Evaristo Costa e a doença de Crohn
Evaristo Costa e a doença de Crohn
Ele foi a cada do Jornal Hoje da Globo por muitos anos e depois a CNN também teve o apresentador e jornalista, que hoje mora na Inglaterra. Apesar de querido e de ter um grande número de seguidores em suas redes sociais, Evaristo tem causado mais preocupações do que alegrias aos seguidores, que gostam tanto dele. Isto porque sua saúde anda debilitada devido a Doença de Crohn.
Evaristo Costa aproveitando sua internação para gerar conteúdo para suas redes sociais.
O apresentador Evaristo Costa foi hospitalizado em emergência neste sábado (12) após ter complicações de saúde relacionadas à Doença de Crohn. Ele postou uma explicação em suas redes sociais:
“E minha ‘querida’ Doença de Crohn me trouxe de novo para o médico com algumas complicações. E agora para a emergência de novo. […] Estão me perguntando se tenho dor. Sim, tenho fortes dores abdominais. Além de muita diarreia (que pode conter sangue), febre e perda de peso. Isso tudo me leva a fraqueza, fadiga”, explicou no Instagram.
Evaristo comentou que a enfermidade acomete a baixa imunidade de seu corpo, que libera a “entrada de vírus e bactérias, como aconteceu com minha perna há um mês”. Em novembro do ano passado, o apresentador foi hospitalizado por uma erisipela, infecção bacteriana da pele que se propaga pelos vasos linfáticos.
Até o momento desta matéria, Evaristo Costa continua internado na UTI, sem previsão de alta.
Doença de Crohn
A doença de Crohn é uma doença inflamatória intestinal que causa o inchaço do tecido e pode atingir pessoas de todas as idades, com prevalência na faixa dos 20 anos a 30 anos. A inflamação pode envolver diferentes partes do trato gastrointestinal, sobretudo na parte final do intestino delgado (íleo) e pode se espalhar para camadas mais profundas do órgão.
A causa da doença de Crohn ainda não é certa, mas existem hipóteses de pesquisadores que acreditam em uma disfunção do sistema imunológico que gera uma reação excessiva no intestino a alimentos ou agentes ambientais e infecciosos.
Embora pacientes possam ter predisposição hereditária à doença, hábitos como o tabagismo e a ingestão de contraceptivos orais elevam o risco de desenvolver ocorrências da doença de Crohn.
Contato
- Atendimento
- (41) 999-555-006
-
Av. do Batel, 1750 - S215
Curitiba - PR
Evaristo Costa e a doença de Crohn Read More »