Filho de Gugu Liberato poderá ser apresentador do SBT

Filho de Gugu Liberato poderá ser apresentador do SBT

Nos bastidores de famosos e celebridades corre a notícia de que o SBT já está em fase de testes com João Augusto Liberato, filho de Gugu Liberato, falecido em 2019.
Hoje, o rapaz vice nos Estados Unidos, ao lado de suas irmãs gêmeas Sofia e Mariana, dando continuação ao curso de comunicação e administração de empresas.

João Augusto Liberato. Filho de Gugu Liberato.

Contato

Filho de Gugu Liberato poderá ser apresentador do SBT Read More »

Atendimento em saúde neste final de ano, em Curitiba

UTILIDADE PÚBLICA: Atendimento em saúde neste fim de ano em Curitiba

Durante as festividades de final de ano, é preciso todo o cuidado com eventuais acidentes, que podem ser desde uma queda em cada, um corte na cozinha, a algo mais grave. Pra isso é preciso ter a certeza de contar com um serviços e saúde disponível, mesmo em uma data que deveria ser apenas festiva.

Se você precisar de assistência médica, onde ir, durante as festividades de final de ano?

A prefeitura de Curitiba preparou um esquema especial de atendimento. 

Saúde: saiba como será o atendimento neste final de ano em Curitiba.

Neste fim de ano, durante o período de recesso da Prefeitura de Curitiba, dez Unidades Básicas de Saúde permanecerão abertas para o atendimento à população no dia 22 de dezembro (sexta-feira), de 26 a 29 de dezembro (terça a sexta-feira) e no dia 2 de janeiro (terça-feira).  

As dez unidades básicas de saúde (veja a lista abaixo) funcionarão das 8h às 17 horas, prestando serviços como vacinação, atendimento com a enfermagem, consulta médica, odontológica e dispensação de medicamentos. 

Em caso de necessidade, o usuário deve procurar a unidade mais próxima do seu bairro – toda regional terá uma unidade aberta.

Além disso, durante o recesso, a Central Saúde Já Curitiba (3350-9000) permanece funcionando normalmente de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h (inclusive no feriado), e no sábado e domingo, das 8h às 20h, realizando atendimentos relacionados a queixas leves agudas de saúde, ou seja, que surgiram recentemente e precisam de atendimento oportuno.

Hospitais, o Samu e nove unidades de pronto-atendimento (UPAs) funcionarão normalmente entre os dias 22 de dezembro de 2023 e 2 de janeiro de 2024, atendendo a população 24 horas por dia nas intercorrências de saúde relacionadas a urgências e emergências.

Veja o abre e fecha da Saúde durante o recesso

 

Unidades Básicas de Saúde
Nos dias 22/12, 26/12, 27/12, 28/12, 29/12 e 2/1 dez unidades vão abrir, das 8h às 17h, para atendimentos de saúde.

Regional do Bairro Novo
US Bairro Novo: Rua Paulo Rio Branco de Macedo, 791, Sítio Cercado
(aplicação da vacina BCG em 29/12)

Regional do Boa Vista
US Bairro Alto: Rua Jornalista Alceu Chichorro, 314, Bairro Alto
(aplicação da vacina BCG em 28/12)

Regional do Boqueirão
US Menonitas: Rua Domicio da Costa, 52, Xaxim
(aplicação da vacina BCG em 28/12)

Regional do Cajuru
US Salgado Filho: Avenida Senador Salgado Filho, 5265, Uberaba
(aplicação da vacina BCG em 27/12)

Regional do CIC
US Caiuá: Rua Arnaud Ferreira Vellozo, 200, Cidade Industrial
(aplicação da vacina BCG em 27/12)

Regional da Matriz
US Mãe Curitibana: Rua Jaime Reis, 331, Alto do São Francisco
(aplicação da vacina BCG em 22/12 e 29/12)

Regional do Pinheirinho
US Vila Feliz: Rua Pedro Gusso, 866, Novo Mundo
(aplicação da vacina BCG em 22/12 e 2/1)

Regional do Portão
US Santa Quitéria II: Rua Bocaíuva, 310, Santa Quitéria
(aplicação da vacina BCG em 26/12)

Regional de Santa Felicidade
US Pinheiros: Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370, Santa Felicidade
(aplicação da vacina BCG em 22/12 e 2/1)

Regional do Tatuquara
US Moradias da Ordem: Rua Jovenilson Americo de Oliveira, 240, Tatuquara
(aplicação da vacina BCG em 26/12)

Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)
Abertas 24 horas

 

UPA Sítio Cercado: Rua Levi Buquera, 158, Sítio Cercado.
UPA Boa Vista: Avenida Paraná, 3.654, Boa Vista.
UPA Cajuru: Rua Engenheiro Benedito Mário da Silva, 555, Cajuru.
UPA Campo Comprido: Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3.495, Campo Comprido.
UPA Tatuquara: Rua Jornalista Emílio Zolá Florenzano, 835, Tatuquara.
UPA CIC: Rua Senador Accioly Filho, 3370, Cidade Industrial.
UPA Pinheirinho: Rua Leon Nicolas, s/n esq. com Winston Churchill, Capão Raso.
UPA Boqueirão: Rua Professora Maria de Assumpção, 2,590, Boqueirão.
UPA Fazendinha: Rua Carlos Klemtz, 1883 – Fazendinha.
Samu 192: Atendimento 24 horas
Central 3350-9000 – De segunda a sexta-feira, das 7h às 22h; inclusive no feriado. Sábado e domingo, das 8h às 20h.

Caps
Nos dias 25/12 e 1/1 fecham os Caps II e os Caps III mantêm o atendimento 24 horas para os pacientes acolhidos nos leitos. Nas demais datas, atendimento normal.

Contato

Atendimento em saúde neste final de ano, em Curitiba Read More »

Governo define teto de 100% da dívida para juros no rotativo do cartão de crédito

Governo define teto de 100% da dívida para juros no rotativo do cartão de crédito

O novo teto de 100% passa a valer em 2024. Atualmente o teto é de 400% ao ano.

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou uma lei do programa Desenrola Brasil, que prevê uma regulamentação para os juros do rotativo do cartão de crédito.

A medida prevê a aplicação de um teto de 100% para os juros do rotativo do cartão de crédito a partir de 2024. Hoje, as taxas ultrapassam os 400% ao ano.

O teto estava previsto na lei do Desenrola Brasil, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em outubro. Com a aprovação do CMN, a partir de 3 de janeiro de 2024, os juros cobrados pelos bancos em caso de atraso no pagamento da fatura não devem exceder 100% do valor original. Na prática, a dívida só pode, no máximo, dobrar o valor.

O ministro da Fazenda celebrou a medida. “O importante para a população, que sofreu muito os efeitos estratosféricos [dos juros do rotativo], já vai se fazer sentir no ano que vem com essa nova disciplina. Isso não nos impede de aperfeiçoar o cartão de crédito. Pelo menos nós já temos um limitador daquilo que parecia, aos olhos da população, como algo muito abusivo”, disse.

“Estão valendo as regras normais do cartão de crédito, o parcelado sem juros, que está todo mundo familiarizado. A única mudança que entra em vigor no começo do ano que vem é que, para toda e qualquer contratação, os juros estão limitados ao valor do principal”, acrescentou Haddad.

Contato

Governo define teto de 100% da dívida para juros no rotativo do cartão de crédito Read More »

Ferry boat de Guaratuba volta a cobrar tarifa

Ferry boat de Guaratuba volta a cobrar tarifa a partir do dia 3 de janeiro

Valor cobrado é o mesmo desde 2021: R$ 8,90. Usuários podem utilizar dinheiro ou cartão de débito para pagar pelo bilhete da travessia, a partir das 0h do dia 3 de janeiro.

Ferry boat de Guaratuba.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que a cobrança da travessia aquaviária da Baía de Guaratuba, conhecida como Ferry boat de Guaratuba, será retomada a partir das 0h do dia 03 de janeiro. A tarifa base será de R$ 8,90, podendo ser paga em dinheiro ou com cartão de débito nos guichês.

A mudança encerra a gratuidade da travessia iniciada em agosto, quando entrou em vigor o novo contrato de operação do serviço, e que está válida até as 23h59min59s do dia 02 de janeiro.

Neste intervalo foram analisados os dispositivos legais que permitiriam a retomada da cobrança, necessária para cobrir parcialmente os custos da travessia, atualmente administrada pelo DER/PR.

O planejamento é manter a travessia em operação até ser concluída a nova Ponte de Guaratuba, cujos trabalhos continuam avançando com a implantação do canteiro industrial e canteiro administrativo da obra.

De acordo com estudos técnicos e com base em dados históricos, o volume anual médio de tráfego da travessia da Baía de Guaratuba é de 1.359.990 veículos.

MORADORES – Permanece a isenção de pagamento da travessia para veículos emplacados e pertencentes a proprietários que moram em Guaratuba, conforme estabelecido pela lei estadual n° 15.749/2007.

Contato

Ferry boat de Guaratuba volta a cobrar tarifa Read More »

Vacina contra dengue repercute internacionalmente

Repercussão internacional sobre vacina contra dengue no Brasil

O anúncio do governo brasileiro de que a vacina contra a dengue estará disponível pelo SUS a partir de 2024, tiveram repercussão positiva no cenário internacional. Especialmente na América Latina. 

Exemplo disto é a manchete do Jornal El País, que em sua edição online destaca o pioneirismo do Brasil nesta ação de promoção à saúde plública.

Brasil será o primeiro país do mundo a vacinar contra dengue em saúde pública

El País, 23/12/23  [LER NO EL PAÍS]

O Governo Lula espera imunizar mais de três milhões de pessoas contra esta doença tropical, que já matou mais de 1.000 brasileiros este ano (Destacou o periódico).

Para ler a matéria completa é necessário ser assinante do jornal, que a exemplo de muitos veículos cobram para que certos conteúdos sejam exclusivos de seus assinantes.

Para saber mais sobre a oferta de vacina contra a dengue pelo SUS e esquema vacinal ofertado pelo governo para 2024, basta acessar a matéria original do Gazeta 24 Horas, clicando no título a seguir:

Contato

Vacina contra dengue repercute internacionalmente Read More »

Rodrigo Hilbert não renova com GNT

Rodrigo Hilbert não renova contrato com GNT

O ator e apresentador Rodrigo Hilbert não renovará seu contrato com o GNT, que pertence ao grupo Globo, após 10 anos de emissora.

No entanto, também foi informado que o programa seguirá sendo reprisado na programação da emissora. E, assim como outros ex-contratados da Globo, o artista segue com as portas abertas no canal para voltar no futuro.

Mesmo sem contrato fixo o ator ainda poderá colaborar com a Globo.

Apesar do anúncio da saída de Rodrigo Hilbert da programação, o galã não se pronunciou ou informou quais são seus planos. Vale lembrar que Rodrigo vive em Portugal junto com sua esposa, Fernanda Lima e os três filhos do casal.

Contato

Rodrigo Hilbert não renova com GNT Read More »

Indulto natalino de Lula: perdão a condenados e multas

Indulto natalino de Lula: perdão a condenados e multas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou nesta sexta-feira (22), no Diário Oficial da União (DOU), o primeiro decreto de indulto natalino assinado de seu terceiro mandato. Previsto na Constituição, o ato equivale a um perdão presidencial coletivo, com a extinção da sentença em determinados casos. 

O indulto foi concedido a condenados por crimes sem violência ou grave ameaça às vítimas, em diferentes condições, a depender do tempo de condenação dos presos e outras situações específicas.

Benefício não inclui crimes com violência ou grave ameaça às vítimas.
Crimes contra o Estado Democrático de Direito, não foram perdoados.

CASOS PERDOADOS

Para condenados com sentença inferior a oito anos de reclusão, o indulto se aplica aos que tenham cumprido ao menos um quarto da pena. Se for reincidente, o condenado precisa ter cumprido um terço da pena. 

Pessoas condenadas a mais de oito anos e menos de 12 anos de prisão precisam ter cumprido um terço da pena até 25 de dezembro de 2023, ou metade, caso sejam reincidentes.

O indulto também se estende a presos com mais de 60 anos de idade que tenham cumprido um terço da pena, ou metade, se reincidentes. Caso tenham passado dos 70 anos, a exigência é ter cumprido um quarto da pena se não forem reincidentes, ou um terço, se forem. 

Mulheres com filhos menores de 18 anos, ou com filhos com doenças crônicas graves ou deficiências também foram incluídas no indulto, em condições específicas caso as condenações sejam superiores ou inferiores a oito anos.

Entre outros casos citados no indulto, pessoas com deficiências permanentes anteriores aos delitos, doenças graves permanentes ou crônicas e transtorno do espectro autista severo também foram beneficiadas a depender do tempo de condenação e do cumprimento da pena.

CASOS NÃO PERDOADOS

Como a cada ano, desta vez o decreto trouxe várias exceções. Ficam de fora, por exemplo, pessoas condenadas por crimes contra o Estado Democrático de Direito. Isso impede a liberação de pessoas sentenciadas por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro. Até o momento, o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou 30 pessoas com envolvimento nos atos antidemocráticos.

Elaborados pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), os termos do decreto preveem ainda o perdão a multas impostas por condenação judicial de até R$ 20 mil. Para valores maiores, é preciso que a pessoa comprove não ter capacidade econômica de arcar com a dívida.

O decreto também não beneficia os condenados por crimes ambientais ou por crimes contra mulher, incluindo violações à Lei Maria da Penha, como violência doméstica, importunação sexual, violência política contra mulheres e descumprimento de medidas protetivas.

Outras exclusões incluem os crimes contra a administração pública, como corrupção passiva, peculato e mau uso de verbas públicas, para os casos em que as penas superam quatro anos de reclusão.

Assim como em outros anos, o indulto não beneficia condenados por: violações ao Estatuto da Criança e do Adolescente, racismo, crime hediondo, tortura, estupro, latrocínio, fraudes em licitação, integrar organização criminosa e terrorismo, entre outros.

No Brasil, é tradição que o decreto seja publicado perto de 25 de dezembro e beneficie pessoas presas. A liberação, contudo, não é automática, e cada beneficiado deve pedir em separado sua soltura. 

O indulto tem inspiração humanitária e existe em grande parte das repúblicas, como Brasil, Portugal, França e EUA, entre outras. A ideia é perdoar crimes menores e beneficiar idosos e pessoas com doença grave, por exemplo. 

Em ao menos duas ocasiões, o STF suspendeu trechos do indulto de Natal na história recente. 

Em 2017, o decreto editado por Michel Temer foi suspenso na parte em que beneficiava pessoas condenadas por crimes do colarinho branco, como corrupção. Cerca de um ano em meio depois, entretanto, o plenário do Supremo decidiu validar todo o decreto, por entender se tratar de ato privativo do presidente da República. 

Em janeiro deste ano, o decreto editado em 2022 pelo então presidente Jair Bolsonaro também foi suspenso, na parte em que concedia o indulto aos policiais militares condenados pelo massacre do Carandiru. 

Contato

Indulto natalino de Lula: perdão a condenados e multas Read More »

Rolar para cima
mundo-pet-primeira-ed--dez-2023

CADERNOS ESPECIAIS

Cod. 07

ATENÇÃO

O que você está vendo ao lado NÃO é a imagem do seu anúncio, mas sim a capa de um dos cadernos especiais.

Anúncios em cadernos especiais: Os anúncios em cadernos especiais podem ter formatos variados, incluir entrevistas, formato advertorial e muito mais.

Por isso é importante entrar em contato com nosso consultor(a), que vai orientá-lo na forma de contratação e formatos disponíveis.

Se você ainda não conhece os CADERNOS ESPECIAIS do Gazeta 24 Horas, clique no botão abaixo para conhecer.

GIF ANIMADA

Cod. 01

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:865 x 865
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: mp4
Tempo máximo 5 segundos (sem áudio)
Loop infinito, sem controles de exibição, sem botões de download
Tamanho máximo do arquivo: 850kb

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem em vídeo, sem áudio, 
Local de exibição: barra lateral direita da home page

OFERECIMENTO EM VÍDEO. 

Cod. 06

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Enviar arte única em formato jpg ou png ou animação full HD 1920×1980  16×9 (horizontal). Tempo máximo de exibição: 5 segundos. 

O texto é sempre o mesmo – assista ao vídeo do lado.

Vídeo produzido diariamente. Postado na home do Gazeta 24 horas, no canal YouTube, compartilhado nas redes sociais. Pode ser compartilhado a partir do yutube nas redes sociais do cliente.

BANNER BARRA
HORIZONTAL

Cod. 03

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:1200 x 220
Orientação: Horizontal
Tipo de arquivos*: jpg, png (independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte acima representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.
Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem. Efeito ao passar o mouse.
Local de exibição: barra lateral direita da home page

BANNER LETTER
HORIZONTAL

Cod. 05

GRUPO MID


Gestão de redes sociais para profissionais

Design e identidade visual, postagens, tráfego pago e campanhas estruturadas.

SOLICITE ATENDIMENTO PELO WHATS  41 999-555-006

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO
Este é um anúncio dinâmico que se adapta ao conteúdo. O cliente envia fundo e texto.

  • TÍTULO: Nome da empresa.
  • CHAMADA: Máximo de 40 caracteres, contanto os espaços
  • DESCRIÇÃO: Máximo de 80 caracteres, contando espaços.
  • ASSINATURA: Máximo de 55 caracteres, incluindo espaços.

Recursos: Imagem dinâmica com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: entre editorias da home page.

BANNER LATERAL
QUADRADO

Cod. 05

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:1000 x 1000
Orientação: Quadrado
Tipo de arquivos*: jpg, png

(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page

6cce0e20-8a01-4c5d-8ee2-fea3594e4470
BANNER LATERAL VERTICAL

Cod. 04

TAMANHO E FORMATO DE ENVIO

Tamanho:790 x 1280
Orientação: Vertical
Tipo de arquivos*: jpg, png

(independente do formato de arquivo enviado, todos os arquivos de imagem serão convertidos em webp)*

A arte ao lado representa o tamanho real de exibição que pode variar entre um dispositivo e outro, pois o Gazeta 24 Horas é responsivo.

Recursos: Imagem com link externo ao clicar na imagem.
Local de exibição: barra lateral direita da home page