Pratique. Esporte faz bem à saúde

Praticar esportes é saudável e ajuda as crianças e os adolescentes no desenvolvimento físico e principalmente ensina estes jovens à ficar distantes das drogas. Aumenta a capacidade cognitiva do jovem, trazendo benefícios consideráveis à saúde e gera cooperação e socialização entre os colegas da escola ou da vizinhança.

Releia: Lutas: os limites do corpo humano

No judô, arte marcial centenária, a pessoa usa o próprio corpo para derrubar ou conter o adversário. Os seus principais objetivos são fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas de defesa pessoal.

O judô tornou-se um dos esportes mais praticados, representando um nicho de mercado fiel e bem definido. Não restringindo seus adeptos a homens com vigor físico e estendendo seus ensinamentos para mulheres, crianças e idosos, o judô teve um aumento significativo no número de praticantes. Sua técnica utiliza basicamente a força e equilíbrio do oponente contra ele.

As aulas devem ser feitas sempre com aquecimento, que inclui atividades específicas da modalidade, como autoprojeção (rolamento), movimentos e treinamento de golpes e de pegadas no quimono (traje específico usado pelos praticantes) e atividades de ginástica. Aprendem movimentos, como os de contenção e imobilização, e a aplicar golpes que imobilizem ou derrubem o adversário.

O esporte aumenta a capacidade cognitiva e, consequentemente, o desempenho escolar dos jovens estudantes. O esporte educacional, desde que trabalhado de maneira pedagógica pode produzir vários benefícios, como aumentar a cooperação e a socialização e a desenvolver o espírito de liderança e o respeito é um importante elemento na preparação de crianças e jovens para a vida em sociedade.

Conheça também a capoeira, na reportagem especial:
Jacarezinho tem Capoeira no Bairro

Por em 16 ago 2012. Arquivado em Esportes, Saúde. Você pode acompanhar quaisquer comentário a esta notícia através do RSS 2.0. Comentários e pings estão fechados no momento.

Comentários fechados.

Design by Design in Site
Todos os direitos reservados. Gazeta 24 horas.