A Páscoa de Francisco
A Páscoa de Francisco
Que a saúde do Papa Francisco não está bem, já é de conhecimento de todos os fiéis. E isto tem impedido o Papa de cumprir com diversos compromissos tradicionais, ou tem exigido dele um esforço maior para cumprir uma agenda mínima.
Nesta Páscoa não tem sido diferente. Na sexta-feira, o Vaticano disse que a participação de Francisco na procissão da “Via Crucis” (Via Sacra) foi cancelada “para preservar a sua saúde” antes de mais eventos da semana da Páscoa.
A súbita ausência do pontífice argentino, que tem 87 anos, jogou luz sobre o declínio da sua condição física. Francisco usa bengala ou cadeira de rodas para se movimentar devido a um problema no joelho e sofre repetidos episódios de bronquite e gripe.
A Via Sacra, no Coliseu de Roma, é uma procissão que reconstitui a morte de Jesus Cristo. Fiéis caminham dentro e ao redor da antiga arena romana, parando para orar e ouvir meditações.
Papa Francisco lavou os pés de 12 mulheres detidas em uma prisão de Roma.
No entanto compromissos mais humildes, que ocorrem em ambientes mais controlados, tem sido os de presença mais frequente. Na quinta, o Papa Francisco lavou os pés de 12 mulheres detidas em uma prisão de Roma, um ritual que antecede a celebração da Páscoa.
O boletim diário do Vaticano confirmou que Francisco lideraria a longa vigília na Basílica de São Pedro, um dos momentos mais solenes e importantes do calendário litúrgico católico. O culto, que começa às 19h30 e dura normalmente duas horas, comemora a ressurreição de Jesus e inclui o sacramento do batismo para oito adultos convertidos.
A agenda pontífice inclui também uma Missa de Páscoa e a mensagem “Urbi et Orbi” (para a cidade e o mundo) no domingo (31) de manhã.
Contato
- Atendimento
- (41) 999-555-006
-
Av. do Batel, 1750 - S215
Curitiba - PR
A Páscoa de Francisco Read More »