Bolsonaro não faz um bom discurso durante a sua manifestação, segundo analistas

Bolsonaro não faz um bom discurso durante a sua manifestação, segundo analistas

A manifestação de apoio à democracia, convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, reuniu um grande público que preencheu 7 quadras da avenida paulista, neste domingo (25). 

Os apoiadores de Bolsonaro foram obedientes quanto ao pedido do ex-presidente e não levaram bandeiras partidárias ou faixas de críticas ao STF.  Tudo parecia perfeito para o principal objetivo do evento, que era o fortalecimento de Bolsonaro, no momento em que ele corre risco de prisão, pelas investigações da Polícia Federal, sobre plano de golpe de estado.

Mas as falas de Bolsonaro tiveram outro efeito.

7 quadras da Paulista de apoio a Bolsonaro.

São diversas as análises de jornalistas, juristas e até de ministros, de que as falas de Jair Bolsonaro o colocaram em uma posição ainda mais delicada.

Segundo interpretações, ao pedir em seu discurso que houvesse anistia aos presos de 18 de janeiro, ele teria admitido o crime.  Esta é na verdade uma extrapolação do que disse o ex-presidente, que apontava em seu discurso penas pesadas demais em alguns casos.

Outros pontuam que durante o discurso Jair Bolsonaro não negou e até admitiu a existência de um documento de planejamento de plano golpista.

Novamente uma análise sem novidades. Pois a existência deste documento nunca foi negada, o ocorre é a interpretação deste documento e sua autoria.

De toda forma duas coisas foram factuais neste evento: o apoio de público e de autoridades presentes e um Jair Bolsonaro bem diferente daquele que atacava sem medir consequências.

Contato

Bolsonaro não faz um bom discurso durante a sua manifestação, segundo analistas Read More »

Lula deve abordar crise entre Guiana e Venezuela na viagem ao Caribe

Lula deve abordar crise entre Guiana e Venezuela na viagem ao Caribe

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reunirá com o chefe de governo da Guiana, Irfaan Ali, na próxima quinta-feira (29), em Georgetown, capital do país vizinho, para debater a agenda bilateral. A viagem de Lula tem como principal compromisso a participação, como convidado especial, do encerramento 46ª Cúpula de Chefes de Governo da Comunidade do Caribe (Caricom), mas o encontro do anfitrião com o presidente brasileiro está confirmado. Um dos assuntos que eles deverão discutir é a crise entre Guiana e Venezuela pelo território de Essequibo, disputado pelos dois países

Lula é mediador natural do conflito entre Guiana e Venezuela.

“Temos boas relações com a Venezuela, boas relações com a Guiana. O presidente Lula está indo porque foi convidado para se reaproximar da Caricom. Agora, ele estando lá, não vai perder a oportunidade de se reunir com o presidente Ali e apresentar uma agenda bilateral. Talvez ele felicite o presidente Ali por ter aceitado sentar-se com a Venezuela para tentar resolver a crise”, comentou a embaixadora Gisela Padovan, secretária de América Latina do Ministério das Relações Exteriores (MRE), em entrevista na última sexta-feira (23) para tratar da viagem.

Questionada por jornalistas sobre o papel do Brasil na mediação da crise, Padovan enfatizou a neutralidade do governo na questão e a busca por uma solução negociada. “O Brasil não se manifesta a respeito do cerne da questão entre Guiana e Venezuela, porque não nos compete. O que nos compete é facilitar o diálogo, a nossa posição se baseia em defender que o problema e a solução são uma questão bilateral, de respeito aos tratados internacionais, que é base da nossa Constituição”, argumentou.

Em dezembro de 2023, os presidentes da Venezuela, Nicolás Maduro, e da Guiana, Irfaan Ali, assinaram declaração conjunta em que os dois países se comprometem a não usar a força um contra o outro na disputa pelo território. O documento foi assinado durante reunião na ilha caribenha de São Vicente e Granadinas, mediada pelo primeiro-ministro Ralph Gonsalves, com quem Lula também deve se encontrar, na próxima sexta-feira, dia 1º de março, no próprio país insular, onde o presidente brasileiro participará da abertura da 8ª cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), que será realizada em Kingstown, a capital. A viagem ocorre na sequência da visita à Guiana.

Em janeiro deste ano, em Brasília, foi realizada a segunda rodada de diálogo sob mediação do governo brasileiro, por meio do chanceler Mauro Vieira, e dos governos de São Vicente e Granadinas – país que está na presidência temporária da Celac, e de Dominica, nação que preside temporariamente a Caricom. Desde a eclosão da crise, os três países têm atuado como principais interlocutores na busca de uma solução pacífica.

“Por enquanto, a gente não resolveu o problema, não é um problema simples, mas conseguimos que os países se sentassem e começassem um diálogo, que não é curto, não é simples, mas começou”, observou a embaixadora Gisela Padovan.

No fim do ano passado, a Venezuela realizou consulta popular que aprovou a incorporação de Essequibo, região disputada pelos dois países há mais de um século, que perfaz quase 75% do território da Guiana. O governo venezuelano também autorizou a exploração de recursos naturais na região e nomeou um governador militar para área. Foi o estopim para que as tensões entre os dois países aumentassem desde então. O governo brasileiro chegou a reforçar a presença as tropas militares em Roraima, que faz fronteira com os dois países, e vem defendeu a resolução da controvérsia entre as duas nações por meio de um diálogo mediado. O Brasil é o único país que faz fronteira simultânea com Guiana e Venezuela, e um eventual conflito militar poderia ameaçar parte do território brasileiro em Roraima.

Contato

Lula deve abordar crise entre Guiana e Venezuela na viagem ao Caribe Read More »

Viga é instalada para duplicação do viaduto do Tarumã

Viga é instalada para duplicação do viaduto do Tarumã

Era perto das 13h deste domingo (25/02) quando começou a ser instalada a primeira das maiores longarinas (vigas de concreto) que possibilitarão à Prefeitura duplicar o viaduto sobre a Avenida Victor Ferreira do Amaral, intervenção principal da obra denominada Complexo Tarumã.

Por causa do tamanho da viga, tudo foi feito lentamente. A viga mede 43,5 metros e pesa 110 toneladas, equivalente a 110 carros populares.

Prefeito Rafael Greca acompanha colocação de viga no viaduto do Tarumã.

Estão sendo instaladas quatro do mesmo porte de cada lado do viaduto, além de 12 menores (com 32 metros e 80 toneladas) também de cada lado. O trabalho começou no sábado (24/02), quando foram içadas e lançadas quatro vigas em frente ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

Morador do Tarumã desde criança, o representante comercial Arthur Rezende Alves Júnior passa sempre pelo canteiro de obras e resolveu ver o que era a movimentação de máquinas e homens em pleno domingo. “Parece que estão encaixando peças gigantes de Lego”, disse, admirado, referindo-se ao brinquedo que usa blocos coloridos de encaixe. “Vai acabar o congestionamento nos horários de pico, além de valorizar a nossa região”, completou.

O alargamento do viaduto é parte das intervenções do Complexo Tarumã, que incluem a requalificação 12 de ruas, parte delas para formar as alças de acesso ao viaduto, praças, paisagismo e iluminação. A previsão é de conclusão no segundo semestre deste ano.

As alças de acesso, com requalificação de 8 km de ruas, estão em fase avançada de execução. Na Alça Noroeste, as ruas Bandeirantes Dias Cortês, Affonso Penna e Nagib Daher já receberam serviços de drenagem, terraplenagem e asfaltamento. Na Alça Sudeste, Engº Antônio Batista Ribas e Suécia têm a pavimentação em andamento, enquanto na Alça Sudoeste, Presidente Epitácio Pessoa, Epaminondas Franco e Maria Ficinska passam por serviços de drenagem e iluminação pública.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) coordena e fiscaliza os trabalhos. O projeto foi contratado pelo Instituto de Planejamento e Pesquisa de Curitiba (Ippuc).

Mudanças no tráfego

Por questão de segurança, a operação está exigindo a interdição total de um trecho da via, entre o Supermercado Mufatto e o Colégio Militar do Paraná. O bloqueio total desta área, nos dois sentidos (Centro e Pinhais), deve se estender até quarta-feira (28/2). A mudança no trânsito também afetará temporariamente as linhas do transporte coletivo. A área afetada está sinalizada. Dez linhas de ônibus terão desvios e uma linha especial temporária vai atender os passageiros afetados pelos bloqueios

Também acompanharam a instalação da estrutura o diretor do Departamento de Pavimentação da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), Mário Luís da Costa Padovani, e a engenheira fiscal da obra, Marina Solek; o superintendente da Construtora Trail, Luís Eduardo Lobo Guerra, e o engenheiro da empresa responsável pela gerência do contrato, Antônio Carlos Costa Marques.

Contato

Viga é instalada para duplicação do viaduto do Tarumã Read More »

Semana inicia com oferta de 19,3 mil vagas de empregos no Paraná

Semana inicia com oferta de 19,3 mil vagas de empregos no Paraná

A maior parte das vagas é para auxiliar de linha de produção, com 3.572 oportunidades.

Na sequência, aparecem as funções de repositor de mercadorias, com 815 vagas, alimentador de linha de produção, com 517, e abatedor de porco, com 480. 

Recorde do ano: Agências do Trabalhador iniciam a semana com a oferta de 19,3 mil vagas.

As Agências do Trabalhador e postos avançados do Paraná começam a semana com a oferta de 19.362 vagas de emprego com carteira assinada, o maior número de oportunidades do ano, superando os 18.931 postos de trabalho oportunizados na última semana de janeiro.

A maior parte das vagas é para auxiliar de linha de produção, com 3.572 oportunidades. Na sequência, aparecem as funções de repositor de mercadorias, com 815 vagas, alimentador de linha de produção, com 517, e abatedor de porco, com 480.

A Região Metropolitana de Curitiba concentra o maior volume, com 5.484 vagas. São 815 para repositor de mercadorias, 403 para operador de telemarketing receptivo, 281 para operador de caixa e 252 para operador de telemarketing ativo.

Na Capital, a Agência do Trabalhador Central oferta 134 vagas para preenchimento imediato: vendedor interno (81), pedreiro (19), motorista de ônibus rodoviário (13), vigilante (09), zelador (08) e pizzaiolo (04).

A região de Cascavel tem 4.406 postos de trabalho abertos. Há 845 vagas para auxiliar de linha de produção, 430 para abatedor de porco, 268 para operador de processo de produção e 195 para magarefe.

Também são destaque as regiões de Londrina (2.032), Pato Branco (1.580), Foz do Iguaçu (1.369) e Campo Mourão (1.263). Em Londrina, as funções que lideram as ofertas são auxiliar de linha de produção, com 513 vagas, alimentador de linha de produção, com 180, auxiliar de produção de gorduras vegetais comestíveis, com 70, e ajudante de carga e descarga, com 64.

Em Pato Branco, há oferta de emprego para auxiliar de linha de produção, com 338 vagas, magarefe, com 131, alimentador de linha de produção, com 88, e operador de processo de produção, com 70.

Em Foz do Iguaçu, os destaques são para auxiliar de linha de produção (297), alimentador de linha de produção (110), operador de caixa (63) e repositor em supermercados (53).

Na região de Campo Mourão há 604 vagas para auxiliar de linha de produção, 166 para safrista, 124 para alimentador de linha de produção e 91 para abatedor de aves.

Os interessados em ocupar as vagas devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento deve ser feito AQUI.

Veja AQUI as vagas ofertadas por regionais.

Contato

Semana inicia com oferta de 19,3 mil vagas de empregos no Paraná Read More »

Rolar para cima
mundo-pet-primeira-ed--dez-2023

CADERNOS ESPECIAIS

Cod. 07

ATENÇÃO

O que você está vendo ao lado NÃO é a imagem do seu anúncio, mas sim a capa de um dos cadernos especiais.

Anúncios em cadernos especiais: Os anúncios em cadernos especiais podem ter formatos variados, incluir entrevistas, formato advertorial e muito mais.

Por isso é importante entrar em contato com nosso consultor(a), que vai orientá-lo na forma de contratação e formatos disponíveis.

Se você ainda não conhece os CADERNOS ESPECIAIS do Gazeta 24 Horas, clique no botão abaixo para conhecer.

GIF ANIMADA

Cod. 01

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:865 x 865
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: mp4
Tempo máximo 5 segundos (sem áudio)
Loop infinito, sem controles de exibição, sem botões de download
Tamanho máximo do arquivo: 850kb

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem em vídeo, sem áudio, 
Local de exibição: barra lateral direita da home page

OFERECIMENTO EM VÍDEO. 

Cod. 06

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Enviar arte única em formato jpg ou png ou animação full HD 1920×1980  16×9 (horizontal). Tempo máximo de exibição: 5 segundos. 

O texto é sempre o mesmo – assista ao vídeo do lado.

Vídeo produzido diariamente. Postado na home do Gazeta 24 horas, no canal YouTube, compartilhado nas redes sociais. Pode ser compartilhado a partir do yutube nas redes sociais do cliente.

BANNER BARRA
HORIZONTAL

Cod. 03

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:1200 x 220
Orientação: Horizontal
Tipo de arquivos*: jpg, png (independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte acima representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem. Efeito ao passar o mouse.
Local de exibição: barra lateral direita da home page

BANNER LETTER
HORIZONTAL

Cod. 05

GRUPO MID


Gestão de redes sociais para profissionais

Design e identidade visual, postagens, tráfego pago e campanhas estruturadas.

SOLICITE ATENDIMENTO PELO WHATS  41 999-555-006

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Este é um anúncio dinâmico que se adapta ao conteúdo. O cliente envia fundo e texto.

  • TÍTULO: Nome da empresa.
  • CHAMADA: Máximo de 40 caracteres, contanto os espaços
  • DESCRIÇÃO: Máximo de 80 caracteres, contando espaços.
  • ASSINATURA: Máximo de 55 caracteres, incluindo espaços.

Recursos: Imagem dinâmica com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: entre editorias da home page.

BANNER LATERAL
QUADRADO

Cod. 05

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:1000 x 1000
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: jpg, png

(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page

6cce0e20-8a01-4c5d-8ee2-fea3594e4470
BANNER LATERAL VERTICAL

Cod. 04

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:790 x 1280
Orientação: Vertical
Tipo de arquivos*: jpg, png

(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page