Em meio a tragédia, o discurso

Em meio a tragédia, o discurso

Pessoas mortas, famílias ilhadas, com frio e fome. Pessoas morrendo, propriedades e bens destruídos. Uma calamidade sem precedentes na história do Rio Grande do Sul. Estados vizinhos como PR e SC enviaram socorro imediato e continuam enviando. Empresários de todo o Brasil enviaram ajuda por doações, máquinas, aviões e helicópteros. Tem mais aeronaves particulares no auxilio do que aeronaves oficiais.

Mas o estado brasileiro mostrou-se ineficiente, para dizer o mínimo.  Enquanto o Rio Grande do Sul era tomado por águas o presidente da república fazia discurso sobre palanque eleitoral em São Paulo. Enquanto prefeitos gaúchos postam vídeos reclamando que o socorro oficial não chega, o governo instala um sala de observação para saber o que deverá fazer… 

É claro, a força local, exército, policia militar, especialmente corpo de bombeiros e defesa civil, agiram prontamente. São gaúchos, estão motivados, estão defendendo o seu estado e cumprindo com seu dever. Reconhecimento.

Durante coletiva de imprensa ao lado do presidente Lula, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu neste domingo (5), no Rio Grande do Sul, que o Congresso Nacional adote medidas extraordinárias para socorrer as vítimas das fortes enchentes que atingiram o estado. Isto mesmo, agora, dias depois que todo o caos se instala no RS, é que se faz discurso defendendo que deverão (futuro) adotar medidas extraordinárias.

“Temos a responsabilidade de discutir, nesta semana, um rumo para que a gente elabore uma medida totalmente extraordinária”, afirmou Lira.

O Congresso Nacional tem que atentar para essa legislação, sem apontar dedos, quando a gente aponta tem três ou quatro na nossa direção, para que nós solucionemos isso, afirmou Lira, acrescentando que os trabalhos legislativos começarão nesta semana.

Cabe esclarecer, pois parece que eles não sabem, muitos já morreram e outros morrerão antes do final desta semana, enquanto os senhores discursam sobre a necessidade urgente de discutir o problema durante a semana.

É de se lamentar, que em meio a tragédia, a resposta seja o discurso de promessa para ações magnífica, em um futuro em que muitos já não estarão presentes.

Contato

Em meio a tragédia, o discurso Read More »

Nota de Esclarecimento: transporte de doações para o Rio Grande do Sul

Nota de Esclarecimento: transporte de doações para o Rio Grande do Sul

Nas redes sociais vídeos denunciando que doações de empresários não estão chegando ao Rio Grande do Sul, porque caminhões estão sendo barrados em pontos de fiscalização com a exigência de nota fiscal para produtos que transportam (doações), tem revoltado os internautas. Diante desta situação, o governo catarinense lançou nota oficial, que reproduzimos a seguir.

Nota de Esclarecimento: transporte de doações para o Rio Grande do Sul

A Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina esclarece que não existe qualquer ação de fiscalização que impeça o transporte de doações para os municípios atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

Também não existem postos fixos de fiscalização em SC (a fiscalização é realizada em atividades volantes) e não há nenhuma ação em andamento nas divisas com o RS e o PR.

A orientação já repassada a todos os fiscais catarinenses é para a imediata liberação de cargas com donativos.

A Fazenda de Santa Catarina observa ainda que mantém contato com a Fazenda do Rio Grande do Sul para garantir que não haja impedimento à passagem de donativos de SC nos postos de fiscalização em território gaúcho.

A Sefaz/RS já determinou que os veículos com doações têm passagem livre em postos fiscais no Rio Grande do Sul.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas nos telefones das autoridades de fiscalização do Rio Grande do Sul, disponíveis neste link.

Contato

Nota de Esclarecimento: transporte de doações para o Rio Grande do Sul Read More »

Além das chuvas, agora o frio pode matar no Rio Grande do Sul

Além das chuvas, agora o frio pode matar no Rio Grande do Sul

A tragédia no Rio Grande do Sul só tende a aumentar. Foram contabilizados 341 municípios afetados, 18.487 pessoas em abrigos, 115.844 desalojados, 844.673 afetados, 175 feridos e 105 desaparecidos.

Mas o Comando Militar do Sul aponta preocupação com previsão do tempo; deve haver chuvas nesta segunda (6), no extremo sul do Rio Grande do Sul e queda de temperatura é prevista para quarta-feira (8). É esta previsão de queda de temperatura no Estado que pode agravar situações de hipotermia entre pessoas que necessitam de resgate.

E meio a crise, cresce nas redes sociais postagens de prefeitos, autoridades e empresários reclamando que a ajuda não chega, que caminhões com doações estão sendo barrados por falta de nota fiscal (o que já fio comprovado ser fake news) e outras atitudes que devem ser investigadas.  É indispensável investigar cada postagem de absurdos sobre o que ocorre no Rio Grande do Sul, pois isso gera insegurança quanto a informação correta que só contribui com as vítimas e com a recuperação do estado gaúcho.

Contato

Além das chuvas, agora o frio pode matar no Rio Grande do Sul Read More »

Prefeitura de Curitiba inicia hoje (6) nova manutenção no pavimento da Linha Verde

Prefeitura de Curitiba inicia hoje (6) nova manutenção no pavimento da Linha Verde

A Prefeitura de Curitiba começa nesta segunda-feira (6/5) mais uma etapa de recuperação do pavimento da Linha Verde. As intervenções serão realizadas em trechos segmentados da via, entre a Avenida Victor Ferreira do Amaral e a Marechal Otávio Saldanha Mazza, nos sentidos sul e norte, entre os bairros Guabirotuba e Pinheirinho.

A ação será realizada por equipes coordenadas pela Superintendência de Manutenção Urbana da Secretaria do Governo Municipal (SGM) e está alinhada ao zelo da Prefeitura de Curitiba pela mobilidade urbana, qualidade de vida das pessoas e o desenvolvimento dos bairros.

Linha verde – Curitiba

Bloqueios parciais

Para minimizar os impactos no trânsito, os bloqueios de trânsito serão parciais e variáveis de acordo com o andamento da obra, já que o serviço será realizado em uma pista por vez. Fiscais da Superintendência de Trânsito (Setran) vão orientar os motoristas. A previsão é de que o serviço seja concluído em 20 dias se as condições do tempo permitirem.

A recuperação do pavimento se dará pelo sistema de fresa e recape. Na primeira fase, o maquinário retira a camada danificada de asfalto para, em seguida, aplicar nova capa de pavimento, feita com asfalto borracha (massa asfáltica que conta com pneus descartados na composição).

Corrigir ondulações

De acordo com o superintendente de Manutenção Urbana da SGM, engenheiro João Vidal Filho, a correção do pavimento vai melhorar o fluxo do trânsito e dar mais segurança para motoristas e usuários do transporte coletivo.

Mobilização de equipamentos

A intervenção vai começar na altura do prédio da Polícia Federal e o andamento dos trabalhos vai fluir no sentido Guabirotuba. Nesta sexta-feira (3/5), os motoristas que circularem pela Avenida Comendador Franco, no sentido sul, podem encontrar algum impacto do trânsito devido à mobilização de máquinas e equipamentos.

Estão previstas também intervenções pontuais nas marginais da Linha Verde no trecho, como complemento do trabalho na pista principal da via.

Horário especial de trabalho

O horário de trabalho será das 9h às 16h, sem interrupção para o almoço. A Superintendência de Manutenção Urbana explicou que caso haja necessidade de estender o expediente isso será feito fora do horário do pico, que é o período entre 16h e 19h. As atividades extras, quando necessárias, acontecerão a partir das 19h e serão realizadas no máximo até as 22h.

Em março deste ano, a Prefeitura já fez a manutenção de 2,5 km do pavimento da Linha Verde. Foram recuperados os trechos do pavimento entre a Rua Roberto Faria até a Leonel França, uma extensão de 1,2 km, e o da Rua Chanceler Oswaldo Aranha até a Professor João Soares Barcelos, ao longo de 1,3 km.

Contato

Prefeitura de Curitiba inicia hoje (6) nova manutenção no pavimento da Linha Verde Read More »

Rolar para cima
mundo-pet-primeira-ed--dez-2023

CADERNOS ESPECIAIS

Cod. 07

ATENÇÃO

O que você está vendo ao lado NÃO é a imagem do seu anúncio, mas sim a capa de um dos cadernos especiais.

Anúncios em cadernos especiais: Os anúncios em cadernos especiais podem ter formatos variados, incluir entrevistas, formato advertorial e muito mais.

Por isso é importante entrar em contato com nosso consultor(a), que vai orientá-lo na forma de contratação e formatos disponíveis.

Se você ainda não conhece os CADERNOS ESPECIAIS do Gazeta 24 Horas, clique no botão abaixo para conhecer.

GIF ANIMADA

Cod. 01

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:865 x 865
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: mp4
Tempo máximo 5 segundos (sem áudio)
Loop infinito, sem controles de exibição, sem botões de download
Tamanho máximo do arquivo: 850kb

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem em vídeo, sem áudio, 
Local de exibição: barra lateral direita da home page

OFERECIMENTO EM VÍDEO. 

Cod. 06

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Enviar arte única em formato jpg ou png ou animação full HD 1920×1980  16×9 (horizontal). Tempo máximo de exibição: 5 segundos. 

O texto é sempre o mesmo – assista ao vídeo do lado.

Vídeo produzido diariamente. Postado na home do Gazeta 24 horas, no canal YouTube, compartilhado nas redes sociais. Pode ser compartilhado a partir do yutube nas redes sociais do cliente.

BANNER BARRA
HORIZONTAL

Cod. 03

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:1200 x 220
Orientação: Horizontal
Tipo de arquivos*: jpg, png (independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte acima representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem. Efeito ao passar o mouse.
Local de exibição: barra lateral direita da home page

BANNER LETTER
HORIZONTAL

Cod. 05

GRUPO MID


Gestão de redes sociais para profissionais

Design e identidade visual, postagens, tráfego pago e campanhas estruturadas.

SOLICITE ATENDIMENTO PELO WHATS  41 999-555-006

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Este é um anúncio dinâmico que se adapta ao conteúdo. O cliente envia fundo e texto.

  • TÍTULO: Nome da empresa.
  • CHAMADA: Máximo de 40 caracteres, contanto os espaços
  • DESCRIÇÃO: Máximo de 80 caracteres, contando espaços.
  • ASSINATURA: Máximo de 55 caracteres, incluindo espaços.

Recursos: Imagem dinâmica com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: entre editorias da home page.

BANNER LATERAL
QUADRADO

Cod. 05

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:1000 x 1000
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: jpg, png

(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page

6cce0e20-8a01-4c5d-8ee2-fea3594e4470
BANNER LATERAL VERTICAL

Cod. 04

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:790 x 1280
Orientação: Vertical
Tipo de arquivos*: jpg, png

(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page