Começa a fase final dos Jogos Escolares Bom de Bola

Cerca de mil pessoas acompanharam na última sexta-feira (7) a cerimônia de abertura da fase final dos Jogos Escolares Bom de Bola, em Astorga. O município, localizado na região Norte do Estado, recebe até o dia 11 mais de 1,1 mil atletas das divisões “A” e “B” com idades de 12 a 17 anos.

A cerimônia reuniu delegações do município-sede e de mais oito macrorregionais: AM Norte, AM Sul, Paranaguá e Curitiba (MR 1); Guarapuava, Irati, Ponta Grossa e União da Vitória (MR 2); Pato Branco, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão e Laranjeiras do Sul (MR 3); Assis Chateaubriand, Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo (MR 4); Campo Mourão, Pitanga, Maringá e Goioerê (MR 5); Cianorte, Paranavaí, Loanda e Umuarama (MR 6); Apucarana, Ivaiporã, Telêmaco Borba e Londrina (MR 7); Cornélio Procópio, Wenceslau Braz, Ibaiti e Jacarezinho (MR 8).

O evento contou com as presenças do secretário de Estado do Esporte, Evandro Rogério Roman, da coordenadora geral dos Jeps, Marcia Tomadon, do coordenador do Bom de Bola, Jair Libardoni e do secretário de Esporte de Astorga, Marcelo Candalaft, além do prefeito do município, Arquimedes Ziroldo.

O esporte é formador da cidadania e também forma atletas, Este programa é um dos maiores projetos sociais do Estado do Paraná. O esporte forma atletas e forma também para a cidadania”, disse Roman.

O objetivo dos jogos é promover a integração sociodesportiva entre os municípios e contribuir para o desenvolvimento integral dos participantes.

Depois de dez anos inativo, o antigo projeto Piá Bom de Bola foi reativado com o nome Jogos Escolares Bom de Bola. A Secretaria de Estado do Esporte, em parceria com a Empresa Parati Alimentos, reativaram o projeto no mesmo molde dos Jeps. Além de dar destaque ao futebol, paixão nacional, a saída da modalidade dos Jogos Escolares facilita a escolha da sede da competição e possibilita maior participação.

Os artilheiros do campeonato receberão medalhas do maior jogador de futebol de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, conquistadas durante sua carreira. De acordo com o coordenador do Bom de Bola, Jair Libardoni, esses artilheiros receberão em um evento com data não confirmada a premiação especial. “O Instituto Pelé fez uma doação de dois tipos de prêmios para as escolas campeãs: um quadro comemorativo do selo do gol mil, autografado pelo Pelé, além disso, medalhas de ouro produzidas pela Casa da Moeda especialmente para comemorar cada um dos 1283 gols marcados pelo ex-jogador”, disse.

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pelo Governo do Estado através da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria do Esporte, Núcleos Regionais de Educação, com apoio da Prefeitura de Astorga e o patrocínio da Parati Alimentos.

Por em 9 dez 2012. Arquivado em Esporte, Geral. Você pode acompanhar quaisquer comentário a esta notícia através do RSS 2.0. Comentários e pings estão fechados no momento.

Comentários fechados.

Design by Design in Site
Todos os direitos reservados. Gazeta 24 horas.