45 mortos em Rafah deixa corte internacional estupefata
45 mortos em Rafah deixa corte internacional estupefata
Oataque ocorreu na manhã deste domingo (26) mas não foi possível, de imediato, mensurar quantidades de vítimas. Hoje (27) o mundo acordou com imagens de desespero sobre a região atingida.
Este ataque aéreo de Israel matou pelo menos 45 pessoas em um acampamento na cidade de Rafah, em Gaza, de acordo com médicos, atraindo a condenação de líderes europeus nesta segunda-feira, que pediram a implementação de uma decisão da Corte Mundial para interromper a ofensiva israelense.
As autoridades do Hamas afirmaram, por sua vez, que 35 pessoas haviam sido mortas e dezenas ficaram feridas em um acampamento para palestinos desalojados a noroeste de Rafah, longe das recentes operações militares, em uma zona humanitária designada como segura.
Sobreviventes em volta de destroços após o ataque.
Apesar de um clamor global pelo número de civis mortos, os tanques israelenses continuaram bombardeando as áreas leste e central da cidade nesta segunda-feira, matando oito pessoas, segundo autoridades de saúde locais.
“O mundo inteiro está testemunhando Rafah sendo queimada por Israel e ninguém está fazendo nada para impedir isso”, disse Bassam, um morador de Rafah, por meio de um aplicativo de mensagem, sobre o ataque em uma área do oeste de Rafah que havia sido designada como zona segura.
A corte internacional está estupefata, mas ações concretas ainda não foram definidas.
Contato
- Atendimento
- (41) 999-555-006
-
Av. do Batel, 1750 - S215
Curitiba - PR
45 mortos em Rafah deixa corte internacional estupefata Read More »