RS: Lula chegou tarde e foi cobrado
RS: Lula chegou tarde e foi cobrado
Após o Rio Grande do Sul ter sofrido com chuvas intensas, desabamentos, enchentes e chegar a 32 mortos e mais de 60 desaparecidos, além de declarar estado de calamidade pública e receber ajuda dos estados vizinhos, o presidente da república, fez uma visita ao estado.
A visita do presidente Lula ocorreu após ele cumprir importante agenda de comemorações e comícios em São Paulo, em comemoração do dia do trabalhador. Neste dia 2 uma comitiva do presidente chegou ao RS. E foi imediatamente cobrado pelo governador do estado, Eduardo Leite, que disparou:” o momento não é apenas de sobrevoos”.
Santa Catarina, Paraná e São Paulo já estão auxiliando. Quando ao governo federal, disse o governador, em vídeo, antes da chegada do petista. Leite disse que o “momento não é apenas de sobrevoos”… “As aeronaves do Exército que deveriam chegar ontem ainda não conseguiram chegar, mas já chegou uma de São Paulo. A gente aguarda os reforços das Forças Armadas para o resgate de pessoas”
Ações após pressão
Em resposta a pressão do governador do RS, depois de 10 dias das calamidades que estão ocorrendo, o governo federal resolveu que vai instalar uma sala de situação para observar o que ocorre no estado. A próxima reunião ficou para sexta-feira. De imediato o efetivo das Forças Armadas foi ampliado de 335 para 626 militares, segundo o governo. Viaturas, barcos e aeronaves também já estão a disposição, segundo o governo.
O que disse o presidente Lula: “Eu sei que são muitas casas, muitas vidas, mas a gente vai tentar minimizar o prejuízo dessas pessoas.”
Contato
- Atendimento
- (41) 999-555-006
-
Av. do Batel, 1750 - S215
Curitiba - PR
RS: Lula chegou tarde e foi cobrado Read More »