Bolsonaro não faz um bom discurso durante a sua manifestação, segundo analistas
Bolsonaro não faz um bom discurso durante a sua manifestação, segundo analistas
A manifestação de apoio à democracia, convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, reuniu um grande público que preencheu 7 quadras da avenida paulista, neste domingo (25).
Os apoiadores de Bolsonaro foram obedientes quanto ao pedido do ex-presidente e não levaram bandeiras partidárias ou faixas de críticas ao STF. Tudo parecia perfeito para o principal objetivo do evento, que era o fortalecimento de Bolsonaro, no momento em que ele corre risco de prisão, pelas investigações da Polícia Federal, sobre plano de golpe de estado.
Mas as falas de Bolsonaro tiveram outro efeito.
São diversas as análises de jornalistas, juristas e até de ministros, de que as falas de Jair Bolsonaro o colocaram em uma posição ainda mais delicada.
Segundo interpretações, ao pedir em seu discurso que houvesse anistia aos presos de 18 de janeiro, ele teria admitido o crime. Esta é na verdade uma extrapolação do que disse o ex-presidente, que apontava em seu discurso penas pesadas demais em alguns casos.
Outros pontuam que durante o discurso Jair Bolsonaro não negou e até admitiu a existência de um documento de planejamento de plano golpista.
Novamente uma análise sem novidades. Pois a existência deste documento nunca foi negada, o ocorre é a interpretação deste documento e sua autoria.
De toda forma duas coisas foram factuais neste evento: o apoio de público e de autoridades presentes e um Jair Bolsonaro bem diferente daquele que atacava sem medir consequências.
Contato
- Atendimento
- (41) 999-555-006
-
Av. do Batel, 1750 - S215
Curitiba - PR
Bolsonaro não faz um bom discurso durante a sua manifestação, segundo analistas Read More »