Débitos municipais podem ser pagos online
Colocando o IPTU em dia
O novo ano está chegando e proprietários de imóveis que não conseguiram pagar o IPTU 2023 podem fazê-lo agora através de serviços online, em Curitiba. E para os que precisam, a emissão DAM também está disponível online.
Estes serviços são importantes porque cobranças de IPTU por prefeituras podem gerar apreensão de bens e até mesmo levar o imóvel a leilão.
Veja como solucionar isso online.
Débitos municipais podem ser pagos através de serviços online
O contribuinte que deseja pagar os débitos de IPTU e de Taxa de Coleta de Lixo de exercícios anteriores, inscritos em dívida ativa, pode solicitar a emissão do Documento de Arrecadação Municipal – DAM a partir desta página, em Serviço online
PARCELAMENTOS
Basta informar a Indicação Fiscal (número com 12 dígitos) ou a Inscrição Imobiliária do imóvel cadastrada na Prefeitura, e que consta da carta sobre o IPTU. Os débitos podem ser pagos em uma ou mais parcelas, de acordo com o valor devido
Os contribuintes com débitos em execução fiscal, além do recurso da internet, contam com atendimento presencial na Procuradoria Fiscal (Procuradoria Geral do Município), a fim de efetuarem os pagamentos. É preciso marcar dia e hora, pelo portal Agenda Online, da Prefeitura, e comparecer na data programada.
Os casos de débitos em atraso e sem execução fiscal também podem emitir o DAM – Documento de Arrecadação Municipal e parcelamento pela internet, diretamente de seu computador, notebook ou smartphone.
Se encontrar dificuldade para usar a ferramenta eletrônica, o contribuinte deve procurar o Núcleo Regional de Finanças, na Rua da Cidadania mais próxima de sua casa, para obter estes serviços. Confira o endereço que mais lhe convém na listagem abaixo.
Por chat e por telefone
Orientações sobre este assunto poderão ser fornecidas pela Central de Atendimento 156 (via chat online) e pelo telefone 156.
Contato
- Atendimento
- (41) 999-555-006
-
Av. do Batel, 1750 - S215
Curitiba - PR
Débitos municipais podem ser pagos online Read More »