Tráfico e aliciamento de crianças no Estado do Paraná

Tráfico e aliciamento de crianças no Estado do Paraná

“Sabemos que crianças são diariamente sequestradas, vendidas e exploradas, por isso precisamos reprimir esta atitude monstruosa que viola os direitos humanos mais básicos na infância”, declarou a deputada estadual Marli Paulino (SD), que protocolou na Assembleia Legislativa o projeto de lei 274/2024 visando promover o enfrentamento mais incisivo no combate ao tráfico e ao aliciamento de crianças no Estado do Paraná.

De acordo com o presente projeto de lei, que tem como coautora a deputada Mabel Canto (PSDB), objetiva-se erradicar essa prática abominável, através da conscientização, da possibilidade de criação de políticas públicas e campanhas dirigidas à população em geral, aumentando assim a vigilância e protegendo as comunidades mais vulneráveis. A lei dispõe sobre diretrizes e medidas de prevenção, repressão e assistência às vítimas.

Para os efeitos da proposta, considera-se tráfico de crianças o agenciamento, aliciamento, recrutamento, transporte, transferência, compra, alojamento ou acolhimento de crianças, mediante ameaça, violência, coação ou fraude para fins de exploração, e ainda o assédio, instigação ou constrangimento, por qualquer meio de comunicação, para fins de praticar ato libidinoso.

Já a repressão ao tráfico de crianças poderá incluir o fortalecimento das ações de fiscalização em áreas de risco, como fronteiras, aeroportos, rodoviárias e espaços de grande circulação de pessoas; cooperação entre as forças de segurança estaduais; promoção da integração de bases de dados e sistemas de informação entre os órgãos competentes.

Poderão compreender a proteção e a assistência à vítima o acesso imediato a serviços de saúde, apoio psicológico e assistência social; medidas de proteção à identidade das vítimas e de seus familiares; e programas de reintegração social e familiar e, quando necessário, a inclusão em programas de educação e formação profissional.

A prevenção ao tráfico de crianças poderá ser realizada por meio das seguintes linhas de ação – campanhas educacionais e de conscientização dirigidas a crianças, pais e responsáveis, educadores e ao público em geral; programas de formação e capacitação para profissionais das áreas de educação, saúde, segurança pública e assistência social; desenvolvimento de políticas públicas integradas, envolvendo órgãos estaduais e municipais, bem como a sociedade civil.

Contato

Tráfico e aliciamento de crianças no Estado do Paraná Read More »

Corpo de Brasileiro morto pelo Hamas é encontrado

Corpo de Brasileiro morto pelo Hamas é encontrado

Michel Nisembaum, é brasileiro, nascido em Niterói (RJ) e tinha 59 anos. Ele residia perto de Gaza havia mais de 40 anos. Ele foi o único brasileiro a ser sequestrado pelo Hamas.

Seu sequestro ocorreu em 7 de outubro. Ele estava em uma ligação com a família quando a conversa foi interrompida. Ao ligar para o celular de Michel alguém atendeu o telefone e uma voz masculina só falava a palavra Hamas.

Segundo militares israelenses a recuperação do corpo de Michel e de outros dois israelenses, Hanan Yablonka e Orion Hernandez, só foi possível devido a ações de inteligência e intenso combate em Jabalia, cidade do norte da Faixa de Gaza. Ainda segundo os militares Michel Nisembaum foi morto em 7 de outubro, quando terroristas do Hamas invadiram o sul de Israel, mataram mais de 1.200 pessoas e sequestraram outras cerca de 250.

Michel Nisembaum

Contato

Corpo de Brasileiro morto pelo Hamas é encontrado Read More »

Caso Schumacher e a falsa entrevista feita por uma IA

Caso Schumacher e a falsa entrevista feita por uma IA

Nos dois últimos anos o uso de inteligência artificial e as polêmicas no uso desta tecnologia, especialmente para imitar vozes, clonar imagens e vídeos, tem sido pauta constante. Isto porque as ferramentas estão, além de muito melhores, ao alcance do público, em acesso direto pela WEB.

O caso desta semana é a revolta da atriz Scarlett Johansson pela imitação de sua voz da IA chamada Sky do ChatGPT.

Michael Schumacher, lendário ex-piloto de Fórmula 1

Mas engana-se quem acredita que o uso de IA (inteligência artificial) é recente, ou que a tecnologia é uma espécie de descoberta desta década.

O caso Schumacher

Michael Schumacher, lendário ex-piloto de Fórmula 1, completa 55 anos e continua em tratamento para uma grave lesão craniana desde um acidente de esqui em 2013. Sua família mantém um rigoroso cerco de privacidade em relação a seu estado de saúde, porém notícias recentes indicam alguma esperança no prognóstico com o uso de terapias inovadoras.

Mas em abril de 2023 a revista Die Aktuelle publicou entrevista falsa de Schumacher em que ele falava para a revista sobre o acidente sofrido na França em dezembro de 2013 e o período de recuperação. O ex-piloto, à época com 44 anos. A própria entrevista dizia no final que IA tinha sido utilizada na produção.

Quando a falsa entrevista foi publicada, não demorou para o conteúdo ser amplamente divulgado e gerar polêmica. Um trecho da matéria feita com IA pela revista alemã apontava que Schumacher havia destacado a importância do apoio da família na recuperação.

“Minha esposa e meus filhos foram uma bênção e eu não poderia ter superado isso sem eles. É claro que eles também estão muito tristes sobre como tudo correu, mas a vida é assim. Infelizmente, às vezes temos que aceitar as coisas que correm mal. Eles me apoiaram e ficaram firmemente ao meu lado”, escreveu a publicação em fala atribuída ao atleta.

Em outra resposta, o acidente é abordado: “fiquei tão gravemente ferido que fiquei em uma espécie de coma artificial por meses, porque meu corpo não teria lidado com isso de outra forma. Eu estava passando por um momento difícil, mas a equipe do hospital conseguiu me levar de volta para minha família”, dizia o texto feito por IA.

Contato

Caso Schumacher e a falsa entrevista feita por uma IA Read More »

Victor Ferreira do Amaral votará a ser interditado neste fim de semana

Victor Ferreira do Amaral votará a ser interditado neste fim de semana

A obra do Viaduto Tarumã avança para uma nova fase e vai exigir o bloqueio total da Avenida Victor Ferreira do Amaral a partir do próximo sábado (25/5). É o segundo içamento de vigas de concreto armado, de grandes dimensões, que serão usadas para duplicação da estrutura. Durante cinco dias, por segurança, será necessário fazer a interdição de um trecho da via, entre o Supermercado Mufatto e o Colégio Militar do Paraná.

O bloqueio total será feito a partir das 7h do sábado (25), em ambos os sentidos (Centro e Pinhais), e vai ocorrer até a terça-feira (28/5). A complexa operação terá início na sexta-feira (24/5), a partir das 7h, porém, neste dia a interrupção do trânsito será momentânea apenas para a travessia dos equipamentos até o primeiro ponto de distribuição das vigas no primeiro vão do viaduto, fora da avenida.

Obras continuam no Viaduto do Tarumã;

A alteração no trânsito é indispensável para garantir a segurança dos trabalhadores e de quem circula na região. Desvios foram programados pela Superintendência de Trânsito (Setran) para garantir a segurança de todos os envolvidos. Os agentes estarão no local para o apoio da operação.

A mudança no trânsito também altera temporariamente linhas do transporte coletivo. A Urbanização de Curitiba (Urbs) vai colocar em operação uma linha especial para atender os passageiros que serão afetados pelo bloqueio total de trânsito no trecho da intervenção.

Mais 16 vigas longarinas, que têm de 30 a 43 metros de comprimento e pesam entre 85 e 110 toneladas, o equivalente a 110 carros populares, serão içadas do chão e levantadas a uma altura de 7 metros para serem acomodadas na base do viaduto. Desta vez, as peças serão colocadas no lado esquerdo do viaduto, nas laterais do Mercado Muffato e Concessionária Chevrolet CCV.

No final de fevereiro, as primeiras 16 vigas foram acomodadas no lado oposto, nas proximidades do Colégio Militar e da Superintendência Regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) no Estado do Paraná. As 36 peças foram construídas, concretadas e pré-tensionadas dentro do canteiro de obras, instalado sob o viaduto. O secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues, destacou a importância da etapa para a intervenção, considerando os fatores logísticos.

Quando as vigas estiverem posicionadas na base do viaduto, o passo seguinte será a execução das vigas transversinas, que ficarão transversais às vigas longarinas e espaçadas a cada 10 metros. Depois será a vez da execução da pré-laje e, por fim, da laje.

Duplicação do viaduto
O viaduto está sendo alargado, dos dois lados, para receber dois conjuntos de estações-tubo (uma em cada sentido) na parte superior e outras duas na parte inferior. Depois de concluído, o viaduto dobrará de tamanho, passando dos atuais 24 metros de largura para 50 metros, assegurando cinco pistas com faixa de ônibus, vias marginais e de tráfego local em sentidos opostos, para acesso a moradias, indústrias, comércio e serviços na região.

Na parte inferior do viaduto será instalada a Estação Victor do Amaral, permitindo a integração dos passageiros das linhas que percorrem a ligação entre Curitiba e Região Metropolitana, especialmente Pinhais e Piraquara, com o eixo Norte Sul, na Linha Verde.

Complexo Tarumã
O alargamento do viaduto é parte das intervenções do Complexo Tarumã, que incluem a requalificação de 12 de ruas, parte delas para formar as alças de acesso ao viaduto, praças, paisagismo e iluminação. A previsão é de conclusão no segundo semestre deste ano.

As alças de acesso, com 8 km de ruas, estão em fase avançada de execução. A alça Noroeste é formada pelas ruas Bandeirantes Dias Cortês, Affonso Penna, Nagib Daher, Presidente Epitácio Pessoa. A alça Sudeste inclui as ruas Engº Antônio Batista Ribas, Suécia, enquanto a alça Sudoeste é formada pelas ruas Presidente Epitácio Pessoa, Epaminondas Franco, Affonso Penna e Maria Ficinska. Todas receberam drenagem, asfalto novo, calçadas, iluminação e paisagismo. A Avenida Victor Ferreira do Amaral e o eixo da Linha Verde também serão requalificadas.

Outras ruas do entorno já receberam manutenção no asfalto para darem apoio ao novo trânsito da região: Frei Orlando, General Polli Coelho, Maria Ficinska, Olga Graleska de Oliveira Lima, Jacob Bertinato, Alexandre de Gusmão e Raul Joaquim Quadros Gomes.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) coordena e fiscaliza os trabalhos. O projeto foi contratado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

Como será a operação
Para formarem as bases para o alargamento, as peças serão içadas do chão e elevadas até a base do viaduto, onde serão acomodadas. A operação exige caminhões e guindastes de grandes portes para o transporte das peças gigantescas.

Na sexta-feira, os primeiros lançamentos vão acontecer a partir das 7h, na área do Mercado Muffato, já sem acesso ao trânsito, por isso não haverá necessidade de bloqueio da Victor Ferreira do Amaral, apenas da suspensão do trânsito em alguns momentos para permitir a travessia dos equipamentos de um lado ao outro da via.

No sábado, a operação será no vão entre o Mercado Muffato e a avenida que precisará ser bloqueada ao trânsito, a partir das 7h da manhã, para implantação dos tapumes e posteriormente início dos serviços. A via permanecerá bloqueada nos dias 25, 26, 27 e 28, voltando a ser liberada a passagem aos motoristas na quarta-feira, véspera do feriado.

Pelo whatsapp da Prefeitura de Curitiba – (41) 99876-2903 – o cidadão tem acesso a informações da obra, como rotas de desvios, pontos de bloqueio, benefícios e outras informações importantes sobre a intervenção. Basta mandar uma mensagem e seguir as instruções do atendimento automático.

Contato

Victor Ferreira do Amaral votará a ser interditado neste fim de semana Read More »

Rolar para cima
mundo-pet-primeira-ed--dez-2023

CADERNOS ESPECIAIS

Cod. 07

ATENÇÃO

O que você está vendo ao lado NÃO é a imagem do seu anúncio, mas sim a capa de um dos cadernos especiais.

Anúncios em cadernos especiais: Os anúncios em cadernos especiais podem ter formatos variados, incluir entrevistas, formato advertorial e muito mais.

Por isso é importante entrar em contato com nosso consultor(a), que vai orientá-lo na forma de contratação e formatos disponíveis.

Se você ainda não conhece os CADERNOS ESPECIAIS do Gazeta 24 Horas, clique no botão abaixo para conhecer.

GIF ANIMADA

Cod. 01

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:865 x 865
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: mp4
Tempo máximo 5 segundos (sem áudio)
Loop infinito, sem controles de exibição, sem botões de download
Tamanho máximo do arquivo: 850kb

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem em vídeo, sem áudio, 
Local de exibição: barra lateral direita da home page

OFERECIMENTO EM VÍDEO. 

Cod. 06

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Enviar arte única em formato jpg ou png ou animação full HD 1920×1980  16×9 (horizontal). Tempo máximo de exibição: 5 segundos. 

O texto é sempre o mesmo – assista ao vídeo do lado.

Vídeo produzido diariamente. Postado na home do Gazeta 24 horas, no canal YouTube, compartilhado nas redes sociais. Pode ser compartilhado a partir do yutube nas redes sociais do cliente.

BANNER BARRA
HORIZONTAL

Cod. 03

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:1200 x 220
Orientação: Horizontal
Tipo de arquivos*: jpg, png (independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte acima representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem. Efeito ao passar o mouse.
Local de exibição: barra lateral direita da home page

BANNER LETTER
HORIZONTAL

Cod. 05

GRUPO MID


Gestão de redes sociais para profissionais

Design e identidade visual, postagens, tráfego pago e campanhas estruturadas.

SOLICITE ATENDIMENTO PELO WHATS  41 999-555-006

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Este é um anúncio dinâmico que se adapta ao conteúdo. O cliente envia fundo e texto.

  • TÍTULO: Nome da empresa.
  • CHAMADA: Máximo de 40 caracteres, contanto os espaços
  • DESCRIÇÃO: Máximo de 80 caracteres, contando espaços.
  • ASSINATURA: Máximo de 55 caracteres, incluindo espaços.

Recursos: Imagem dinâmica com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: entre editorias da home page.

BANNER LATERAL
QUADRADO

Cod. 05

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:1000 x 1000
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: jpg, png

(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page

6cce0e20-8a01-4c5d-8ee2-fea3594e4470
BANNER LATERAL VERTICAL

Cod. 04

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:790 x 1280
Orientação: Vertical
Tipo de arquivos*: jpg, png

(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page