Brasil condena Irã, mas mantém a diplomacia
Brasil condena Irã, mas mantém a diplomacia
Referindo ao ataque do Irã contra Israel em resposta ao bombardeio da embaixada iraniana, em Damasco, na Síria, o Brasil condenou o ato violento. Mas manteve a diplomacia, pois a declaração foi mais genérica. “O Brasil condena sempre qualquer ato de violência e o Brasil conclama sempre ao entendimento entre as partes” declarou o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira.
A nota afirmou que o governo brasileiro acompanhava os relatos de envio de drones e mísseis do Irã para Israel “com grave preocupação”, apelando para que todas as partes envolvidas “exerçam máxima contenção e conclama a comunidade internacional a mobilizar esforços no sentido de evitar uma escalada”.
Ataque do Irã contra Israel.
A nota foi criticada por organizações israelenses no Brasil, como o Instituto Brasil-Israel, que afirmou que, enquanto a União Europeia e a Organização dos Estados Americanos (OEA) se manifestaram de maneira firme, o Brasil “preferiu abdicar de uma posição firme, não condenou os ataques, não se solidarizou com as famílias israelenses e optou por dar margem para dúvidas sobre o que se passou na madrugada de ontem”.
Contato
- Atendimento
- (41) 999-555-006
-
Av. do Batel, 1750 - S215
Curitiba - PR
Brasil condena Irã, mas mantém a diplomacia Read More »