#CuritibaSuaLinda. É impossível não levar um “pedacinho de Curitiba”

#CuritibaSuaLinda. É impossível não levar um "pedacinho de Curitiba"

Faz tempo que Curitiba conquistou todo o Brasil e o mundo, com seu estilo único, alma ecológica, coração desbravador e o merecido título de cidade mais inteligente do mundo.

Por isso todos que passam pela capital paranaense e se apaixonam por ela, quando partem querem levar consigo mais que uma lembrança, “um pedacinho de Curitiba”. É justamente para estas pessoas que a rede de lojas #CuritibaSuaLinda existe. E ela não conquistou somente os turistas. Seus produtos também são adquiridos pelos orgulhosos curitibanos, que desejam trazer para dentro de casa, ou presentear alguém querido, com algo muito especial.

Mas ela não é uma rede particular de lojas, ao contrario do que muitos pensam.

Curitiba Sua Linda inaugura quiosque no Aeroporto Afonso Pena.

Fundada em 2018, a rede de lojas #CuritibaSuaLinda surgiu da ideia da primeira-dama Margarita Sansone de criar uma loja cujos produtos prestassem homenagem a Curitiba. Com a primeira unidade aberta em 20 de setembro de 2018, no Palacete Wolf, a rede conta hoje com seis lojas. A loja é administrada pela Urbanização de Curitiba (Urbs). Portanto, uma loja oficial do município.

A primeira unidade da rede foi aberta em 20 de setembro de 2018, no Palacete Wolf, no centro histórico da capital. A segunda entrou em operação no mesmo ano, na Torre Panorâmica. Na sequência vieram as lojas do Mercado Municipal (2019); Jardim Botânico (2020); e Shopping Estação e Memorial Paranista (2021).

Agora para ir ainda mais longe e proporcionar a compra dos produtos, sempre com elementos de referência à capital paranaense, é possível a compra online. Sim, a loja tem seu e-commerce disponível para todo o Brasil.

Acesse a loja AQUI.

Ampliando
A marca #CuritibaSuaLinda celebra nova conquista com a abertura de sua sétima unidade, desta vez no movimentado Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, que recebe cerca de 5,4 milhões de passageiros por ano. A rede de lojas, que se consolidou nos últimos anos ao apresentar e vender produtos com charme curitibano, agora passa a alcançar não apenas viajantes locais, mas também turistas de outros estados e países.

A abertura do sétimo ponto de venda reforça a visão da #CuritibaSuaLinda em consolidar sua presença nacional e internacional. A marca deseja se tornar uma embaixadora do charme curitibano, compartilhando sua rica história e produtos únicos com o mundo.

Contato

#CuritibaSuaLinda. É impossível não levar um “pedacinho de Curitiba” Read More »

Daniel Alves: condenação, fake news, possibilidade de liberdade

Daniel Alves: condenação, fake news, possibilidade de liberdade

O caso do jogador Daniel Alves tem movimentado a web de todas as formas. 

Daniel Alves, está preso há mais de 1 ano por ter estuprado uma jovem na Espanha. Ele enfrenta altos e baixos que vão desde rumores de sua morte na prisão até uma possível liberdade já neste mês.

Daniel Alves terá nova etapa de seu processo e advogados pedem liberdade.

A defesa de Daniel Alves está pedindo a absolvição do atleta e alegando que a relação sexual do ex-jogador com a mulher que o acusa de estupro teria sido consensual. Ainda, de acordo com informações divulgadas por veículos internacionais, os advogados pedem a redução da pena para 1 ano e meio, o que já teria sido cumprida pelo famoso, preso desde janeiro de 2023.
No entanto, ao contrário da defesa de Daniel Alves, o Ministério Público pede que a pena do jogador brasileiro seja elevada, assim como a defesa da vítima. Até o momento, o atleta deverá cumprir 4 anos e 6 meses de prisão, mas apenas as novas etapas do processo definirão a sentença completa. 

Suposta morte de Daniel Alves agitou a web! Era fake news. E o Gazeta 24 Horas foi um dos primeiros a informar sobre a falsa notícia.

Segundo informações de um internauta, Daniel Alves teria morrido na prisão em que se encontra recluso atualmente, na Espanha.  A notícia explodiu na web porque alguns dias antes reportagens afirmaram que o comportamento de Daniel Alves na prisão, segundo seus companheiros de cárcere, era estranho e ele poderia cometer suicídio. A informação da morte, claro, era falsa.

Contato

Daniel Alves: condenação, fake news, possibilidade de liberdade Read More »

TRE-PR desenvolve ações para promover a participação de jovens eleitores

TRE-PR desenvolve ações para promover a participação de jovens eleitores

Quem tem 16 anos ou mais tem até o dia 8 de maio para solicitar a primeira via do título de eleitor. No Brasil o voto é obrigatório apenas a partir dos 18 anos, mas, caso queiram, jovens de 16 e 17 anos podem exercer seu direito ao voto.

A última atualização do portal de Estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de janeiro, mostra que o eleitorado com faixa etária de 16 a 17 anos aumentou 14,22% em comparação ao último pleito municipal.

A reversão foi iniciada em 2022, com crescimento de jovens eleitores acima de 51% na comparação com a última eleição geral. Desde 2018, as estatísticas do eleitorado brasileiro habilitado para votar mostram que o número de eleitoras e eleitores cresceu 6,21%, passando de 147 milhões para 156.454.011 pessoas nas Eleições 2022.

“O interesse dos jovens também tem relação com a falta de conhecimento sobre o que faz um prefeito ou vereador, por exemplo. “Toca muito na questão da educação política. Jovens de 16 e 17 anos, se não sabem para que serve, qual é a função, o que vem de um vereador ou o que faz um prefeito, não se estimulam a participar daquele evento democrático”, segundo explica a cientista política e doutora pela Universidade de Brasília (UnB) Marcela Machado.

NO PARANÁ – SE LIGA 16

Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), em reunião com representantes da Secretaria de Educação do Estado do Paraná (SEED), da Secretaria do Desenvolvimento Social e Família (SEDEF) e do Conselho Estadual da Juventude (CEJUFPR), definiu a realização de ação de alistamento de jovens eleitoras e eleitores, chamada “Se liga 16”.

Data: quinta-feira (21 de março)
Período: manhã e tarde
Local: Colégio Estadual do Paraná (CEP) – Av. João Gualberto, 250 – Centro, Curitiba – PR

Jovens eleitores crescem em participação no Brasil.

Parte desse crescimento da consciência cidadã dos jovens com o processo eleitoral pode ser atribuído às campanhas lançadas pelo TSE para convidar um e outro grupo etário a se alistar ou regularizar a situação cadastral antes do fechamento do cadastro eleitoral.

O evento integra as ações do TRE-PR voltadas à participação na Semana do Jovem Eleitor, promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de 18 a 22 de março, com o objetivo de incentivar a participação dos jovens no processo eleitoral.

A iniciativa no Colégio Estadual do Paraná é a primeira dessa natureza promovida neste ano pelo TRE-PR, mas serão planejadas outras, que acontecerão em cidades do interior do estado com apoio dos grêmios estudantis e participação direta do Conselho da Juventude até o fechamento do cadastro, no dia 8 de maio.

Neste ano, a campanha desenvolvida pelo TSE para a Semana do Jovem Eleitor é o Festival do Primeiro Voto – Sua voz vai fazer história. Serão produzidos conteúdos para as redes sociais, especialmente para o Tik Tok e para o Instagram, utilizando linguagem e apelo visual focados no público jovem, com o objetivo de conscientizar os jovens sobre a importância do primeiro voto e orientá-los em todas as etapas do processo de alistamento eleitoral.

Contato

TRE-PR desenvolve ações para promover a participação de jovens eleitores Read More »

Ministério Público do Paraná promove curso para alinhamento institucional na segurança pública

Ministério Público do Paraná promove curso para alinhamento institucional na segurança pública

A Escola Superior, em parceria como o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (Caop) Criminais, do Júri e de Execuções Penais, promoverá o curso de extensão “Alinhamento institucional na Segurança Pública, Sistema Penitenciário e Controle Externo da Atividade Policial”, com início no dia 22 de março, às 9h. 

Ministério Público do Paraná promove curso para alinhamento institucional na segurança pública.

O curso tem como público alvo os integrantes do MP brasileiro (membros, servidores, residentes e estagiários).

Com o apoio institucional do Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudo e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP) e da Escola Nacional do Ministério Público (ENAMP), o curso está estruturado em 6 (seis) módulos, o curso será voltado para os integrantes do MPPR (membros, servidores, residentes e estagiários), e abordará três importantes frentes da atuação ministerial na área criminal, fruto de recente alteração normativa pelo Conselho Nacional do Ministério Público: segurança pública, sistema penitenciário e controle externo da atividade policial.

Nos encontros serão abordados casos concretos, aspectos teóricos, dificuldades práticas, ferramentas em desenvolvimento, estratégias e técnicas aplicadas, com especial atenção aos reflexos decorrentes das recentes modificações das Resoluções institucionais de regência (Resoluções n. 277/2023, 278/2023 e 279/2023 CNMP).

A iniciativa decorre do necessário alinhamento das ações institucionais, bem como da necessidade de se trabalharem aspectos práticos, com foco nas atribuições dos membros e servidores do Ministério Público.

A ação educacional será desenvolvida ao longo dos meses de março, maio, agosto, setembro e novembro, sempre das 9h às 11h, nas sextas-feiras, com carga horária total de 12 horas, intercalando reuniões de trabalho e oficinas com convidados do Ministério Público e de outras instituições sempre que necessário.

Contato

Ministério Público do Paraná promove curso para alinhamento institucional na segurança pública Read More »

Comandantes militares confirmam leitura da minuta de golpe em reunião

Comandantes militares confirmam leitura da minuta de golpe em reunião

Diferentes depoimentos prestados à Polícia Federal (PF) confirmam a existência de uma trama golpista no alto escalão do governo passado, e ao menos dois, dos ex-comandantes do Exército, Marco Antonio Freire Gomes, e da Aeronáutica, Carlos Almeida Baptista Júnior, colocam o ex-presidente Jair Bolsonaro no centro das conspirações.

O sigilo sobre os depoimentos foi levantado nesta sexta-feira (15) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do inquérito que apura uma suposta trama golpista envolvendo o ex-presidente e auxiliares próximos, incluindo militares de alto escalão do governo.

Nos depoimentos, os ex-comandantes do Exército e da Aeronáutica disseram aos investigadores terem participado de reuniões com o então presidente da República, no Palácio da Alvorada, para conhecerem o teor de uma minuta de decreto presidencial voltada para manter Bolsonaro no poder após a derrota no segundo turno da eleição presidencial de 2022.

Segundo os depoimentos esta foi a reunião onde houve a leitura da “minuta do golpe”.

Freire Gomes afirmou que uma minuta de golpe foi apresentada a ele em reunião no dia 7 de dezembro, na biblioteca do Alvorada, ocasião que o teor de um decreto golpista foi lido por Filipe Martins, ex-assessor especial da Presidência.

“Que o Presidente informou ao depoente e aos presentes que o documento estava em estudo e depois reportaria a evolução aos comandantes”, disse Freire Gomes à Polícia Federal.

Ele confirmou ainda uma segunda reunião, em data que não forneceu, na qual foi apresentada uma revisão da mesma minuta, na qual constava a decretação de um Estado de Defesa no país.

Baptista Jr. também relatou ter participado de reuniões em que “o então presidente da República, Jair Bolsonaro, apresentava a hipótese de utilização da Garantia da Lei e da Ordem [GLO] e outros institutos jurídicos mais complexos, como a decretação do Estado de Defesa para solucionar uma possível “crise institucional”.

Ainda segundo ele, o general Freire Gomes, ex-comandante do Exército, ameaçou prender o ex-presidente Jair Bolsonaro caso levasse adiante uma tentativa de golpe de Estado.

Questionamento das urnas
Outro depoente, o ex-deputado federal Valdemar Costa Neto, presidente do PL, partido de Bolsonaro, confirmou ter partido deste a ideia de contratar o Instituto Voto Livre (IVL) para uma “fiscalização nas urnas” após o segundo turno de 2022, por R$ 1 milhão. Segundo Costa Neto, o ex-presidente o pressionou para que apresentasse, em nome da legenda, uma ação contra o resultado das urnas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Indagado se o então presidente Jair Bolsonaro insistiu com o declarante para ajuizar ação no TSE questionando o resultado das urnas eletrônicas, respondeu que, quando houve o vazamento do relatório do IVL, os deputados do Partido Liberal e o então presidente Bolsonaro o pressionaram para ajuizar tal ação no TSE”, diz trecho do relatório da PF sobre o depoimento.

Apesar de ter apresentado a ação com o relatório do IVL ao TSE, que respondeu multando o PL em R$ 22 milhões por litigância de má-fé, Valdemar disse à PF que, diferentemente de Bolsonaro, não viu no documento nenhum indício concreto de fraude às urnas eletrônicas.

Questionado se conhecia alguma minuta de golpe, Valdemar novamente confirmou receber “diversos” textos com ideias do tipo, mas que nunca os levou a sério por, ele próprio, descartar qualquer ideia de golpe.

Operação especial
O general da reserva do Exército Laercio Vergilio, por sua vez, afirmou à PF que, em sua opinião, a prisão de Moraes seria importante para trazer a “volta à normalidade” ao país. Vergílio deu essa resposta ao ser confrontado com mensagens que enviou a outro investigado, nas quais disse que o ministro deveria ser preso em 18 de dezembro de 2022.

Vergilio negou participação em qualquer ato para planejar, ou de fato, prender Moraes, ou de planejamento de um golpe de Estado. Ao ser confrontado, contudo, com mensagens suas sobre o suposto planejamento de uma “operação especial”, o general da reserva confirmou que tal ação seria deflagrada em “uma fase posterior” e citou ainda a “garantia da lei e da ordem” como fundamento jurídico da ação.

“A chamada operação especial seria uma fase posterior e tudo deveria ser realizado dentro da lei e da ordem, embasado juridicamente na Constituição”, disse Vergilio. Ele explicou que “a ideia que quis passar com a chamada ‘operação especial’ era para implementar a GLO temporariamente, até que a normalidade constitucional se restabelecesse”.

As mensagens, cuja autoria foi confirmada pelo general, foram enviadas ao major reformado do Exército Ailton Gonçalves Moraes Barros, que atuou como segurança de Bolsonaro e é investigado no inquérito sobre a suposta fraude do cartão de vacina do então presidente. Nelas, Vergílio pedia para que “Zero Uno”, que confirmou ser Bolsonaro, fosse comunicado sobre a chamada “operação especial” e o dia de prisão de Moraes.

Negativas
Os demais depoentes que decidiram falar negaram qualquer ideia de golpe de Estado. O general Estevam Cals Teóphilo Gaspar e Oliveira, por exemplo, confirmou ter se reunido com Bolsonaro após o segundo turno das eleições de 2022, mas disse que o fez a mando de Freire Gomes e para “ouvir lamentações” do presidente, que estaria deprimido com a derrota no pleito. Freire Gomes, ao ser questionado pelos investigadores, negou a ordem.

Do total de 27 pessoas chamadas a depor pela PF no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado e subversão das eleições presidenciais de 2022, 14 ficaram em silêncio alegando o direito constitucional de não produzirem provas contra si mesmos ou suposta “falta de acesso a todos os elementos de prova”.

O ex-assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Filipe Martins, ficou calado a maior parte do tempo e negou à PF a autoria ou o conhecimento de qualquer minuta de golpe.

Outro que negou qualquer envolvimento com alguma trama golpista foi Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública.

Bolsonaro nunca admitiu ter discutido a ideia ou o teor de uma minuta de golpe. No Supremo, em resposta a uma minuta encontrada no gabinete do ex-presidente na sede do PL, em Brasília, a defesa também negou que ele tenha participado da elaboração de qualquer documento de teor golpista.

Em sua conta verificada no X, o advogado Fabio Wajngarten, que representa o ex-presidente junto ao Supremo e foi do primeiro escalão do governo, disse que, em seu convívio direto com Bolsonaro, nunca ouviu falar de golpe.

“Eu convivo próximo com o presidente @jairbolsonaro ? Tenho informações qualificadas diretamente de fonte primária? Em nenhum momento ouvi nada de golpe, nem de prisão, nem de nada”, escreveu Wajngarten. “Tem um monte de focas adestradas, bajuladores nato [sic], que falavam o que queriam para ganhar segundos de atenção e notoriedade”.

Contato

Comandantes militares confirmam leitura da minuta de golpe em reunião Read More »

Rolar para cima
mundo-pet-primeira-ed--dez-2023

CADERNOS ESPECIAIS

Cod. 07

ATENÇÃO

O que você está vendo ao lado NÃO é a imagem do seu anúncio, mas sim a capa de um dos cadernos especiais.

Anúncios em cadernos especiais: Os anúncios em cadernos especiais podem ter formatos variados, incluir entrevistas, formato advertorial e muito mais.

Por isso é importante entrar em contato com nosso consultor(a), que vai orientá-lo na forma de contratação e formatos disponíveis.

Se você ainda não conhece os CADERNOS ESPECIAIS do Gazeta 24 Horas, clique no botão abaixo para conhecer.

GIF ANIMADA

Cod. 01

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:865 x 865
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: mp4
Tempo máximo 5 segundos (sem áudio)
Loop infinito, sem controles de exibição, sem botões de download
Tamanho máximo do arquivo: 850kb

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem em vídeo, sem áudio, 
Local de exibição: barra lateral direita da home page

OFERECIMENTO EM VÍDEO. 

Cod. 06

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Enviar arte única em formato jpg ou png ou animação full HD 1920×1980  16×9 (horizontal). Tempo máximo de exibição: 5 segundos. 

O texto é sempre o mesmo – assista ao vídeo do lado.

Vídeo produzido diariamente. Postado na home do Gazeta 24 horas, no canal YouTube, compartilhado nas redes sociais. Pode ser compartilhado a partir do yutube nas redes sociais do cliente.

BANNER BARRA
HORIZONTAL

Cod. 03

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:1200 x 220
Orientação: Horizontal
Tipo de arquivos*: jpg, png (independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte acima representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem. Efeito ao passar o mouse.
Local de exibição: barra lateral direita da home page

BANNER LETTER
HORIZONTAL

Cod. 05

GRUPO MID


Gestão de redes sociais para profissionais

Design e identidade visual, postagens, tráfego pago e campanhas estruturadas.

SOLICITE ATENDIMENTO PELO WHATS  41 999-555-006

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Este é um anúncio dinâmico que se adapta ao conteúdo. O cliente envia fundo e texto.

  • TÍTULO: Nome da empresa.
  • CHAMADA: Máximo de 40 caracteres, contanto os espaços
  • DESCRIÇÃO: Máximo de 80 caracteres, contando espaços.
  • ASSINATURA: Máximo de 55 caracteres, incluindo espaços.

Recursos: Imagem dinâmica com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: entre editorias da home page.

BANNER LATERAL
QUADRADO

Cod. 05

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:1000 x 1000
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: jpg, png

(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page

6cce0e20-8a01-4c5d-8ee2-fea3594e4470
BANNER LATERAL VERTICAL

Cod. 04

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:790 x 1280
Orientação: Vertical
Tipo de arquivos*: jpg, png

(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page