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos foi condenado em 34 acusações e sua pena será definida nos próximos dias. Mas ele ainda é candidato a presidente e concorre com John Biden, que está atualmente no cargo e quer a reeleição.  Nos EUA a Constituição permite que um condenado concorra a presidência.

Logo após a condenação de Trump uma pesquisa eleitoral deixou Biden dois pontos acima de Trump.  Mas como a pesquisa tem um erro percentual de 2%, isso deixa os dois tecnicamente empatados.

Biden e Trump – Candidatos à presidência (EUA).

No total, 41% dos eleitores entrevistados na pesquisa — realizada horas após a condenação de Trump na quinta-feira — disseram que escolheriam Biden, que é do Partido Democrata, se a eleição fosse hoje. Outros 39% disseram que votariam em Trump, enquanto 20% dos entrevistados afirmaram não ter escolhido um candidato e/ou que estão propensos a escolher uma terceira via ou não votar no dia 5 de novembro.

Contato

Biden e Trump seguem empatado na corrida presidencial Read More »

Rolar para cima
mundo-pet-primeira-ed--dez-2023

CADERNOS ESPECIAIS

Cod. 07

ATENÇÃO

O que você está vendo ao lado NÃO é a imagem do seu anúncio, mas sim a capa de um dos cadernos especiais.

Anúncios em cadernos especiais: Os anúncios em cadernos especiais podem ter formatos variados, incluir entrevistas, formato advertorial e muito mais.

Por isso é importante entrar em contato com nosso consultor(a), que vai orientá-lo na forma de contratação e formatos disponíveis.

Se você ainda não conhece os CADERNOS ESPECIAIS do Gazeta 24 Horas, clique no botão abaixo para conhecer.

GIF ANIMADA

Cod. 01

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:865 x 865
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: mp4
Tempo máximo 5 segundos (sem áudio)
Loop infinito, sem controles de exibição, sem botões de download
Tamanho máximo do arquivo: 850kb

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem em vídeo, sem áudio, 
Local de exibição: barra lateral direita da home page

OFERECIMENTO EM VÍDEO. 

Cod. 06

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Enviar arte única em formato jpg ou png ou animação full HD 1920×1980  16×9 (horizontal). Tempo máximo de exibição: 5 segundos. 

O texto é sempre o mesmo – assista ao vídeo do lado.

Vídeo produzido diariamente. Postado na home do Gazeta 24 horas, no canal YouTube, compartilhado nas redes sociais. Pode ser compartilhado a partir do yutube nas redes sociais do cliente.

BANNER BARRA
HORIZONTAL

Cod. 03

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:1200 x 220
Orientação: Horizontal
Tipo de arquivos*: jpg, png (independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte acima representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem. Efeito ao passar o mouse.
Local de exibição: barra lateral direita da home page

BANNER LETTER
HORIZONTAL

Cod. 05

GRUPO MID


Gestão de redes sociais para profissionais

Design e identidade visual, postagens, tráfego pago e campanhas estruturadas.

SOLICITE ATENDIMENTO PELO WHATS  41 999-555-006

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Este é um anúncio dinâmico que se adapta ao conteúdo. O cliente envia fundo e texto.

  • TÍTULO: Nome da empresa.
  • CHAMADA: Máximo de 40 caracteres, contanto os espaços
  • DESCRIÇÃO: Máximo de 80 caracteres, contando espaços.
  • ASSINATURA: Máximo de 55 caracteres, incluindo espaços.

Recursos: Imagem dinâmica com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: entre editorias da home page.

BANNER LATERAL
QUADRADO

Cod. 05

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:1000 x 1000
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: jpg, png

(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page

6cce0e20-8a01-4c5d-8ee2-fea3594e4470
BANNER LATERAL VERTICAL

Cod. 04

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:790 x 1280
Orientação: Vertical
Tipo de arquivos*: jpg, png

(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page