IR 2024: hoje é o último dia para entregar declaração

IR 2024: hoje é o último dia para entregar declaração

Hoje termina o prazo para a entrega da declaração do imposto de renda. Ela deve ser enviada até as 23h59min.

Segundo especialistas é preferível entregar a declaração com erros do que deixar de entregar. Pois após a entrega é possível fazer correções. Se não entregar poderá pagar multa.

Apesar de ser possível fazer correções após a entrega, não é possível mudar o modelo de declaração que entregou.

Termina hoje o prazo para declaração de imposto de renda.

Contato

IR 2024: hoje é o último dia para entregar declaração Read More »

Donald Trump foi condenado nos EUA

Donald Trump foi condenado nos EUA

Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos da América enfrentou 34 acusações no Tribunal Criminal de Manhattan, New York, e foi considerado culpado em todas elas.

O caso marca o primeiro julgamento criminal de um presidente dos EUA. E Trump é o primeiro presidente na história do país a ser condenado por um crime.

Foram 12 jurados que deliberaram sobre o caso de Trump. Sete jurados homens e cinco mulheres.

O julgamento chegou ao fim na terça-feira (28), em quase 10 horas de argumentos finais numa demonstração de hostilidade aberta entre advogados rivais.

Ao deixar o tribunal, o ex-presidente, que é candidato novamente neste ano, atacou o juiz e disse que o ‘verdadeiro veredito‘ virá em novembro, na eleição. Pois a Constituição Americana não o impede de concorrer a eleição.

O juiz do caso, Juan Merchan, ainda vai determinar a pena. A decisão deve sair em 11 de julho. Na pior das hipóteses, Trump pode pegar 4 anos de prisão.

Donald Trump foi condenado nos EUA.

No entanto, analistas dos EUA afirmam que é pouco provável que o ex-presidente de fato vá para a cadeia.

As circunstâncias que o juiz pode levar em conta para atenuar a pena de Trump são as seguintes:

Essa é a primeira condenação criminal dele.
O crime não foi violento.
A idade do condenado é de 77 anos.
Ele já foi presidente dos EUA e pode ser novamente.
O mais provável é que a condenação seja uma multa e um período em liberdade condicional.

Na mídia dos EUA se fala na possibilidade de Trump ser eleito e dar um perdão presidencial para si mesmo. Juridicamente, não está claro se isso é possível. Neste caso específico, isso não poderá acontecer porque a condenação aconteceu na Justiça de Nova York — portanto, cabe ao governador do estado dar um perdão, se assim quiser.

Contato

Donald Trump foi condenado nos EUA Read More »

Conheça o pai de Angelina Jolie

Conheça o pai de Angelina Jolie

Jon Voight, nome artístico de Jonathan Vincent Voight (Yonkers, 29 de dezembro de 1938), é um ator e produtor de cinema estadunidense, vencedor do Oscar de melhor ator de 1979. De acordo com a revista americana Forbes, Voight possui um patrimônio avaliado em mais de 45 milhões de dólares. É pai do cineasta James Haven Voight e da também atriz Angelina Jolie.

Premiadíssimo em sua carreira, incluindo Oscar de Melhor ator, com uma extensa cinebiografia e também papéis importantes em produções para TV, certamente tem como maior alegria ser superado por sua filha, Angelina 

Jon Voight eJolie

Tal pai, tal filha.

Contato

Conheça o pai de Angelina Jolie Read More »

Curitiba: redução de IPTU para pessoa com deficiência

Curitiba: redução de IPTU para pessoa com deficiência

A proposta de lei complementar que pretende contemplar com a redução do IPTU as pessoas com deficiência (PcD) que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) recebeu o aval da Comissão de Acessibilidade e Direitos da Pessoa com Deficiência. Agora, a matéria já pode ser votada pelo plenário da Câmara Municipal de Curitiba.

Na prática, o projeto inclui a PcD na ementa da lei complementar 44/2002, que hoje cita apenas a pessoa idosa. Também pretende acrescentar um inciso ao artigo 1º da norma, que já prevê a redução do IPTU para aposentados e para pensionistas do sistema previdenciário oficial com idade superior a 65 anos; aposentados por invalidez junto ao sistema previdenciário oficial; e os beneficiários do BPC segundo a Lei Orgânica de Assistência Social (Loas).

Além de receber o BPC, a PcD só pode ter um imóvel, de uso exclusivamente residencial, e o valor venal não pode ultrapassar R$ 214 mil. Ainda, a renda bruta familiar deve ser inferior a três salários mínimos.

Portadores de deficiência poderão ser inclusos na redução de IPTU em Curitiba

Outro item discutido, a proposta de alterar o símbolo da pessoa idosa nas placas de atendimento prioritário, também recebeu parecer pelo trâmite regimental. A iniciativa diz que “as placas, adesivos, pinturas e imagens representativas com pictogramas antigos, que indicam atendimento prioritário aos idosos, serão substituídos por nova imagem representativa”, com o símbolo “60+”

Contato

Curitiba: redução de IPTU para pessoa com deficiência Read More »

Arroz e feijão podem ficar muito caros neste ano

Arroz e feijão podem ficar muito caros neste ano

As enchentes no Rio Grande do Sul já tiveram impacto no preço do arroz em todo o país. Pois o RS é um dos principais fornecedores do alimento.

No caso do Paraná, o arroz irrigado também apresenta decréscimo de produção em razão das fortes chuvas nos meses finais de 2023, o que obrigou ao replantio em algumas áreas. Ele foi plantado em 18,3 mil hectares, com previsão de produzir 126,8 mil toneladas, volume 17% menor que as 152,6 mil toneladas da safra 2022/23.

Agora é a vez do feijão. As condições climáticas têm refletido nas produções agrícolas de praticamente todo o País, e no Paraná também reduziram o potencial. Mesmo assim, em algumas culturas, como no feijão, a expectativa é de produção superior à da safra anterior. Segundo a Previsão Subjetiva de Safra (PSS) divulgada nesta quarta-feira (29) pelo Departamento de Economia Rural (Deral), o feijão teve aumento de área nesta segunda safra, passando de 294,7 mil hectares no ciclo 2022/23, para 402,9 mil hectares agora.

 

Os principais alimentos dos brasileiros podem ter preços elevados neste ano.

No entanto, de 800 mil toneladas projetadas inicialmente, agora estima-se que sejam colhidas 646 mil toneladas. Apesar da queda no potencial, a produção deve ser superior em 34% relativamente ao ciclo anterior, quando foram colhidas 481 mil toneladas na segunda safra.

O volume total da safra, somadas todas as culturas, é estimado em 39,9 milhões de toneladas, ou seja, 13% menor que as 45,9 milhões de toneladas do ciclo anterior. E isto deve impactar no preço.

Contato

Arroz e feijão podem ficar muito caros neste ano Read More »

Novos alagamentos no Rio Grande do Sul

Novos alagamentos no Rio Grande do Sul

A água voltou a avançar rapidamente em especial no bairro Praia de Belas. Na Rua Vicente de Paula Dutra a água subiu mais de 40 cm nas ruas que já estavam ficando secas.

Outro ponto que alagou no bairro foi a Avenida Borges de Medeiros, próximo ao Tribunal de Justiça do estado. O nível da água subiu tanto na via que foi o suficiente para quase deixar carros submersos.

De acordo com o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), o alagamento ocorreu por três motivos: nível alto do Guaíba, Arroio Dilúvio sobrecarregado e a gravidade ser a única forma de esvaziamento da região.

Contato

Novos alagamentos no Rio Grande do Sul Read More »

Marcha para Jesus

Marcha para Jesus

No ano de 1993, a Marcha Para Jesus chegou ao Brasil por meio do apóstolo Estevam Hernandes, um dos fundadores da Igreja Renascer em Cristo. Naquele ano, a Marcha Para Jesus foi realizada em mais de 100 cidades em várias regiões do Brasil.

A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do Brasil desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Hoje, uma das maiores concentrações para a marcha ocorre em São Paulo e Rio de Janeiro.  E claro, a grande concentração de pessoas atrai políticos, desvirtuando o objetivo inicial e colocando o foco sobre eles.

Este ano, a Marcha para Jesus do Rio de Janeiro teve participação de pré-candidato à prefeitura e ataques ao STF. No ano passado, a Marcha na capital paulista reuniu aproximadamente 3 milhões de pessoas.

Marcha para Jusus em Curitiba, foi realizada em 18 de maio

Em baixa nas pesquisas de opinião pública, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não foi à marcha em São Paulo. Ele respondeu com uma carta em que agradecia pelo “honroso convite” e  enviou como representantes a deputada Benedita da Silva (PT) e Jorge Messias, advogado-geral da União, que foi vaiado durante seu discurso. Na edição deste ano, na quinta-feira (30), Messias será novamente o representante do presidente. 

Contato

Marcha para Jesus Read More »

Bares de Curitiba reclamam de fiscalização, pressionam Câmara de Vereadores e lutam por direitos

Bares de Curitiba reclamam de fiscalização, pressionam Câmara de Vereadores e lutam por direitos

A pedido dos donos de bares, músicos e produtores, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) promoveu a audiência pública Bar: Direito à cidade e à cultura. O debate aconteceu na tarde desta segunda-feira (27) e reuniu vereadores, representantes da prefeitura, da Guarda Municipal e dos bares e restaurantes da capital. Um grupo de trabalho será formado para estudar uma nova legislação, que contemple as demandas do segmento.

O intuito do debate foi ouvir reclamações e sugestões dos empresários e artistas sobre o funcionamento destes estabelecimentos, as dificuldades para a obtenção dos alvarás, os ruídos e a poluição sonora, e ainda sobre como a fiscalização.

“O acesso aos bares significa acesso à cultura e ao lazer, e fomenta uma economia que envolve, além do pessoal do atendimento dos estabelecimentos, profissionais da música, produtores e trabalhadores da cultura”, diz o requerimento que agendou o evento (407.00010.2024). O debate contou com a manifestação dos vereadores, dos deputados estaduais Goura (PDT) e Requião Filho (PT) e de representantes da Prefeitura de Curitiba.

Abrabar (Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas) e da Abrasel/PR (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), representantes do Coletivo de Bares e Comerciantes do Anel Central da cidade, produtores culturais e músicos também se manifestaram na audiência pública.

Fiscalização atrapalha o funcionamento dos bares

Felipe Petri foi um dos empresários a se manifestar sobre a principal reclamação do segmento: a fiscalização da Aifu (Ação Integrada de Fiscalização Urbana), promovida pela Polícia Militar em parceria com outros agentes, como a Secretaria de Urbanismo e Guarda Municipal. Segundo ele, o convênio entre Estado e Município venceu em 2021 e “não previa prorrogação”, fazendo com que as atuais ações de fiscalização da prefeitura, com a participação da PM, não estejam amparadas legalmente.

No ano passado, continuou Petri, das 423 ocorrências registradas, 215 foram relacionadas a denúncias de caixas de som em bares. O ex-comerciante reclamou que, em um ano, foram deslocadas 262 viaturas e 65 policiais dedicados a multas geradas por um desacordo com uma legislação que está obsoleta. “Das infrações administrativas, 91% não concorrem com nenhum outro crime e nenhuma outra infração. Ou seja, 50% da força policial está fiscalizando bares que não cometem crime algum. O crime é um violão. Este é o crime que está sendo coibido. […] Peço a atenção dos legisladores e da prefeitura sobre se sustenta esse gasto, se esse gasto com a violência institucionalizada do município se justifica. A gente tem um perfil que está sendo fiscalizado e que sequer comete crimes.”

“Precisamos entender que os donos de bares e restaurantes não são inimigos da sociedade. Estão ali para gerar cultura, empregos e renda. Os músicos fazem parte dessa cadeia econômica. Temos vários problemas com o Ministério Público, que às vezes aceita a denúncia de uma única pessoa, que mora em um condomínio, e essa única pessoa pode fechar um bar”, afirmou Fredy Ferreira, proprietário do bar A Caiçara e produtor cultural.

Para o empresário, a legislação é atrasada e a cidade não vem acompanhando o comportamento do curitibano, que mudou nos últimos anos. Uma nova legislação, opinou, deve considerar horários de funcionamento diferenciados e regiões específicas, tanto na região central quanto na periférica da cidade. “É urgente uma alteração no zoneamento urbano, identificando estes espaços”, argumentou, para na sequência pedir que, antes de bloquear o alvará [dos bares localizados em] uma rua inteira”, o Poder Público e demais órgãos fiscalizadores promovam estudos sobre os empreendimentos e sobre as áreas residenciais.

De acordo com Luis Fernando Menuci, presidente da Abrasel/PR, a entidade entende que a Aifu tem uma função importante, mas pede que a fiscalização “seja mais tranquila”, pois não é nos restaurantes e bares que acontecem os maiores problemas. “Algumas vezes, até nossos clientes se assustam. Perguntam ‘o que está acontecendo, ocorreu algo grave’? E isso prejudica o estabelecimento, porque as pessoas realmente se assustam. E é exatamente esta diferença que tem que ter: a maneira que a Aifu atua em determinado ambiente, e quando você vai em uma área mais perigosa, onde as atitudes da Aifu tem que ser diferenciadas”, analisou.

Outra ideia sugerida por Menuci é que os alvarás de funcionamento para abertura de bares sejam emitidos provisoriamente por seis meses, e caso não tenham reclamações sobre os estabelecimentos no período pós inauguração, que o alvará seja permanente.

Já Fábio Bento Aguayo, presidente da Abrabar, endossou as falas que o antecederam, reafirmando a vocação de Curitiba para a vida noturna e gastronômica, e defendendo que o segmento tem responsabilidade social e atua em ações preventivas, de assédio sexual e segurança no trânsito. “Às vezes a sociedade prefere marginalizar esse setor, em vez de entender nossa responsabilidade social e de geração de emprego e renda, mas também a valorização da segurança dos entornos, onde têm polos gastronômicos.”

Qual o posicionamento da Prefeitura de Curitiba?

Convidada a enviar representantes para ouvir as demandas do segmento e direcionar respostas, a Prefeitura de Curitiba participou do debate. Pela Secretaria Municipal da Defesa Social e Trânsito (SMDS) falou o gestor, Péricles de Matos; e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), a diretora do Departamento de Licenciamento e Fiscalização, Erica Costa Mielke, deu sua contribuição.

“Nosso trabalho é ouvir você, cidadão artista, que é proprietário de estabelecimento, que vai se divertir [no bar], que é consumidor”, disse o secretário de Defesa Social e Trânsito. No caso da pasta, o gestor informou que 60% da atuação da Guarda Municipal é em apoio à Secretaria de Urbanismo, 15% em apoio à SMMA, e as demais ações são em apoio ao Ministério Público, Polícia Militar e nas operações conjuntas com outras forças policiais. Péricles de Matos também afirmou que outros atores envolvidos na fiscalização da ordem e das denúncias, como PM e MP, deveriam ter participado do debate, para esclarecer questionamentos.

Erica Costa, da SMMA, reconheceu que a legislação precisa ser reformulada, em especial a lei municipal 10.625/2002, a Lei da Perturbação do Sossego, “que é cheia de penduricalhos”. “Aumentou o número de bares. Com a mudança na legislação, as pessoas não podem mais fumar dentro dos bares, e fumam fora, causando barulho fora dos bares. Há 20 anos, não tínhamos mesas nas calçadas. Só tinha isso na rua XV [de Novembro]. O MP também ouve o apelo da população e [quando provocados] a gente faz o nosso serviço e atende a lei”, disse, ao se colocar à disposição ao diálogo. “Toda mudança é bem-vinda, desde que seja ponderada e [com] bom senso.”

“O bar tem o seu direito e tem um papel fundamental na socialização, no uso da cidade. Os artistas têm direito a expor seu trabalho e a ganhar dinheiro com isto. […] A gente tem que estabelecer as diferenças do que é fiscalização administrativa e do que é perturbação do sossego e crime ambiental. A gente não pode confundir e se utilizar da força e opressão do poder público para fazer impor certas vontades de certas pessoas. Todavia, quem tiver pisando na bola, tem que ser fiscalizado, tem que ser punido”, afirmou Requião Filho.

“A política pública deve ser construída de baixo para cima, com o princípio da democracia, da participação. O que temos é uma oportunidade de fazer um salto qualitativo de gestão. Estamos falando de economia, de atividades que geram emprego, gerando renda, geram segurança pública, porque onde a gente tem um bar ativo, presente, a gente vai ter gente na rua e o que faz uma cidade segura é ter gente na rua. E, óbvio, temos que harmonizar os usos da cidade”, observou Goura.

Como encaminhamento, será formado um grupo de trabalho com os vereadores que propuseram o debate e o coletivo, para estudar uma nova legislação visando sanar as dificuldades apresentadas pelos comerciantes. A ideia é que este grupo mantenha um diálogo com a prefeitura. 

Contato

Bares de Curitiba reclamam de fiscalização, pressionam Câmara de Vereadores e lutam por direitos Read More »

Rio Grande do Sul – um mês de enchentes

Rio Grande do Sul - um mês de enchentes

Hoje o Rio Grande do Sul completa 30 dias desde o início das enchentes no estado.

Em números, são 169 mortos, mais de 630 mil pessoas desalojadas. 2,3 milhões de pessoas afetadas em 469 municípios do estado gaúcho.

Mas é muito difícil usar estes números para medir o tamanho do desastre que se abate no Rio Grande do Sul, que ainda tem chuvas caindo no estado, que enfrenta agora a chegada de frio intenso e mortes por doenças como a leptospirose.

Embora o foco das notícias tenham se concentrado na capital gaúcha, outras grandes e importantes cidades também sofrem como Lajeado, Caxias do Sul, Canoas, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Três Coroas, Santa Maria, Pelotas… Isto para citar algumas das mais conhecidas.

Em alguns lugares a limpeza começa, mas muitas vezes a água volta.

A ajuda imediata dos estados próximos como (SC e PR) foram fundamentais. A ajuda através de donativos e de força de trabalho voluntário vieram de todo o país.

Mas se engana quem acredita que ao final de um mês a tragédia chegou ao fim.  Em alguns pontos a água já cedeu, mas há muito alagamento. Chuvas constantes ameaçam novas enchentes. O frio e doenças começam a agir na população.

Contato

Rio Grande do Sul – um mês de enchentes Read More »

Congresso derruba vetos de Lula e volta a limitar ‘saidinha’ de presos

Congresso derruba vetos de Lula e volta a limitar 'saidinha' de presos

O presidente Lula teve seus vetos derrubados em votação que ocorreu ontem (28) pelos deputados. Foram 314 votos contra os vetos e 126 para manter os vetos do presidente. Na votação dos senadores, o veto foi derrubado por 52 votos a 11 votos.

Desta forma permanece suspenso os benefícios de saídas de presos para datas comemorativas como natal, dia das mães e outros feriados. No entanto o benefício será concedido apenas para quem for sair para estudar – seja Ensino Médio, Superior, Supletivo ou cursos profissionalizantes.

Saidinha, vetos de Lula são derrubados.

Contato

Congresso derruba vetos de Lula e volta a limitar ‘saidinha’ de presos Read More »

Rolar para cima
mundo-pet-primeira-ed--dez-2023

CADERNOS ESPECIAIS

Cod. 07

ATENÇÃO

O que você está vendo ao lado NÃO é a imagem do seu anúncio, mas sim a capa de um dos cadernos especiais.

Anúncios em cadernos especiais: Os anúncios em cadernos especiais podem ter formatos variados, incluir entrevistas, formato advertorial e muito mais.

Por isso é importante entrar em contato com nosso consultor(a), que vai orientá-lo na forma de contratação e formatos disponíveis.

Se você ainda não conhece os CADERNOS ESPECIAIS do Gazeta 24 Horas, clique no botão abaixo para conhecer.

GIF ANIMADA

Cod. 01

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:865 x 865
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: mp4
Tempo máximo 5 segundos (sem áudio)
Loop infinito, sem controles de exibição, sem botões de download
Tamanho máximo do arquivo: 850kb

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem em vídeo, sem áudio, 
Local de exibição: barra lateral direita da home page

OFERECIMENTO EM VÍDEO. 

Cod. 06

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Enviar arte única em formato jpg ou png ou animação full HD 1920×1980  16×9 (horizontal). Tempo máximo de exibição: 5 segundos. 

O texto é sempre o mesmo – assista ao vídeo do lado.

Vídeo produzido diariamente. Postado na home do Gazeta 24 horas, no canal YouTube, compartilhado nas redes sociais. Pode ser compartilhado a partir do yutube nas redes sociais do cliente.

BANNER BARRA
HORIZONTAL

Cod. 03

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:1200 x 220
Orientação: Horizontal
Tipo de arquivos*: jpg, png (independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte acima representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem. Efeito ao passar o mouse.
Local de exibição: barra lateral direita da home page

BANNER LETTER
HORIZONTAL

Cod. 05

GRUPO MID


Gestão de redes sociais para profissionais

Design e identidade visual, postagens, tráfego pago e campanhas estruturadas.

SOLICITE ATENDIMENTO PELO WHATS  41 999-555-006

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Este é um anúncio dinâmico que se adapta ao conteúdo. O cliente envia fundo e texto.

  • TÍTULO: Nome da empresa.
  • CHAMADA: Máximo de 40 caracteres, contanto os espaços
  • DESCRIÇÃO: Máximo de 80 caracteres, contando espaços.
  • ASSINATURA: Máximo de 55 caracteres, incluindo espaços.

Recursos: Imagem dinâmica com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: entre editorias da home page.

BANNER LATERAL
QUADRADO

Cod. 05

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:1000 x 1000
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: jpg, png

(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page

6cce0e20-8a01-4c5d-8ee2-fea3594e4470
BANNER LATERAL VERTICAL

Cod. 04

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:790 x 1280
Orientação: Vertical
Tipo de arquivos*: jpg, png

(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page